Hallucinatory Terrain

Somente dúvidas e exclarecimentos baseados em regra (ou o mais proximo disso) sobre cartas de Feitiços de Magos

Moderators: LUCAL, aberway

Hallucinatory Terrain

Postby haovegyam » Thu Jun 10, 2010 10:04 am

O meu oponete joga mulsmaster e depois hallucinatory terrain copiando a mulsmaster.

No meu turno lanço desintegrar no reino que está com mulsmaster.

Dúvida 1:
Como lancei um feitiço ele saca duas cartas, sendo que na segunda foi um disperçar. Ele pode usar esse disperçar (no desintegrar)?

Dúvida 2:
Caso o reino (com mulsmaster) venha a ser descartado, o poder do hallucinatory terrain continuaria valendo?
haovegyam
Monstro
Monstro
 
Posts: 161
Joined: Mon May 17, 2010 6:57 pm
Location: Belém-Pa

Re: Hallucinatory Terrain

Postby LUCAL » Thu Jun 10, 2010 11:42 am

haovegyam wrote:O meu oponete joga mulsmaster e depois hallucinatory terrain copiando a mulsmaster.
No meu turno lanço desintegrar no reino que está com mulsmaster.
Dúvida 1:
Como lancei um feitiço ele saca duas cartas, sendo que na segunda foi um disperçar. Ele pode usar esse disperçar (no desintegrar)?

vamos ele saca duas cartas para cada feitiço,logo, vc lança desintegrar, ele compra duas, agora ele lança dispersar, ele compra mais duas, e será assim até o desintegrar ter efeito, tipo se vc lançar outro dispersar ele vai comprar mais duas cartas, sacou.

Dúvida 2:
Caso o reino (com mulsmaster) venha a ser descartado, o poder do hallucinatory terrain continuaria valendo?

sim, continua, ele só precisa copiar uma única vez.
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
User avatar
LUCAL
Administrador
Administrador
 
Posts: 3231
Joined: Tue Apr 27, 2010 7:01 pm
Location: Vitória-ES

Re: Hallucinatory Terrain

Postby haovegyam » Thu Jun 10, 2010 1:37 pm

Mais um vez... muito obrigado pela informações.
haovegyam
Monstro
Monstro
 
Posts: 161
Joined: Mon May 17, 2010 6:57 pm
Location: Belém-Pa

Re: Hallucinatory Terrain

Postby cadu » Mon Aug 09, 2010 4:42 pm

Eu entendo que ao ser lançada uma carta de efeito imediato, caso de desintegrar, o outro jogador tem direito a um tempo de resposta. Mas se essa "resposta" for comprar 2 cartas, creio que o efeito de destruição já tomou forma, não? Eu sou contra comprar dispel e poder usa-lo.

Vou além, se fosse argumentada a hipótese de desintegrar estar destruindo o reino que está anexada mulmaster, eu confesso que costumava jogar permitindo a compra da carta mas destruindo o reino, mas repensando agora, talvez nem isso deveria ser permitido.
cadu
Aliado
Aliado
 
Posts: 14
Joined: Mon Aug 09, 2010 4:30 pm

Re: Hallucinatory Terrain

Postby LUCAL » Mon Aug 09, 2010 5:26 pm

cadu wrote:Eu entendo que ao ser lançada uma carta de efeito imediato, caso de desintegrar, o outro jogador tem direito a um tempo de resposta. Mas se essa "resposta" for comprar 2 cartas, creio que o efeito de destruição já tomou forma, não? Eu sou contra comprar dispel e poder usa-lo.

Vou além, se fosse argumentada a hipótese de desintegrar estar destruindo o reino que está anexada mulmaster, eu confesso que costumava jogar permitindo a compra da carta mas destruindo o reino, mas repensando agora, talvez nem isso deveria ser permitido.


na regra de Mulmaster diz que como ela já está em jogo no momento que o desintegrar é usado, vc pode usar as cartas sacadas para dispersar, se vier o mesmo nesta compra.

como no caso citado, o desintegrar só terá efeito depois que tudo se findar e não existir ou não quizerem jogar mais dispersar ou cartas respostas no mesmo.
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
User avatar
LUCAL
Administrador
Administrador
 
Posts: 3231
Joined: Tue Apr 27, 2010 7:01 pm
Location: Vitória-ES

Re: Hallucinatory Terrain

Postby cadu » Tue Aug 10, 2010 10:46 am

Só tive oportunidade de ver até o player's guide 2 e não me lembro de ver mulmaster, onde posso encontrar essa regra?
cadu
Aliado
Aliado
 
Posts: 14
Joined: Mon Aug 09, 2010 4:30 pm

Re: Hallucinatory Terrain

Postby LUCAL » Tue Aug 10, 2010 11:28 am

cadu wrote:Só tive oportunidade de ver até o player's guide 2 e não me lembro de ver mulmaster, onde posso encontrar essa regra?


esta regra encontra-se mesmo no Guide 1, mas, vc pode acessar também pelo site da Liga BSW www.spellfire.org tanto nos guias em PDF quanto na lançada hoje Regra Brasil 1.0
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
User avatar
LUCAL
Administrador
Administrador
 
Posts: 3231
Joined: Tue Apr 27, 2010 7:01 pm
Location: Vitória-ES

Re: Hallucinatory Terrain

Postby rczarco » Tue Aug 10, 2010 11:22 pm

Saudações caríssimo Cadu(mundo pequenino,hein?),Lucal e demais,

Sim,esta regra encontrava-se já nos "Reference Guides" lançados pela finada TSR.Contudo,sempre me soou absurda,pois fere a ordem lógica dos acontecimentos sem base alguma para tanto.

a)Para cancelar algo,devo lançar mão de uma "counter effect card" a qual,para tanto,demanda uma pequenina pausa imediatamente após jogada a carta que afeta o eventual usuário da "counter card".

b)"Mulmaster",destarte como a maioria das cartas que permitem o saque de cartas extras mediante uma ocorrência no jogo,em nenhum momento diz que seus poderes funcionam instantaneamente.Logo,na ordem da temporalidade da Causa-Efeito,o seu texto tem de dar-se a posteriori a chance de cancelar a carta que lhe permitiu ativar seu poder(noutros termos:Passada a "counter pause").E,tendo-se em conta que logo em seguida a um não-cancelamento de um feitiço deve-se fazer valer,por precedência na ordem da temporalidade,o texto originário do encantamento,nunca um jogador terá capacidade/"tempo" de sacar uma carta que cancele um efeito o qual,por obviedade,já terá ocorrido.

c)Ressalvados fazem-se os eventos(Exemplo:"Boa Sorte"),pois que por seu próprio nome,re-criam a ordem do tempo adicionando-lhe,impositivamente, "acontecimentos"/"eventos".

Ademais,pensando-se pela própria noção de re-ação("counter action"),um cancelamento de magia deverá ocorrer enquanto ato imediatamente consecutivo ao lançar dalguma coisa capaz de ser cancelada.Se de pronto não realizo tal re-ação,os efeitos daquilo que visava cancelar(tanto da própria carta,como os contingentes (Exemplo:Sacar cartas com "Mulmaster")]virão simultaneamente,haja vista que nada há nas regras ou lógica interna do "Spellfire" que digam que,passada minha chance imediata de cancelamento ou interpor "eventos" a uma magia,deva dar preferência a sacar cartas do que ser paciente do descrito no texto de um sortilégio.Em suma:Enquanto saco,meu reino é irremediavelmente destruído,pondo "por água abaixo" toda e qualquer plausibilidade de redenção(cancelamento daquilo que o aniquilou).

Amplexos Naugrim,

R.C.Zarco
rczarco
Clérigo
Clérigo
 
Posts: 355
Joined: Mon Jul 26, 2010 9:33 am

Re: Hallucinatory Terrain

Postby mr_diaz » Wed Aug 11, 2010 4:36 pm

Dileto amigo Zarco,

O que você expôs tem lógica, porém esta regra existe deeeesde o início do Spellfire, logo não vejo por que mudá-la agora. Basta consultar os guides ou a Resource e você verá que isto faz parte do funcionamento da carta. Seria como se isso aconcecesse no mesmo instante em que desintegrate for conjurado, ou seja, antes da "pausa" do counter effect.

Abs!

Vitor
Vitor Dutra
Moderador do Fórum BSW
vitor.dutra02@gmail.com

Vitor Dutra
Forum BSW Moderator
vitor.dutra02@gmail.com
User avatar
mr_diaz
Avatar
Avatar
 
Posts: 2078
Joined: Wed May 19, 2010 8:39 am

Re: Hallucinatory Terrain

Postby LUCAL » Wed Aug 11, 2010 5:01 pm

há uma grande diferença entre Mulmaster e cartas como boa sorte,hurricane etc, pra se dar uma resposta

a mulmaster já está em jogo, logo quando uma carta de magia é lançada o poder dela ativa, e vc saca uma carta, é como se vc já estive-se com a carta em mãos, no momento que a magia é lançada, isto pelo fato de q mulmaster já está em jogo.

do contrário boa sorte/hurricane, mesmo sendos eventos, são lançados depois da carta em jogo, e por regra para se usar uma counter, ela precisa ser a próxima carta a ser jogada.
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
User avatar
LUCAL
Administrador
Administrador
 
Posts: 3231
Joined: Tue Apr 27, 2010 7:01 pm
Location: Vitória-ES

Next

Return to Feitiços de Magos [Magic spells]

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 2 guests

cron