Estate Transference

Somente dúvidas e exclarecimentos baseados em regra (ou o mais proximo disso) sobre cartas de Feitiços de Magos

Moderators: LUCAL, aberway

Estate Transference

Postby TonyDeath » Thu Dec 23, 2010 2:42 pm

Estate Transference
437/1st
Wizard Spell
Chase
This spell places a realm and any attached holding in the Abyss. If spell-turned or reflected, the caster of this spell is placed in the Abyss. This player can make no attacks this turn. Limit one per deck. (Off/3)

If Re-target or The Last Sea is used to redirect the spell, the new target, not the caster, is sent to the Abyss.

The Spellfire Reference Guide Volume II indicates the player casting Estate Transference loses his phase 4 and will "automatically move on to phase 5." However, the caster is still in phase 3, and may play other cards as allowed in phase 3, before moving on to phase 5.

Pq eu tenho a sensação que está diferente do que foi adotado?
E de onde vem a lógica que mesmo que o feitiço é disperçado, mesmo assim o cara ainda vai pro Abismo? Será tamanha ignorância de que o texto se refere somente pré-supondo que caso receba um reflected ou turning e o original caster não possa dispersar seria enviado ao abismo.

E não de, independente de cancelar ou não ele iria para o abismo. A consequencia aí se refere se ele fosse alvo do mesmo feitiço. A partir que se da um dispel o feitiço deixa de existir por completo. Essa consequencia não se aplica no caso de dispel ou spell turning.

Acho que isso não tem muita lógica. Ainda mais qd começa mesmo se reflita o refletido de novo... SANTA IGNORANCIA BATMAN!

Ou tem o efeito normal, não interessa quantas vezes é refletido ou turning back. E vai para o abismo somente se o feitiço voltar na fuça 100% certeiro. E não se um respingo imaginário continuar atravessando um dispel magic.
Image
User avatar
TonyDeath
Psiônico
Psiônico
 
Posts: 830
Joined: Mon Oct 18, 2010 6:48 pm
Location: Campinas

Re: Estate Transference

Postby Denielbr » Thu Dec 23, 2010 2:50 pm

oq foi adotado?
Denielbr
Herói
Herói
 
Posts: 270
Joined: Wed Sep 08, 2010 6:11 pm

Re: Estate Transference

Postby TonyDeath » Thu Dec 23, 2010 3:22 pm

Denielbr wrote:oq foi adotado?


Estate Transference (437/440 1ª ed): Se retornado, o jogador que a lançou tem um de seus reinos e seu campeão lançador enviados para o abismo.
Se Estate é retornada (spell-turning, re-target, etc), independente de seu lançador disperse ou reflita novamente, seu lançador é enviado para o abismo. O lançador é enviado para o abismo ao final do efeito de Estate Transference, ou seja, ele ainda pode ser usado para usar um Dispersar Magia se necessário. Caso o lançador seja imune a feitiços ofensivos ele não é enviado para o abismo. Ex: Pelath lança Estate no jogador B, jogador B usa Re-target, Pelath é enviado para os abismo mesmo que seu possuidor cancele ou reflita novamente o Estate.
Image
User avatar
TonyDeath
Psiônico
Psiônico
 
Posts: 830
Joined: Mon Oct 18, 2010 6:48 pm
Location: Campinas

Re: Estate Transference

Postby Denielbr » Thu Dec 23, 2010 3:24 pm

q páia hein!! se o kra dispelou, cabou o feitiço, cabou o efeito em cima do kra... aqui eu jogo assim e nem vou mudar não...
Denielbr
Herói
Herói
 
Posts: 270
Joined: Wed Sep 08, 2010 6:11 pm

Re: Estate Transference

Postby TonyDeath » Thu Dec 23, 2010 3:30 pm

Denielbr wrote:q páia hein!! se o kra dispelou, cabou o feitiço, cabou o efeito em cima do kra... aqui eu jogo assim e nem vou mudar não...



Estate e Espionage! Não me desce de jeito nenhum o que foi adotado. Aqui por mais que eu tente e que estejam aceitando muita das coisas. Essas duas não tenho nem como cogitar. Fere o Intelecto humano.
Last edited by TonyDeath on Thu Dec 23, 2010 3:35 pm, edited 1 time in total.
Image
User avatar
TonyDeath
Psiônico
Psiônico
 
Posts: 830
Joined: Mon Oct 18, 2010 6:48 pm
Location: Campinas

Re: Estate Transference

Postby mr_diaz » Thu Dec 23, 2010 3:32 pm

Pessoal, pela regra, o jogador que utiliza o feitiço perde o passo 4 de seu turno mesmo que o feitiço seja dispersado, certo?
Todos estamos de acordo com essa premissa, certo?
Então por que o o outro efeito da carta funcionaria de maneira diferente?
O que vale para um, tem que valer para o outro também.
Se você perde o passo 4 mesmo que seu feitiço seja dispersado, caso ele seja refletido e posteriormente dispersado, está cumprido o requisito para que o campeão lançador seja enviado para o Abismo.
Vitor Dutra
Moderador do Fórum BSW
vitor.dutra02@gmail.com

Vitor Dutra
Forum BSW Moderator
vitor.dutra02@gmail.com
User avatar
mr_diaz
Avatar
Avatar
 
Posts: 2078
Joined: Wed May 19, 2010 8:39 am

Re: Estate Transference

Postby Denielbr » Thu Dec 23, 2010 3:33 pm

kkkk faz uma forcinha kkkkk

mesma coisa da runes, mas esta até aceitei... mas vou brigar pra voltar oq era antes, afinal runes é chase top e não lixo...
Denielbr
Herói
Herói
 
Posts: 270
Joined: Wed Sep 08, 2010 6:11 pm

Re: Estate Transference

Postby Denielbr » Thu Dec 23, 2010 3:34 pm

mr_diaz wrote:Pessoal, pela regra, o jogador que utiliza o feitiço perde o passo 4 de seu turno mesmo que o feitiço seja dispersado, certo?
Todos estamos de acordo com essa premissa, certo?
Então por que o o outro efeito da carta funcionaria de maneira diferente?
O que vale para um, tem que valer para o outro também.
Se você perde o passo 4 mesmo que seu feitiço seja dispersado, caso ele seja refletido e posteriormente dispersado, está cumprido o requisito para que o campeão lançador seja enviado para o Abismo.


cita a regra aí sobre isso por favor...
Denielbr
Herói
Herói
 
Posts: 270
Joined: Wed Sep 08, 2010 6:11 pm

Re: Estate Transference

Postby TonyDeath » Thu Dec 23, 2010 3:43 pm

mr_diaz wrote:Pessoal, pela regra, o jogador que utiliza o feitiço perde o passo 4 de seu turno mesmo que o feitiço seja dispersado, certo?
Todos estamos de acordo com essa premissa, certo?
Então por que o o outro efeito da carta funcionaria de maneira diferente?
O que vale para um, tem que valer para o outro também.
Se você perde o passo 4 mesmo que seu feitiço seja dispersado, caso ele seja refletido e posteriormente dispersado, está cumprido o requisito para que o campeão lançador seja enviado para o Abismo.



Não Vítor.

Olha até por questões lógicas. Vamos transformar em realidade. Finge que é real. Imagine que devido a um esforço muito grande eu Tony Death conjurei um Estate e não tenho forças para ir buscar minha namorada no serviço(isso seria o passo 4) kkkk.
Você safadinho não quis que eu mandasse sua casa pro inferno devido a sua sogra estar lá no momento (apesar que eu deixaria feliz da vida!). E me manda um spell turning.

Eu conjurar o feitiço e me deixar exausto tudo bem. A problema é que a segunda parte por uma questão de lógica e tenho certeza que foi exatamente isso que ele queria dizer, é que se tomar seu turning na fuça no lugar do que era pra ser o alvo original(casa do vítor), estou indo eu. Pois o feitiço me atingiu literalmente.

Agora se acontecer um milagre e esse feitiço desaparecer o simples fato de que o feitiço estava voltando contra mim, não tem força suficiente para me enviar para o inferno. Aliás... ele nem existe mais.

Uma foi consequencia de um esforço o outro só é consequência se eu realmente for o alvo e tomar na fuça sem defesa. Se prenderam demais a um texto que pode ter certeza que não queria dizer isso.
Image
User avatar
TonyDeath
Psiônico
Psiônico
 
Posts: 830
Joined: Mon Oct 18, 2010 6:48 pm
Location: Campinas

Re: Estate Transference

Postby mr_diaz » Thu Dec 23, 2010 3:48 pm

Pessoal,

Acabei de ler a regra do Reference Guide 2. Corrobora o que vocês estão falando, que é contrário ao decidido na Cúpula, embora não seja coerente funcionar conforme descrito no texto (pelo menos na minha opinião). SRG2, pág 194:

This spell is similar to Disintegrate (393/lst), which was eliminated in 2nd Edition. However, instead of simply discarding an opposing realm,
Estate Transference sends the realm and any attached holding to the Abyss. Without a doubt, this is one of the most powerful spells available
in the Spellfire game. Hence, there is a limit of one Estate Transference per deck.
The danger in using this spell is that if it is turned or reflected back on your caster, that champion is sent to the Abyss. Because of this, it is best to have Dispel Magic (346/358/3rd) or Spell Turning (398/3rd) to protect your champion from being sent to the Abyss.
This spell is usable only in phase 3, and cannot be cast during a round of combat to obtain a spoils of victory.
After casting Estate Transference, you can make no attack m phase 4 and automaically move on to phase 5.

Segue também o texto da Resource 5.0.:
Estate Transference
437/1st
Wizard Spell
Chase
This spell places a realm and any attached holding in the Abyss. If spell-turned or reflected, the caster of this spell is placed in the Abyss. This player can make no attacks this turn. Limit one per deck. (Off/3)

If Re-target or The Last Sea is used to redirect the spell, the new target, not the caster, is sent to the Abyss. The Spellfire Reference Guide Volume II indicates the player casting Estate Transference loses his phase 4 and will "automatically move on to phase 5." However, the caster is still in phase 3, and may play other cards as allowed in phase 3, before moving on to phase 5.
Vitor Dutra
Moderador do Fórum BSW
vitor.dutra02@gmail.com

Vitor Dutra
Forum BSW Moderator
vitor.dutra02@gmail.com
User avatar
mr_diaz
Avatar
Avatar
 
Posts: 2078
Joined: Wed May 19, 2010 8:39 am

Next

Return to Feitiços de Magos [Magic spells]

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest