Page 1 of 2

Time Stop

PostPosted: Fri Dec 03, 2010 8:20 pm
by TonyDeath
Time Stop de acordo com os Rpgs é um dos feitiços mais poderosos perdendo apenas para wish.

Ok, concordo que ele não possa ser usado como resposta.

Na quarta edição:


Take any one wizard spell from your draw pile and play it immediately. Then, reshuffle the draw pile. (Def/3/4/5)
383/500


Em Forgothen:


Take any one wizard spell from your draw pile and play it immediately (IF LEGAL). Then, reshuffle the draw pile. (Def/3/4/5)
44/100

Alguém percebeu a diferença?

Bem o de Forgothen é MUITO Melhor que o da quarta edição, ele dá a chance de você buscar um Limited Wish e guardar na manga. Já que o "if legal" quer dizer " (se possível). Você busca um spell de mago e joga ele imediatamente se possível. Se não possível!? Você não descarta e não perde.

Como fica isso?

Re: Time Stop

PostPosted: Fri Dec 03, 2010 9:40 pm
by ThiagoCampos
Bom, spellfire tem carta "iguais" de edições diferentes que fazem coisas diferentes. Acho que fica da mesma maneira que fica carta de 1 em relação a 3. uma e melhor que a outra.

Re: Time Stop

PostPosted: Sat Dec 04, 2010 9:01 am
by LUCAL
é uma pena mas a regra é clara

You may not "Time Stop" to successfully counter a instant kill card. A successful counter requires that the next card played stop the instant kill. Since "Time Stop", itself, doesn't counter, the instant kill activates before the next card can be played.

Re: Time Stop

PostPosted: Sat Dec 04, 2010 9:18 am
by ThiagoCampos
LUCAL wrote:é uma pena mas a regra é clara

You may not "Time Stop" to successfully counter a instant kill card. A successful counter requires that the next card played stop the instant kill. Since "Time Stop", itself, doesn't counter, the instant kill activates before the next card can be played.


Lucal,

Não sei se entendi correto, mas o Tony estava questionando sobre a diferença no texto do Time Stop de quarta para o de Forgoten.

Um diz que você pega uma magia e joga o outro diz que vocÊ se so joga ela se for legal, logo você pode usa-lo para pegar um cartar counter para guardar na mão (possibilidade esta por exemplo, que não teria na de quarta pelo texto).

Re: Time Stop

PostPosted: Sat Dec 04, 2010 9:41 am
by TonyDeath
ThiagoCampos wrote:
LUCAL wrote:é uma pena mas a regra é clara

You may not "Time Stop" to successfully counter a instant kill card. A successful counter requires that the next card played stop the instant kill. Since "Time Stop", itself, doesn't counter, the instant kill activates before the next card can be played.


Lucal,

Não sei se entendi correto, mas o Tony estava questionando sobre a diferença no texto do Time Stop de quarta para o de Forgoten.

Um diz que você pega uma magia e joga o outro diz que vocÊ se so joga ela se for legal, logo você pode usa-lo para pegar um cartar counter para guardar na mão (possibilidade esta por exemplo, que não teria na de quarta pelo texto).



Isso mesmo! Nunca disse que seria pra pegar um counter para usá-lo imediatamente com nenhum dos dois.. Você entendeu corretamente o que eu quis dizer. Apenas que o de Forgothen te da a opção de ir buscar de alegre um limited wish pra ficar na mão.

Re: Time Stop

PostPosted: Sat Dec 04, 2010 1:35 pm
by haovegyam
Eu acredito que esse se legal, faz referencia possibilidade de lançar um feitiço.

Por exemplo:

Você tem apenas um campeão Cast Wizard, ele lança o Time Stop (enquanto você esta procurando o seu feitiço) o oponente lança um Wish e acaba com o seu único Cast Wizard, a partir desse momento você não pode mais lançar o feitiço que estava procurando então não é mais uma jogada válida para o Time Stop.

Deu pra entender ou eu compliquei muito? ou falei besteira mesmo?

=p

Re: Time Stop

PostPosted: Sat Dec 04, 2010 3:55 pm
by ThiagoCampos
O resoursse 5;0 deixa claro que o Time Stop (o de forgoten, vou ter de ler o de quarta) você pode pega um feitiço e usa se legal, se não for você o deixa na mão.

Re: Time Stop

PostPosted: Tue Mar 08, 2011 2:46 pm
by Rafael Heller Heck
como esta esta questão? posso usar o time stop pegar um limited wish e colocar não mão?!? esses dias joguei com um amigo via skyp e ele garantiu que era assim mesmo?! realmente essa jogada é valida?!!? o vai valer no nacional?!?!

Re: Time Stop

PostPosted: Wed Mar 09, 2011 9:32 am
by Lucius
O Time Stop de FR da essa possibilidade Rafa, pode usar.

Re: Time Stop

PostPosted: Wed Mar 09, 2011 1:23 pm
by cataclisma
Rafael Heller Heck wrote:como esta esta questão? posso usar o time stop pegar um limited wish e colocar não mão?!? esses dias joguei com um amigo via skyp e ele garantiu que era assim mesmo?! realmente essa jogada é valida?!!? o vai valer no nacional?!?!


antigamente podia fazer essa jogada.
depois mudou a regra e mudamos que nao podia mais. :roll: