Wish

Somente dúvidas e exclarecimentos baseados em regra (ou o mais proximo disso) sobre cartas de Feitiços de Magos

Moderators: LUCAL, aberway

Re: Wish

Postby Alex » Mon Jul 02, 2012 9:57 am

Estou com algumas dúvidas sobre o Wish.
1°. Quanto ataco com um campeão que usa o Wish, e o feitiço é dispersado, o que ocorre? O atacante volta para o poço e posso atacar com outro, e deve ser apresentado um novo defensor? Ou o defensor pode ser o mesmo? Ou volto com meu campeão lançador do Wish derrotado?
2°. Lanço um Tarrasque, com certeza o oponente não pode cancelar com wish, mas e depois, quando manda de volta para mim, eu posso cancelar com wish, já que eu teria que ter uma carta resposta contra os efeitos do Tarrasque. E meu oponente pode cancelar o Tarrasque com Wish depois que sofreu os primeiros efeitos, quando o Tarrasque tiver voltado contra ele novamente?
Alex
Ladino
Ladino

Postby LUCAL » Mon Jul 02, 2012 10:39 am

Alex wrote:Estou com algumas dúvidas sobre o Wish.
1°. Quanto ataco com um campeão que usa o Wish, e o feitiço é dispersado, o que ocorre? O atacante volta para o poço e posso atacar com outro, e deve ser apresentado um novo defensor? Ou o defensor pode ser o mesmo? Ou volto com meu campeão lançador do Wish derrotado?
2°. Lanço um Tarrasque, com certeza o oponente não pode cancelar com wish, mas e depois, quando manda de volta para mim, eu posso cancelar com wish, já que eu teria que ter uma carta resposta contra os efeitos do Tarrasque. E meu oponente pode cancelar o Tarrasque com Wish depois que sofreu os primeiros efeitos, quando o Tarrasque tiver voltado contra ele novamente?

1 - pela regra,mesmo que Wish seja cancelado o seu lançador não pode fazer qualquer ação
If a champion casts Wish during battle, and the Wish is cancelled, the attacker is defeated, since he can take no further action.

logo, se o seu oponente tiver o nível mais alto que o seu, a vitória é dele e seu campeão é descartado.

2 - Tarrasque não fica em jogo ele é lançado por vc ou pelo seu oponente, logo, wish não pode ser usado no mesmo
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
LUCAL
Administrador
Administrador

Postby Rikus » Tue Oct 02, 2012 5:26 pm

LUCAL wrote:vejam o texto presente da Resource 5.0

Wish Spell
The Wish spell is the most powerful spell in the game. It ignores all cards that state they are immune or otherwise unaffected by spells unless they state an immunity to the Wish spell. Regardless of a champion’s immunities or special powers, Wish can discard them.

perseberam que isso faz o wish descartar Chernevik?

Hoje comecei minha cruzada com a 5.0. No primeiro ponto que foi citado realmente a 5.0 disse isto, mas se formos no tópico da carta ela não diz nada disso (página 566)
"[Wizard Spell]

Wish

Discard any one card in play (except a realm) regardless of its immunities. This spell can be cast at any time, but the casting champion cannot be used again until its owner's next turn. (Off)
384/500

This card is a reprint of Wish (46/FR) with an altered text, but the same special power.

For further information see SFRG 1, p. 339 and SFRG 2, p. 202.
Wish can be canceled with Dispel Magic. It can be turned with Spell Turning or Reflection, in which case the champion casting the Wish is discarded. The caster, now the target of the turned Wish, can take no further action. Only another champion can cast Dispel Magic or another Spell Turning. Wish cannot be used to cancel an event, unless that event has a lasting effect. Likewise, only spells with a lasting effect can be canceled with Wish.
Wish can be cast at any time. This means that during a battle, champions in battle or in a pool can cast the spell. If Wish is cast on an attacking champion, that champion is defeated and the defender is entitled to spoils of victory. If a champion casts Wish during battle, and the Wish is cancelled, the attacker is defeated, since he can take no further action.
Because Wish is not affected by immunities, it is effective on cards normally immune to offensive spells, such as Elminster, and is effective against an opponent with the Codex of Infinite Planes.
Wish can be used to discard a dungeon card. If so used, both the Wish and the caster of the Wish are removed from the game (sent to the Void). If Wish is Retargeted to a dungeon card, the original caster of the Wish and Wish itself, are removed from the game."

Outra coisa importantíssima é o fato que está em negrito, ele utiliza como referência nas cartas o SFRG1 e SFRG2, ou seja, eles também fazem parte da regra oficial, o que torna os desajustes ou as contradições passíveis de discussão sim, afinal está na própria 5.0 que eles também são válidos. Então a primeira coisa a se notar, é que se nem no 5.0, na parte da carta fala dos poderes especiais, muito menos no SFRG1 e no SFRG2, logo acredito que foi uma falha no início da 5.0 e 'Wish' NÃO DESCARTA 'Chernevick' e qualquer coisa contrária a isto é vontade de tornar o baralho de passo 3 mais forte.

Atenciosamente,

Rikus
Q se dane!
Rikus
Mago
Mago

Postby Literate » Tue Oct 02, 2012 6:13 pm

Tudo depende de qual regra você vai utilizar como base. Todo guia vem com a seguinte observação:

Rules
Spellfire is a collectible card game for two or more players. The idea is that each player builds his own unique deck of cards from all the cards he owns. Most cards have strange powers that break or change the general rules of the game. In all cases, the special power on the card takes precedence over the rules presented here.
These rules are slightly different than those presented in 4th Edition. In all cases, these rules supersede any other published rules.

Seria bacana você abrir um tópico "5.0". Assim ficam todos os itens no mesmo lugar
Literate
Mago
Mago

Postby Rikus » Tue Oct 02, 2012 6:16 pm

Literate wrote:Tudo depende de qual regra você vai utilizar como base. Todo guia vem com a seguinte observação:

Rules
Spellfire is a collectible card game for two or more players. The idea is that each player builds his own unique deck of cards from all the cards he owns. Most cards have strange powers that break or change the general rules of the game. In all cases, the special power on the card takes precedence over the rules presented here.
These rules are slightly different than those presented in 4th Edition. In all cases, these rules supersede any other published rules.

Seria bacana você abrir um tópico "5.0". Assim ficam todos os itens no mesmo lugar

Isto é verdade, a menos quando o próprio manual na página fala para consultar como no caso do 'Wish', mas infelizmente não o caso da 'Gloriana'. Fora que no caso do 'Wish' o próprio texto referente a carta não diz de ignorar os poderes dos campeões. Ou seja, não mata Chernevick, exceto em batalha. ; D

Atenciosamente,

Rikus
Q se dane!
Rikus
Mago
Mago

Postby Literate » Tue Oct 02, 2012 6:23 pm

Sim, ele diz que "para mais informações ver SFRG 1 e 2...". Claro que qualquer "contradição" valerá o texto que está na 5.0. Tenho um certo ponto de vista sobre essa história de 5.0 x SFGR. Por isso que eu acho interessante você abrir tópico sobre o tema.
Literate
Mago
Mago

Postby Rikus » Tue Oct 02, 2012 6:28 pm

Literate wrote:Sim, ele diz que "para mais informações ver SFRG 1 e 2...". Claro que qualquer "contradição" valerá o texto que está na 5.0. Tenho um certo ponto de vista sobre essa história de 5.0 x SFGR. Por isso que eu acho interessante você abrir tópico sobre o tema.

Ok... Vou abrir... Mas vale salientar quem nem da 5.0 no tópico da carta ele diz que ignora poder especial. Mas espere um tempinho que preciso juntar muita coisa de interessante que já vi no fórum, não vou reler tudo, mas pelo menos o que eu vi depois do dia 15 eu vou fazer questão de juntar na minha análise.

Atenciosamente,

Rikus

EDIT - Ou quem sabe eu tenha cansado de procurar tanta evidência e poste logo mais...
Q se dane!
Rikus
Mago
Mago

Postby Literate » Tue Oct 02, 2012 6:31 pm

Pois é. Na verdade a 5.0 montou um tópico apenas para o Wish.
Literate
Mago
Mago

Postby Rikus » Tue Oct 02, 2012 6:59 pm

Literate wrote:Pois é. Na verdade a 5.0 montou um tópico apenas para o Wish.

Na verdade foram 3 (organização é a palavra chave!). Sendo que apenas 1 dele diz o que ignora poder especial do campeão adversário. 'Foi o capeta que pôs para nóis usar'.
Q se dane!
Rikus
Mago
Mago

Previous

Return to Feitiços de Magos [Magic spells]