Wish x Dungeon x Re-target

Somente dúvidas e exclarecimentos baseados em regra (ou o mais proximo disso) sobre cartas de Feitiços de Magos

Moderators: LUCAL, aberway

Wish x Dungeon x Re-target

Postby mr_diaz » Sat Jun 19, 2010 4:22 pm

Ola pessoal!

Tenho uma duvida que gostaria de compartilhar com todos.
Se eu uso o feitico Wish contra a dungeon do adversario e ele usa Re-target para redireciona-lo contra a minha propria dungeon, o que acontece?
A regra diz que, se o Wish eh usado contra uma dungeon, tanto o conjurador, quanto o feitico sao retirados do jogo juntamente com a carta dungeon.
No caso em tela, creio que a melhor solucao seria que tanto o Re-target, quanto o conjurador desse sejam retirados do jogo, pois, caso sigamos a regra ao pe da letra, o Re-target retiraria 3 cartas do jogo numa so tacada!
Qual seria a solucao mais correta?
Vitor Dutra
Moderador do Fórum BSW
vitor.dutra02@gmail.com

Vitor Dutra
Forum BSW Moderator
vitor.dutra02@gmail.com
User avatar
mr_diaz
Avatar
Avatar
 
Posts: 2078
Joined: Wed May 19, 2010 8:39 am

Re: Wish x Dungeon x Re-target

Postby Lucius » Mon Jun 21, 2010 8:51 am

É exatamente isso meu amigo, o Re-target, neste caso, manda 3 cartas para o void.
Lucius - Lucio Branger
Rio do Sul - SC
lucius.avatar@gmail.com
User avatar
Lucius
Psiônico
Psiônico
 
Posts: 971
Joined: Tue May 18, 2010 4:03 pm
Location: Rio do Sul - SC

Re: Wish x Dungeon x Re-target

Postby LUCAL » Mon Jun 21, 2010 9:29 am

Lucius wrote:É exatamente isso meu amigo, o Re-target, neste caso, manda 3 cartas para o void.


acho q ele quiz perguntar se o re-target tb vai para o void, pq a dungeon, o lançador e o wish, com certeza irão para o void, agora e o re-target?

tenho minhas duvidas, mas, acredito que ele não vai junto para o void não.
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
User avatar
LUCAL
Administrador
Administrador
 
Posts: 3231
Joined: Tue Apr 27, 2010 7:01 pm
Location: Vitória-ES

Re: Wish x Dungeon x Re-target

Postby Lucius » Mon Jun 21, 2010 11:36 am

Não, o Vitor queria saber se o LANÇADOR do Re-target e o próprio feitiço iriam para o void também.
Lucius - Lucio Branger
Rio do Sul - SC
lucius.avatar@gmail.com
User avatar
Lucius
Psiônico
Psiônico
 
Posts: 971
Joined: Tue May 18, 2010 4:03 pm
Location: Rio do Sul - SC

Re: Wish x Dungeon x Re-target

Postby mr_diaz » Mon Jun 21, 2010 5:10 pm

Exatamente, Lucio.
Acho bastante desequilibrado que somente as cartas do lancador do feitico Wish sejam mandadas para o Void. Acho que poderiamos incluir essa discussao na Cupula junto com a discussao sobre o uso do Re-target. Que acham?
Vitor Dutra
Moderador do Fórum BSW
vitor.dutra02@gmail.com

Vitor Dutra
Forum BSW Moderator
vitor.dutra02@gmail.com
User avatar
mr_diaz
Avatar
Avatar
 
Posts: 2078
Joined: Wed May 19, 2010 8:39 am

Re: Wish x Dungeon x Re-target

Postby LUCAL » Tue Jun 22, 2010 9:29 am

mr_diaz wrote:Exatamente, Lucio.
Acho bastante desequilibrado que somente as cartas do lancador do feitico Wish sejam mandadas para o Void. Acho que poderiamos incluir essa discussao na Cupula junto com a discussao sobre o uso do Re-target. Que acham?


o prob é que se incluirmos re-target tb teríamos que incluir dispersar magia, por exemplo, pois suponhamos o kra joga wish, ai o outro dispersar magia, depois outro dispersar magia no próprio dispel, então no final iriam várias cartas para o void, o que não é o caso.
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
User avatar
LUCAL
Administrador
Administrador
 
Posts: 3231
Joined: Tue Apr 27, 2010 7:01 pm
Location: Vitória-ES

Re: Wish x Dungeon x Re-target

Postby Lucius » Tue Jun 22, 2010 5:34 pm

Acho que o Lucal tem razão.
Não devemos mexer nesta situação, até mesmo porque ela não gera dúvida alguma quanto a procedência, apesar do desequilibrio citado.
Lucius - Lucio Branger
Rio do Sul - SC
lucius.avatar@gmail.com
User avatar
Lucius
Psiônico
Psiônico
 
Posts: 971
Joined: Tue May 18, 2010 4:03 pm
Location: Rio do Sul - SC

Re: Wish x Dungeon x Re-target

Postby mr_diaz » Wed Jun 23, 2010 4:57 pm

Bom, se vcs entendem assim, tudo bem. Eu penso que simplesmente essa eh a unica forma de se tirar uma dungeon do jogo sem nenhuma penalidade. Qualquer outra maneira encontrada nas regras penaliza o jogador por tirar a dungeon do oponente do jogo...
Comentando o post do Lucal (soh para incrementar a discussao mesmo), o papel do feitico Dispel Magic no seu exemplo nao eh o mesmo do Re-target no meu. No seu, o dispel serve para garantir que o seu feitico Wish ira tirar a dungeon do adversario do jogo, enquanto o o re-target serve para usar o Wish do adversario para tirar a dungeon dele. Na minha opiniao, soh o fato de ele perder a dunegon e nao acontecer nada comigo ja eh ruim o suficiente; caso facamos ele perder o Wish e o conjurador tambem, estamos criando mais um novo Sure+Fates. Acho que deveriamos levar isso para a Cupula, mesmo que seja para ratificar o entendimento de que o Re-target, quando usado dessa forma, manda 3 caras para o Void.
Vitor Dutra
Moderador do Fórum BSW
vitor.dutra02@gmail.com

Vitor Dutra
Forum BSW Moderator
vitor.dutra02@gmail.com
User avatar
mr_diaz
Avatar
Avatar
 
Posts: 2078
Joined: Wed May 19, 2010 8:39 am

Re: Wish x Dungeon x Re-target

Postby cataclisma » Thu Jun 24, 2010 4:58 pm

ñao há duvidas nisso e nen necessidade de mexer.
cataclisma
Monstro
Monstro
 
Posts: 167
Joined: Wed May 19, 2010 5:32 pm

Re: Wish x Dungeon x Re-target

Postby aberway » Thu Jun 24, 2010 5:39 pm

O sacrifício do campeão ir para o void junto com o Wish se dá pelo fato de ter derrubado a Dungeon.
O simples fato de usar Wish não o manda para o void.
Por isso, se eu usei Wish na dungeon do meu oponente, e ele usou um re-target para a minha dungeon e a tombou, logo é o campeão dele quem vai para o void, pois foi ele quem tombou uma dungeon com o Wish. Assim sendo o meu campeão (lançador original) fica na mesa, só não pode fazer os ataques, já que o Wish limita isso, e ele também usou a Wish.

Também não vejo dúvidas no proceder da coisa.

Abraço
Image
User avatar
aberway
Administrador
Administrador
 
Posts: 43
Joined: Tue Apr 27, 2010 6:32 pm
Location: Maringá

Next

Return to Feitiços de Magos [Magic spells]

Who is online

Users browsing this forum: Majestic-12 [Bot] and 1 guest

cron