Wish x Dungeon x Re-target

Somente dúvidas e exclarecimentos baseados em regra (ou o mais proximo disso) sobre cartas de Feitiços de Magos

Moderators: LUCAL, aberway

Re: Wish x Dungeon x Re-target

Postby Lucius » Thu Jun 24, 2010 6:48 pm

aberway wrote:O sacrifício do campeão ir para o void junto com o Wish se dá pelo fato de ter derrubado a Dungeon.
O simples fato de usar Wish não o manda para o void.
Por isso, se eu usei Wish na dungeon do meu oponente, e ele usou um re-target para a minha dungeon e a tombou, logo é o campeão dele quem vai para o void, pois foi ele quem tombou uma dungeon com o Wish. Assim sendo o meu campeão (lançador original) fica na mesa, só não pode fazer os ataques, já que o Wish limita isso, e ele também usou a Wish.

Também não vejo dúvidas no proceder da coisa.

Abraço


Você está enganado Fábio, quem vai para o Void é o lançador original, o que conjurou o Wish. ;)
Lucius - Lucio Branger
Rio do Sul - SC
lucius.avatar@gmail.com
User avatar
Lucius
Psiônico
Psiônico
 
Posts: 971
Joined: Tue May 18, 2010 4:03 pm
Location: Rio do Sul - SC

Re: Wish x Dungeon x Re-target

Postby aberway » Fri Jun 25, 2010 5:17 pm

Lucius wrote:
aberway wrote:O sacrifício do campeão ir para o void junto com o Wish se dá pelo fato de ter derrubado a Dungeon.
O simples fato de usar Wish não o manda para o void.
Por isso, se eu usei Wish na dungeon do meu oponente, e ele usou um re-target para a minha dungeon e a tombou, logo é o campeão dele quem vai para o void, pois foi ele quem tombou uma dungeon com o Wish. Assim sendo o meu campeão (lançador original) fica na mesa, só não pode fazer os ataques, já que o Wish limita isso, e ele também usou a Wish.

Também não vejo dúvidas no proceder da coisa.

Abraço


Você está enganado Fábio, quem vai para o Void é o lançador original, o que conjurou o Wish. ;)


Mas Lucius quem usa o Wish na dungeon é que vai para o void, o retarget é como se o mago lançador tivesse conjurado o Wish, ele deve pagar o preço. Pois como disse o void é uma consequência da destruição da dungeon através do feitiço.

O Re-target é um redirecionador de magia, quem lançou o wish não importa e sim quem o utilizou para a destruição de uma dungeon.
Allows this caster to redirect a just-cast offensive or defensive spell at any card in play. This spell may be cast at any time. (Def)
389/500
The spell that is subject to the Re-target spell must be redirected to another target. Re-target can only be cast on Dispel Magic if there is another spell in play to which the Dispel Magic can be redirected.

Na própria regra explica que ela redireciona para um alvo, é diferente por exemplo do spell turning que rebate/reflete, como se fosse um espelho.
Image
User avatar
aberway
Administrador
Administrador
 
Posts: 43
Joined: Tue Apr 27, 2010 6:32 pm
Location: Maringá

Re: Wish x Dungeon x Re-target

Postby Lucius » Fri Jun 25, 2010 6:43 pm

Como você disse Fábio, o Re-Target redireciona o feitiço. Se for pra considerar o lançador do Re-target como pseudo-lançador do Wish, o lançador original nem mesmo tem que ficar parado como determina o Wish. Infelizmente as citações da regra não esclarecem nada nesta questão particular.
Lucius - Lucio Branger
Rio do Sul - SC
lucius.avatar@gmail.com
User avatar
Lucius
Psiônico
Psiônico
 
Posts: 971
Joined: Tue May 18, 2010 4:03 pm
Location: Rio do Sul - SC

Re: Wish x Dungeon x Re-target

Postby mr_diaz » Sat Jun 26, 2010 1:53 pm

A explicacao do Aberway esta melhor. Se o campeao que lancou o re-target vai para o void ao inves do campeao que usou Wish, creio que esta de bom tamanho, apesar de quando eh o lancador do Wish que tira a dungeon, o feitico tambem saia.
Acho que agora as coisas ficaram claras para mim.
Obrigado pela forca, pessoal!
Vitor Dutra
Moderador do Fórum BSW
vitor.dutra02@gmail.com

Vitor Dutra
Forum BSW Moderator
vitor.dutra02@gmail.com
User avatar
mr_diaz
Avatar
Avatar
 
Posts: 2078
Joined: Wed May 19, 2010 8:39 am

Re: Wish x Dungeon x Re-target

Postby LUCAL » Sun Jun 27, 2010 7:03 pm

o propósito do re-taget é redirecionar um feitiço, as consequências do feitiço a serem cumpridas dependem do lançador original, a exemplo de um fetiço de descarta um campeão para destruir um reino, o kra q lança re-target não tem q sacrificar outro campeão para que o feitiço tenha efeito uma vez que o pré-requisito´já foi feito para habilitar o mesmo, logo, o lançador de re-target tanto faz qual seja o tipo de feitiço que ele tenha refletido o lançador original que tem q sofrer suas consequências.

ele apenas rebateu um feitiço.
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
User avatar
LUCAL
Administrador
Administrador
 
Posts: 3231
Joined: Tue Apr 27, 2010 7:01 pm
Location: Vitória-ES

Re: Wish x Dungeon x Re-target

Postby mr_diaz » Sun Jun 27, 2010 7:31 pm

Eu acho que nesse caso em questao a regra a ser aplicada seria sempre que uma dungeon eh retirada do jogo, o jogador que a retirou deve pagar um "tributo" mandando uma carta para o Void. Esse eh mais ou menos o espirito que tentam passar as regras quando elas determinam que o campeao atacante que "arrazou" a dungeon saia do jogo ou o conjurador do feitico Wish tambem o faca. Acho que o mais justo nesse caso, embora nao esteja previsto nas regras, seria mesmo mandar o conjurador do re-target para o Void, como defende o Fabio. Penso eu que essa seria mesmo a solucao mais equilibrada para o caso.
Vitor Dutra
Moderador do Fórum BSW
vitor.dutra02@gmail.com

Vitor Dutra
Forum BSW Moderator
vitor.dutra02@gmail.com
User avatar
mr_diaz
Avatar
Avatar
 
Posts: 2078
Joined: Wed May 19, 2010 8:39 am

Re: Wish x Dungeon x Re-target

Postby cataclisma » Mon Jun 28, 2010 10:09 am

a questão eo medo de wish e re-target pois pela logica é pela regra e claro q sempre mandou o lançador orginal

é claro q o alvo do wish nen presisa ser na dungeon, pode ser nun campeão e depois redirecionada para a dungeon
querer mudar até isso e ter medo de tudo do jogo
cataclisma
Monstro
Monstro
 
Posts: 167
Joined: Wed May 19, 2010 5:32 pm

Re: Wish x Dungeon x Re-target

Postby LUCAL » Mon Jun 28, 2010 10:38 am

mr_diaz wrote:Eu acho que nesse caso em questao a regra a ser aplicada seria sempre que uma dungeon eh retirada do jogo, o jogador que a retirou deve pagar um "tributo" mandando uma carta para o Void. Esse eh mais ou menos o espirito que tentam passar as regras quando elas determinam que o campeao atacante que "arrazou" a dungeon saia do jogo ou o conjurador do feitico Wish tambem o faca. Acho que o mais justo nesse caso, embora nao esteja previsto nas regras, seria mesmo mandar o conjurador do re-target para o Void, como defende o Fabio. Penso eu que essa seria mesmo a solucao mais equilibrada para o caso.


poderia até ser o melhor, porém até que seja adicionado e discutido como regra, o modo de jogo é que o lançador original é que é penalizado.
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
User avatar
LUCAL
Administrador
Administrador
 
Posts: 3231
Joined: Tue Apr 27, 2010 7:01 pm
Location: Vitória-ES

Re: Wish x Dungeon x Re-target

Postby aberway » Mon Jun 28, 2010 11:16 am

Eu defendo essa opinião pelo seguinte:
No RPG o Wish é uma senão o feitiço mais poderoso. Tanto que poucos corajosos tentam conjurá-lo o que na maioria das vezes acaba na morte do mago e se esse nao for extremamente poderoso o que neste caso o deixaria incapacitado por alguns dias, podendo até mesmo acabar em outros efeitos colaterais.

No caso do spellfire, para nao deixar o feitiço muito power sempre sacrificando o seu conjurador, acredito que eles tenham feito só com o efeito da incapacidade por 1 turno "para o mago se recuperar".

Mas pela dinâmica da dungeon, o que entendo é que os esforços do mago foram tantas para se conseguir destruir a dungeon através do wish, que esta o consumiu, acarretando no desaparecimento do mago.

No entanto essa seria a dinamica sem nenhum obstaculo na frente. Quando um mago opositor entra no caminho para redirecionar o wish, este mago tem que ser tão poderoso quanto o que conjurou o wish, mas aqui entra o ponto que quero chegar. O conjurador do wish não vai ser consumido pela magia (morto ou levado a outra dimensão), porque o esforço que ele faz é interrompido pelo Re-target do mago opositor, transferindo a carga de poder exigido a quem está redirecionando para outra dungeon. O mago redirecionador aproveitou o feitiço lançado mas o poder usado para destruir a dungeon é tanta que ele é consumido.

O mago conjurador original apenas vai ficar incapacidato por alguns dias para se recuperar, pois seu feitiço foi roubado no meio do caminho...

Por isso defendo esse ponto de vista.
Se fosse o refletir seria diferente pq a magia "bateria numa especie de escudo" e voltaria, podendo ou nao acertar o mago ou outro alvo qualquer a esmo.. o refletir nao tem controle.

Não sei se consegui ser claro o suficiente.. mas penso dessa forma..
Image
User avatar
aberway
Administrador
Administrador
 
Posts: 43
Joined: Tue Apr 27, 2010 6:32 pm
Location: Maringá

Re: Wish x Dungeon x Re-target

Postby aberway » Mon Jun 28, 2010 11:34 am

Até entendo a regra do jeito que é hoje.
Mas não faz muito sentido entendem. Dessa forma não damos o devido poder as cartas.
Image
User avatar
aberway
Administrador
Administrador
 
Posts: 43
Joined: Tue Apr 27, 2010 6:32 pm
Location: Maringá

PreviousNext

Return to Feitiços de Magos [Magic spells]

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 2 guests

cron