Estate Transference

Somente dúvidas e exclarecimentos baseados em regra (ou o mais proximo disso) sobre cartas de Feitiços de Magos

Moderators: LUCAL, aberway

Re: Estate Transference

Postby mr_diaz » Thu Dec 23, 2010 5:00 pm

Voltamos à discussão sobre se as cartas possuem causa e consequência.
Novamente afirmo a minha tese de que tudo acontece ao mesmo tempo, logo, caso o efeito seja dispersado, o correto seria todos os efeitos serem dispersados, mas estou disposto a aceitar de bom grado que apenas o efeito de enviar o reino para o Abismo seja dispersado. O que não pode é um dos efeitos secundários ser cancelado e o outro não.
Vitor Dutra
Moderador do Fórum BSW
vitor.dutra02@gmail.com

Vitor Dutra
Forum BSW Moderator
vitor.dutra02@gmail.com
mr_diaz

Postby Denielbr » Thu Dec 23, 2010 5:09 pm

Vitor, vc pode ser de opnião contrária, mas acontece q é REGRA, assim como as cartas q possuem requisito ou penalidade... Criticar são outros quinhetos, se é justo ou facilitador é outro mérito... Nossa constituição do Brasil tb é cheia de críticas, mas não é por isso q ninguem precise cumprir... =)
Denielbr
Herói
Herói

Postby TonyDeath » Thu Dec 23, 2010 6:27 pm

mr_diaz wrote:Voltamos à discussão sobre se as cartas possuem causa e consequência.
Novamente afirmo a minha tese de que tudo acontece ao mesmo tempo, logo, caso o efeito seja dispersado, o correto seria todos os efeitos serem dispersados, mas estou disposto a aceitar de bom grado que apenas o efeito de enviar o reino para o Abismo seja dispersado. O que não pode é um dos efeitos secundários ser cancelado e o outro não.

Vítor você ainda está preso no que a carta diz. Como eu estava com o Menzo um tempo atrás. O primeiro efeito é consequência e ocorre. O segundo efeito e por mal expressão dos criadores da carta era uma suposição. Onde só existiria seu efeito, se realmente for atingido pelo seu próprio feitiço. E não uma consequência obrigatória. E eu sempre entendi assim de forma clara.
Ele não é obrigatório.

Acho que só ficaria estranho na carta um "observação" e/ou uma explicação enorme. Caso seja dispersado Nothing Happens. Por que aí levariam a pensar que o primeiro tb não acontece e acontece.

Já to até com dor de cabeça. Vou dar uma folga do fórum. Se eu conseguir kkkkk
Image
TonyDeath
Psiônico
Psiônico

Postby LUCAL » Wed Dec 29, 2010 3:56 pm

vejam o que eu encontrei sobre pré-requisito na regra de manshoon

Card Combo (from Shadowlord's Spellfire Page): Use Manshoon of the Zhentarim to cast Raze, then discard a card from the hand to keep Manshoon from being discarded. If cast on a realm Manshoon is attacking, the player draws Spoils of Victory.

está totalmente em desacordo com a regra de pré-requisito
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
LUCAL
Administrador
Administrador

Postby mr_diaz » Wed Dec 29, 2010 4:34 pm

Mais um indício de que "pré-requisito" e "consequência" não existem no Spellfire.
Como bem colocou o amigo Zarco, tudo acontece no mesmo delta-tempo.
Vitor Dutra
Moderador do Fórum BSW
vitor.dutra02@gmail.com

Vitor Dutra
Forum BSW Moderator
vitor.dutra02@gmail.com
mr_diaz

Postby Literate » Fri Dec 31, 2010 12:32 pm

Sem segredo nenhum aqui.

Vamos as cartas (como eu gsto de fazer isso)

Wish
Discard any one card in play, regardless of its immunities, except a realm. This spell can be cast at any time, but the casting champion cannot be used again until it's owner's next turn. (Off)

Estate Transference
This spell places a realm and any attached holding in the Abyss. If spell-turned or reflected, the caster of this spell is placed in the Abyss. This player can make no attacks this turn. Limit one per deck. (Off/3)

O que acontece quando uma jogador joga um Dispel no Wish? O campeão que lançou o Wish pode lançar alguma carta para anular o Dispel? Mesmo que ele escolha não responder o Dispel, ele pode realizar outra ação?

Se você foi capaz de resolver o enigma acima já pode jogar com o Estate sem problemas
Literate
Mago
Mago

Postby Denielbr » Fri Dec 31, 2010 12:58 pm

LUCAL wrote:vejam o que eu encontrei sobre pré-requisito na regra de manshoon

Card Combo (from Shadowlord's Spellfire Page): Use Manshoon of the Zhentarim to cast Raze, then discard a card from the hand to keep Manshoon from being discarded. If cast on a realm Manshoon is attacking, the player draws Spoils of Victory.

desculpe Lucal, mas isso não é a regra... isso é um Combo que o kra pôs da carta de um outro site, mas já foi invalidado pela própria regra...

tanto q fala "Card Combo"... tem outros assim, mas isso NÃO é parte da regra...
Denielbr
Herói
Herói

Postby Denielbr » Fri Dec 31, 2010 12:59 pm

mr_diaz wrote:Mais um indício de que "pré-requisito" e "consequência" não existem no Spellfire.
Como bem colocou o amigo Zarco, tudo acontece no mesmo delta-tempo.

não, não acontece... tá na regra e ponto final...
Denielbr
Herói
Herói

Postby Lucius » Wed Jan 05, 2011 3:46 pm

Denielbr wrote:
LUCAL wrote:vejam o que eu encontrei sobre pré-requisito na regra de manshoon

desculpe Lucal, mas isso não é a regra... isso é um Combo que o kra pôs da carta de um outro site, mas já foi invalidado pela própria regra...

tanto q fala "Card Combo"... tem outros assim, mas isso NÃO é parte da regra...

Exato ... isto não é regra.
Lucius - Lucio Branger
Rio do Sul - SC
lucius.avatar@gmail.com
Lucius
Psiônico
Psiônico

Postby Rafael Heller Heck » Thu Feb 24, 2011 3:24 pm

posso dar estate em um reino destruído com a dungeon Pit?

posso dar estate em um reino destruído com a dungeon labirinto?

se as respostas as duas perguntas forem diferente favor postar parte da regra que corrobora com isto!
Rafael Heller Heck
Mago
Mago

PreviousNext

Return to Feitiços de Magos [Magic spells]