Dragon's Calm

Somente dúvidas e exclarecimentos baseados em regra (ou o mais proximo disso) sobre cartas de Feitiços de Magos

Moderators: LUCAL, aberway

Dragon's Calm

Postby TonyDeath » Sat Dec 18, 2010 11:50 am

E aí Terezinha?

Any event can be negated completely by casting a Limited Wish or Intercession, by casting Dragon’s Calm, or by discarding Helm from his pool.

Dragon's Calm
Wizard Spell
"Castable only by dragon champions. Can be cast at any time to cancel the effects of a harmful event. (Def)"
#47 of 100
The casting dragon must have the ability to cast wizard spells to cast this spell. Dragon's Calm completely negates a harmful event, causing it to be discarded when this spell is cast. This is different from the card Calm [3rd-400] which just protects the player. You can cast Dragon's Calm at any time after a harmful event comes into play; you need not always cast it immediately. So if one of your opponents plays Map of Life [3rd-413] you can wait until the event would effect you to cast Dragon's Calm, possibly subjecting other players to the harmful event's effects but saving yourself. Events are the most powerful cards in the game, which makes Dragon's Calm a very useful card and a great addition to any deck that uses dragon champions.
When the really powerful Wyrms travel the world, its as if even nature itself stands in awe.
- Athena Fernwood, Halfling mercenary annd collector of many fine baubles.
Dragon's Calm works just like the Calm event, canceling the harmful effect of an event for the player.

As duas estão na Regra! As duas se contradizem! O que foi adotado?
Image
TonyDeath
Psiônico
Psiônico

Re: Dragon's Calm

Postby mr_diaz » Sat Dec 18, 2010 12:22 pm

Antonio,

O trecho final esta errado. O uso correto de Dragon`s Calm eh o mesmo de um Limited Wish.
Vitor Dutra
Moderador do Fórum BSW
vitor.dutra02@gmail.com

Vitor Dutra
Forum BSW Moderator
vitor.dutra02@gmail.com
mr_diaz

Postby LUCAL » Wed Jan 12, 2011 2:00 pm

EXPLANAÇÕES DE SAMUEL E VITOR SOBRE DRAGONS CALM

SAMUEL FEREZIN wrote:Dragon's Calm
Wizard Spell
"Castable only by dragon champions. Can be cast at any time to cancel the effects of a harmful event. (Def)"
#47 of 100
The casting dragon must have the ability to cast wizard spells to cast this spell. Dragon's Calm completely negates a harmful event, causing it to be discarded when this spell is cast. This is different from the card Calm [3rd-400] which just protects the player. You can cast Dragon's Calm at any time after a harmful event comes into play; you need not always cast it immediately. So if one of your opponents plays Map of Life [3rd-413] you can wait until the event would effect you to cast Dragon's Calm, possibly subjecting other players to the harmful event's effects but saving yourself. Events are the most powerful cards in the game, which makes Dragon's Calm a very useful card and a great addition to any deck that uses dragon champions.
When the really powerful Wyrms travel the world, its as if even nature itself stands in awe.
- Athena Fernwood, Halfling mercenary annd collector of many fine baubles.
Dragon's Calm works just like the Calm event, canceling the harmful effect of an event for the player.

Para mim, não há texto mais esclarecedor que este !

Porém em vários trechos da regra, na seção de cartas counter ou mesmo um pouco abaixo de event pause cita o dragons calm como cancelando o efeito de evento. Mais na regra da carta que para mim é o que conta deixa bem claro que funciona como calm. Acho que o termo cancel e negate que as vezes é usado na regra é colocado apenas para interpretação.

Não tem a mínima possibilidade desta carta não ser um Calm .

mr_diaz wrote:Acabei de achar o trecho, Samuel.
Segue:
Event cards are either harmful or helpful. A harmful event can be ignored by a player if he plays the Calm event or discards Delsenora from his pool. An ignored event still works against other players, however. Any event can be negated completely by casting a Limited Wish or Intercession, by casting Dragon’s Calm, or by discarding Helm from his pool. A Wish can only negate an event that has a duration stated on the card (such as cards that state “Until the end of this player’s next turn”).

Tudo leva a crer que houve uma mudança de interpretação da Resource 2.0. para a 5.0., que é a regra usada como base pela Liga.
O texto que comenta o poder da carta pode não ter sido atualizado...
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
LUCAL
Administrador
Administrador

Postby Literate » Sat Jan 22, 2011 12:25 am

Essa aqui tem uma maneira fácil de resolver.

Sei que a solução que vou apresentar é polêmica e vai contra a tudo que muitos aqui acreditam ser o jogo de Spellfire, mas ainda sim vou dar minha opinião (só espero não ser banido do fórum por isso)

Seria mais fácil se a carta fosse utilizada da seguinte forma:

1- Ela é um feitiço de mago

2- Só pode ser lançada por Dragões

3- Pode ser lançada a qualquer momento

4- Cancela os efeitos de um Harmful Event

5- Ela é defensiva

Sei que parece loucura, mas tirei essas informações do texto da carta (pelo o que eu ando acompanhando é a última coisa a ser considerada por aqui...)
Literate
Mago
Mago

Postby LUCAL » Sat Jan 22, 2011 9:07 am

Literate wrote:Essa aqui tem uma maneira fácil de resolver.

Sei que a solução que vou apresentar é polêmica e vai contra a tudo que muitos aqui acreditam ser o jogo de Spellfire, mas ainda sim vou dar minha opinião (só espero não ser banido do fórum por isso)

Seria mais fácil se a carta fosse utilizada da seguinte forma:

1- Ela é um feitiço de mago

2- Só pode ser lançada por Dragões

3- Pode ser lançada a qualquer momento

4- Cancela os efeitos de um Harmful Event

5- Ela é defensiva

Sei que parece loucura, mas tirei essas informações do texto da carta (pelo o que eu ando acompanhando é a última coisa a ser considerada por aqui...)

vou colocá-lo na berlinda, pois é totalmente passível de expulsão essa sua idéia absurda... tome cuidado, estou de olho em você, ....rsrsrsrsrs......

vc é hilário Oterço
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
LUCAL
Administrador
Administrador

Postby Literate » Sat Jan 22, 2011 12:09 pm

kkkkkk