Raze

Somente dúvidas e exclarecimentos baseados em regra (ou o mais proximo disso) sobre cartas de Feitiços de Magos

Moderators: LUCAL, aberway

Raze

Postby TonyDeath » Sat Feb 12, 2011 3:03 pm

Raze
59/BR
Wizard Spell
Rare
This spell razes an opponent's realm that has no attached holding, chosen by this player. The caster is immediately discarded. (Off/3/4)
The caster of Raze is discarded, regardless of whether the spell is successful or not. For example, if the opponent plays Dispel Magic or Spell Turning, the caster of Raze is still discarded. Similarly, if the target realm is in a formation that has the spell Dragon's Eye Symbol of Power under one of the realms, the realm is not razed, but caster of Raze is still discarded.
If the caster is immune to offensive spells, he is still discarded. The caster being discarded is a requirement for use of the card.
If an attacking champion casts Raze on the realm being attacked, both the attacker (since the realm is razed) and the defender (since the attacking champion is discarded) draw Spoils of Victory.
Card Combo (from Shadowlord's Spellfire Page ): Use Manshoon of the Zhentarim to cast Raze, then discard a card from the hand to keep Manshoon from being discarded. If cast on a realm Manshoon is attacking, the player draws Spoils of Victory.

Se atentem que mesmo que o feitiço seja dispersado o campeão que soltou ainda assim é descartado.
Isso vale pra qualquer feitiço, o dispel não é um interrupção do feitiço. Na realidade o feitiço foi lançado de forma literal e apenas não alcançou seu objetivo pq outro mago ou campeão que tenha habilidade de soltar feitiços o cancelou durante seu rumo.
Um jogador que solta wish sempre vai ficar sem fazer ação, um que necessita descartar itens magicos sempre vai descartar itens magicos independente do feitiço ter sido cancelado ou não.

E não o estate não é a mesma coisa só de receber um spell turning, nesse caso o campeão só vai para o abismo se ele for alvo do próprio feitiço.
Image
User avatar
TonyDeath
Psiônico
Psiônico
 
Posts: 830
Joined: Mon Oct 18, 2010 6:48 pm
Location: Campinas

Re: Raze

Postby LUCAL » Sat Feb 12, 2011 7:06 pm

a razão para a cupula de 2008 ter decidido que o Estete ao ser retornado levaria o campeão para o abismo, independente de entrado ounão é, é pq o texto da carta é separado por um ponto. separando uma coisa da outra, logo, a sentança diz, ... ponto.... se espelltornado o lançador vaipara o abismo, ou seja, não diz se entra ou não...

mas, questões de cupula tem mesmo que ficar sempre sendo rediscutidas????
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
User avatar
LUCAL
Administrador
Administrador
 
Posts: 3231
Joined: Tue Apr 27, 2010 7:01 pm
Location: Vitória-ES

Re: Raze

Postby mr_diaz » Sat Feb 12, 2011 7:51 pm

Pergunta: qual a relação entre o Raze o Estate? Utilizem tópico próprio!!!
Respondendo ao Lucal, por ser um espaço democrático, as Cúpulas podem ser discutidas quantas vezes for necessário. À medida que o tempo passa, a gente pode passar a enviar o link para a pessoa.
Vitor Dutra
Moderador do Fórum BSW
vitor.dutra02@gmail.com

Vitor Dutra
Forum BSW Moderator
vitor.dutra02@gmail.com
User avatar
mr_diaz
Avatar
Avatar
 
Posts: 2078
Joined: Wed May 19, 2010 8:39 am

Re: Raze

Postby Davi Viana » Sun Feb 13, 2011 1:25 am

Certo galera, mas o raze tem o mesmo funcionamento do wish, se for cancelado, ou redirecionado, ainda assim o campeão ficará inativo, no caso do raze, deverá ser descartado. Quase a mesma coisa
"Palavras mais palavras, malditas desgraçadas... outra vez jogadas contra o vento"
Davi Viana
Herói
Herói
 
Posts: 230
Joined: Thu Nov 18, 2010 11:20 pm

Re: Raze

Postby LUCAL » Sun Feb 13, 2011 8:49 am

esta questão será definida conforme a cupula deste ano, pois será a resolução se existe pré-requisito e consequência, e no caso a consequência só tem efeito se a carta surtir efeito

a Raze é uma das poucas cartas que se enquadram no quisito consequencia.
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
User avatar
LUCAL
Administrador
Administrador
 
Posts: 3231
Joined: Tue Apr 27, 2010 7:01 pm
Location: Vitória-ES

Re: Raze

Postby TonyDeath » Sun Feb 13, 2011 10:47 am

Davi Viana wrote:Certo galera, mas o raze tem o mesmo funcionamento do wish, se for cancelado, ou redirecionado, ainda assim o campeão ficará inativo, no caso do raze, deverá ser descartado. Quase a mesma coisa



Exato Davi. descartar o campeão é o pagamento para poder conjurar o feitiço. Se o mesmo é cancelado depois, pêsames de novo. Não existe como voltar no tempo e recuperar o campeão. Não interessa se vai ter efeito ou não. Esse é o correto e está bem claro na regra.

O problema é que hoje em dia ng quer ser prejudicado pelas próprias cartas, sempre querem tirar uma vantagem. Se acertarem maravilha e se errarem querem se safar.
Image
User avatar
TonyDeath
Psiônico
Psiônico
 
Posts: 830
Joined: Mon Oct 18, 2010 6:48 pm
Location: Campinas

Re: Raze

Postby LUCAL » Sun Feb 13, 2011 10:54 am

eu tb acho que se a carta foi lançada, já precisa haver o seu efeito contra o lançador, o que é o caso de desintegrar, wish, entre outras
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
User avatar
LUCAL
Administrador
Administrador
 
Posts: 3231
Joined: Tue Apr 27, 2010 7:01 pm
Location: Vitória-ES

Re: Raze

Postby TonyDeath » Sun Feb 13, 2011 10:55 am

LUCAL wrote:eu tb acho que se a carta foi lançada, já precisa haver o seu efeito contra o lançador, o que é o caso de desintegrar, wish, entre outras



sim com certeza.
Image
User avatar
TonyDeath
Psiônico
Psiônico
 
Posts: 830
Joined: Mon Oct 18, 2010 6:48 pm
Location: Campinas

Re: Raze

Postby Davi Viana » Sun Feb 13, 2011 11:54 am

Sempre entendi isso, o preço do feitiço ser conjurado é o descarte do campeão, agora ele fazer ou não efeito são outros quinhentos.
Não vamos confundir catraca de canhão com conhaque de alcatrão, como dizia um dos meus professores.
"Palavras mais palavras, malditas desgraçadas... outra vez jogadas contra o vento"
Davi Viana
Herói
Herói
 
Posts: 230
Joined: Thu Nov 18, 2010 11:20 pm

Re: Raze

Postby LUCAL » Sun Feb 13, 2011 12:11 pm

Davi Viana wrote:Sempre entendi isso, o preço do feitiço ser conjurado é o descarte do campeão, agora ele fazer ou não efeito são outros quinhentos.
Não vamos confundir catraca de canhão com conhaque de alcatrão, como dizia um dos meus professores.



ou capitão de fragada, com cafetão de gravata
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
User avatar
LUCAL
Administrador
Administrador
 
Posts: 3231
Joined: Tue Apr 27, 2010 7:01 pm
Location: Vitória-ES

Next

Return to Feitiços de Magos [Magic spells]

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest

cron