Re-target

Somente dúvidas e exclarecimentos baseados em regra (ou o mais proximo disso) sobre cartas de Feitiços de Magos

Moderators: LUCAL, aberway

Re-target

Postby haovegyam » Tue Jun 15, 2010 1:32 pm

Estou em batalha com o meu oponente e ele lança um feitiço de mago que destroi um item mágico qualquer. eu posso com um campeão de fora da batalha lançar o re-target no feitiço dele?
haovegyam
Monstro
Monstro

Re: Re-target

Postby mr_diaz » Tue Jun 15, 2010 3:28 pm

Amigo,

Creio que como qualquer feitico, o re-target soh pode ser lancado pelo campeao em combate, porem posso estar errado.
Vitor Dutra
Moderador do Fórum BSW
vitor.dutra02@gmail.com

Vitor Dutra
Forum BSW Moderator
vitor.dutra02@gmail.com
mr_diaz

Postby aberway » Fri Jun 18, 2010 4:02 pm

Vc pode lançar um dissipar magia com outro campeão qualquer, mas um re-target não, pq ele nao está lançando direto no "campeao do poço que irá usar o re-target".

Na regra em si não diz nada, pelo menos nada que eu tenho identificado a forma exata de uso. Mas você não pode redirecionar algo que não afeta diretamente o lançador do re-target.
Image
aberway
Administrador
Administrador

Postby LUCAL » Fri Jun 18, 2010 6:43 pm

funciona assim, masgias que tem passo específico só podem ser lançadas pelo jogador em combate, magias que não tem passo, podem ser lançadas por qualquer campeão, poço ou combate, porém na cupula deste ano esse é um dos assunos a ser discutidos.
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
LUCAL
Administrador
Administrador

Postby cataclisma » Sat Jun 19, 2010 4:04 pm

Bom que eu saiba pode sim dar um re-target mesmo com um campeão fora de combate. Simplesmente porque a carta é ANYTIME.
supondo que a carta que destroi um item diz que destroi no poço ou em combate vc poderá ter essas duas escolhas para
mudar o alvo , me se disser que destroi um item só em combate vc vai poder mudar só para outro item em combate.
fMZ
cataclisma
Monstro
Monstro

Postby mr_diaz » Sun Jun 20, 2010 10:20 am

Pessoal,
Creio que ser anytime nao da a liberdade de usar o feitico com qualquer campeao quando se trata de combate.
Acho muito legal levar isso para cupula.
De qualquer modo, a regra que valer para re-target tem que valer tambem para todas as magias anytime, incluindo dispel e dissipar magia.
Vitor Dutra
Moderador do Fórum BSW
vitor.dutra02@gmail.com

Vitor Dutra
Forum BSW Moderator
vitor.dutra02@gmail.com
mr_diaz

Postby TonyDeath » Thu Dec 23, 2010 1:43 pm

mr_diaz wrote:Pessoal,
Creio que ser anytime nao da a liberdade de usar o feitico com qualquer campeao quando se trata de combate.
De qualquer modo, a regra que valer para re-target tem que valer tambem para todas as magias anytime, incluindo dispel e dissipar magia.

Olha essa é simples porém complicada.

Depende de duas coisas, se o feitiço diz que seu oponente escolhe o ítem mágico de nada ia adiantar o retarget, pois vc teria que direcionar pra mesma carta e ja expliquei o pq disso em outro tópico. (O da magia que copia fortaleza) Re-target não rouba feitiço. E muito menos cancela o desejo do caster original.

Se assumirmos que só o fato de estar em combate e o defensor não soltar feitiços, cancela o poder ANY TIME, o que eu DISCORDO. Isso teria que ser válido pra eventos ou qualquer outra coisa. E então vc não poderia cancelar um evento com Limited WISH, somente pelo fato de estar preso ao passo de combate.

O cara ta em combate, voce esta defendendo com Marco Volo, ele solta um evento destrói seu poço, sua família, seus amigos e estupra sua avó de 90 anos. Você não poderia cancelar só pq está em combate com um cara que não solta feitiço?

Eu acho que o Re-target pode ser solto sem problemas. Isso é opinião pessoal. Ele é any time e boa. E any time é any time. Nada impede de uma outra pessoa de fora te ajudar, tendo um novo alvo válido, sem problemas. Mas lembrando e afirmando que todos vocês, sem exceção usam Re-Target ERRADO!

O mesmo se aplica a Dispel Magic. Em minha humilde opinião como o único cara que derrotou Darth Vader com um deck de Dragonlance NO CHASE. Não só o Re-Target como um dispel Magic poderiam ser soltos por um cara do poço.
Last edited by TonyDeath on Thu Dec 23, 2010 1:46 pm, edited 1 time in total.
Image
TonyDeath
Psiônico
Psiônico

Postby LUCAL » Thu Dec 23, 2010 1:45 pm

mr_diaz wrote:Pessoal,

regra cupula 2010
- Lançamento de cartas durante a batalha: Qualquer carta anytime poderá ser lançada por campeões durante a batalha, estando no poço ou em combate, desde que possa lançar a mesma;
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
LUCAL
Administrador
Administrador

Postby TonyDeath » Thu Dec 23, 2010 1:53 pm

Essa fiquei feliz! Nem sabia que já havia sido tomada as devidas medidas e nesse caso MUITO SENSATA! PONTO PRA LIGA!
Image
TonyDeath
Psiônico
Psiônico

Return to Feitiços de Magos [Magic spells]