Time Stop

Somente dúvidas e exclarecimentos baseados em regra (ou o mais proximo disso) sobre cartas de Feitiços de Magos

Moderators: LUCAL, aberway

Time Stop

Postby TonyDeath » Fri Dec 03, 2010 8:20 pm

Time Stop de acordo com os Rpgs é um dos feitiços mais poderosos perdendo apenas para wish.

Ok, concordo que ele não possa ser usado como resposta.

Na quarta edição:

Take any one wizard spell from your draw pile and play it immediately. Then, reshuffle the draw pile. (Def/3/4/5)
383/500

Em Forgothen:

Take any one wizard spell from your draw pile and play it immediately (IF LEGAL). Then, reshuffle the draw pile. (Def/3/4/5)
44/100

Alguém percebeu a diferença?

Bem o de Forgothen é MUITO Melhor que o da quarta edição, ele dá a chance de você buscar um Limited Wish e guardar na manga. Já que o "if legal" quer dizer " (se possível). Você busca um spell de mago e joga ele imediatamente se possível. Se não possível!? Você não descarta e não perde.

Como fica isso?
Image
TonyDeath
Psiônico
Psiônico

Re: Time Stop

Postby ThiagoCampos » Fri Dec 03, 2010 9:40 pm

Bom, spellfire tem carta "iguais" de edições diferentes que fazem coisas diferentes. Acho que fica da mesma maneira que fica carta de 1 em relação a 3. uma e melhor que a outra.
ThiagoCampos
Mago
Mago

Postby LUCAL » Sat Dec 04, 2010 9:01 am

é uma pena mas a regra é clara

You may not "Time Stop" to successfully counter a instant kill card. A successful counter requires that the next card played stop the instant kill. Since "Time Stop", itself, doesn't counter, the instant kill activates before the next card can be played.
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
LUCAL
Administrador
Administrador

Postby ThiagoCampos » Sat Dec 04, 2010 9:18 am

LUCAL wrote:é uma pena mas a regra é clara

You may not "Time Stop" to successfully counter a instant kill card. A successful counter requires that the next card played stop the instant kill. Since "Time Stop", itself, doesn't counter, the instant kill activates before the next card can be played.

Lucal,

Não sei se entendi correto, mas o Tony estava questionando sobre a diferença no texto do Time Stop de quarta para o de Forgoten.

Um diz que você pega uma magia e joga o outro diz que vocÊ se so joga ela se for legal, logo você pode usa-lo para pegar um cartar counter para guardar na mão (possibilidade esta por exemplo, que não teria na de quarta pelo texto).
ThiagoCampos
Mago
Mago

Postby TonyDeath » Sat Dec 04, 2010 9:41 am

ThiagoCampos wrote:
LUCAL wrote:é uma pena mas a regra é clara

Lucal,

Não sei se entendi correto, mas o Tony estava questionando sobre a diferença no texto do Time Stop de quarta para o de Forgoten.

Um diz que você pega uma magia e joga o outro diz que vocÊ se so joga ela se for legal, logo você pode usa-lo para pegar um cartar counter para guardar na mão (possibilidade esta por exemplo, que não teria na de quarta pelo texto).

Isso mesmo! Nunca disse que seria pra pegar um counter para usá-lo imediatamente com nenhum dos dois.. Você entendeu corretamente o que eu quis dizer. Apenas que o de Forgothen te da a opção de ir buscar de alegre um limited wish pra ficar na mão.
Image
TonyDeath
Psiônico
Psiônico

Postby haovegyam » Sat Dec 04, 2010 1:35 pm

Eu acredito que esse se legal, faz referencia possibilidade de lançar um feitiço.

Por exemplo:

Você tem apenas um campeão Cast Wizard, ele lança o Time Stop (enquanto você esta procurando o seu feitiço) o oponente lança um Wish e acaba com o seu único Cast Wizard, a partir desse momento você não pode mais lançar o feitiço que estava procurando então não é mais uma jogada válida para o Time Stop.

Deu pra entender ou eu compliquei muito? ou falei besteira mesmo?

=p
haovegyam
Monstro
Monstro

Postby ThiagoCampos » Sat Dec 04, 2010 3:55 pm

O resoursse 5;0 deixa claro que o Time Stop (o de forgoten, vou ter de ler o de quarta) você pode pega um feitiço e usa se legal, se não for você o deixa na mão.
ThiagoCampos
Mago
Mago

Postby Rafael Heller Heck » Tue Mar 08, 2011 2:46 pm

como esta esta questão? posso usar o time stop pegar um limited wish e colocar não mão?!? esses dias joguei com um amigo via skyp e ele garantiu que era assim mesmo?! realmente essa jogada é valida?!!? o vai valer no nacional?!?!
Rafael Heller Heck
Mago
Mago

Postby Lucius » Wed Mar 09, 2011 9:32 am

O Time Stop de FR da essa possibilidade Rafa, pode usar.
Lucius - Lucio Branger
Rio do Sul - SC
lucius.avatar@gmail.com
Lucius
Psiônico
Psiônico

Postby cataclisma » Wed Mar 09, 2011 1:23 pm

Rafael Heller Heck wrote:como esta esta questão? posso usar o time stop pegar um limited wish e colocar não mão?!? esses dias joguei com um amigo via skyp e ele garantiu que era assim mesmo?! realmente essa jogada é valida?!!? o vai valer no nacional?!?!

antigamente podia fazer essa jogada.
depois mudou a regra e mudamos que nao podia mais. :roll:
cataclisma
Monstro
Monstro

Next

Return to Feitiços de Magos [Magic spells]