Disintegrate [2nd 393/400]

Somente dúvidas e exclarecimentos baseados em regra (ou o mais proximo disso) sobre cartas de Feitiços de Magos

Moderators: LUCAL, aberway

Disintegrate [2nd 393/400]

Postby mr_diaz » Mon Oct 25, 2010 4:03 pm

Disintegrate
393/1st
Wizard Spell
Rare
Destroys one realm, regardless of position. The destroyed realm must be discarded. This player can make no attacks this turn.
Disintegrate may be cast if drawn as Spoils of Victory, assuming the player has a champion capable of casting the spell, even if the player attacked on his turn.
This card was replaced with 437 in the 3rd edition.

...
Pessoal,

Durante o campeonato capixaba, surgiu uma dúvida sobre o funcionamento desta carta. Se eu lanço Disintegrate e meu adversário dispersa-o, eu posso atacar naquele turno ou perco meu passo 4 do mesmo jeito?
Sob o meu ponto de vista, a proibição de atacar está relacionada à destruição do reino, diferentemente dos feitiços Wish e Raze, que trazem como pré-requisito para o seu funcionamento, respecitvamente, o "repouso" do campeão lançador e o descarte do campeão lançador, logo o feitiço só impediria o jogador de atacar se fizesse efeito plenamente.
O pessoal do ES entende de maneira diferente. Lá, eles entendem que o Disintegrate funciona do mesmo modo que o Wish ou o Raze; para usar o feitiço, é necessário abrir mão do passo 4.
Quem está certo?
Vitor Dutra
Moderador do Fórum BSW
vitor.dutra02@gmail.com

Vitor Dutra
Forum BSW Moderator
vitor.dutra02@gmail.com
User avatar
mr_diaz
Avatar
Avatar
 
Posts: 2078
Joined: Wed May 19, 2010 8:39 am

Re: Disintegrate [2nd 393/400]

Postby Lucius » Tue Oct 26, 2010 8:13 am

Concordo com você Vitor, sempre jogamos assim.
Lucius - Lucio Branger
Rio do Sul - SC
lucius.avatar@gmail.com
User avatar
Lucius
Psiônico
Psiônico
 
Posts: 971
Joined: Tue May 18, 2010 4:03 pm
Location: Rio do Sul - SC

Re: Disintegrate [2nd 393/400]

Postby haovegyam » Tue Oct 26, 2010 9:29 am

Aqui na minha cidade sempre jogamos assim também. Se o Disintegrate for cancelado/disperçado, o jogador pode atacar normalmente.
haovegyam
Monstro
Monstro
 
Posts: 161
Joined: Mon May 17, 2010 6:57 pm
Location: Belém-Pa

Re: Disintegrate [2nd 393/400]

Postby Gib Urenim » Tue Oct 26, 2010 10:04 am

Fui ler a regra para tentar resolver esse problema, na verdade fui no GUIDE 1,e achei esse trecho: "Remember that once this spell is cast, the player cannot attack any realm during his turn. If the optional Dispel Magic rules are being used, a Disintegrate that has been dispelled still prevents the casting player from attacking.", pelo o que eu entendi mesmo o DISITEGRATE sendo DISPERSADO o jogador não podefazer ataque naquele turno. :geek:
Manoel Neto
Vida longe ao SPELLFIRE.
Gib Urenim
Monstro
Monstro
 
Posts: 100
Joined: Fri May 21, 2010 11:59 pm
Location: Itajaí - SC

Re: Disintegrate [2nd 393/400]

Postby cataclisma » Tue Oct 26, 2010 10:27 am

eééaqui sempre jogamos que não pode mais atacar mesmo se dispersando o Desintegrar.
sobre poder atacar graças ao efeito do Control Wind já sou contra.não acho correto,
porém tanto faiz na verdade.
Fmz :arrow:
cataclisma
Monstro
Monstro
 
Posts: 167
Joined: Wed May 19, 2010 5:32 pm

Re: Disintegrate [2nd 393/400]

Postby LUCAL » Tue Oct 26, 2010 10:49 am

Gib Urenim wrote:Fui ler a regra para tentar resolver esse problema, na verdade fui no GUIDE 1,e achei esse trecho: "Remember that once this spell is cast, the player cannot attack any realm during his turn. If the optional Dispel Magic rules are being used, a Disintegrate that has been dispelled still prevents the casting player from attacking.", pelo o que eu entendi mesmo o DISITEGRATE sendo DISPERSADO o jogador não podefazer ataque naquele turno. :geek:


acho que este trecho realmente define a questão
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
User avatar
LUCAL
Administrador
Administrador
 
Posts: 3231
Joined: Tue Apr 27, 2010 7:01 pm
Location: Vitória-ES

Re: Disintegrate [2nd 393/400]

Postby mr_diaz » Tue Oct 26, 2010 12:33 pm

Luiz,

A regra citada pelo nosso amigo mineiro/paulista/gaúcho Manoel Neto está contida no SRG1, e todos sabemos que algumas regras deste manual foram atualizadas, como por exemplo o texto da Delsenora, que diz que ela pode ser descartada da mão para cancelar um evento, desde que ela não esteja em jogo no poço de um outro jogador. Acho que, apesar da menção expressa no texto apoiando o modo de jogo praticado pelo pessoal do ES, deveríamos levar a discussão a diante (no conselho ou na Cúpula) para poder criar uma regra específica para esse caso.
Para referendar a minha opinião sobre a discussão aprofundada desse assunto, cito a regra do Estate Transference presente no SRG2, que não faz qualquer menção à possibilidade de a magia ser cancelada.
Vitor Dutra
Moderador do Fórum BSW
vitor.dutra02@gmail.com

Vitor Dutra
Forum BSW Moderator
vitor.dutra02@gmail.com
User avatar
mr_diaz
Avatar
Avatar
 
Posts: 2078
Joined: Wed May 19, 2010 8:39 am

Re: Disintegrate [2nd 393/400]

Postby Gib Urenim » Tue Oct 26, 2010 2:19 pm

Meu amigo Vitor, eu fui ler o GUIDE 2 sobre a ESTATE e achei um trecho que ajuda a tbm definir que mesmo sendo cancelada o jogador que a soltou não pode atacar:"After casting Estate Transference, you can make no attack in phase 4 and automaically move on to phase 5.", o jogador não pode ataquer porque CASTING a magia, e não porque ela mandou um reino pro ABISMO, afinal de contas quando eu solto uma ESTATE e tenho a MULMASTER em minha formação eu saco uma carta mesmo se a ESTATE for cancelado, porque eu CASTING a magia. Espero ter ajudado. :mrgreen:
Manoel Neto
Vida longe ao SPELLFIRE.
Gib Urenim
Monstro
Monstro
 
Posts: 100
Joined: Fri May 21, 2010 11:59 pm
Location: Itajaí - SC

Re: Disintegrate [2nd 393/400]

Postby LUCAL » Tue Oct 26, 2010 2:28 pm

Gib Urenim wrote: ...afinal de contas quando eu solto uma ESTATE e tenho a MULMASTER em minha formação eu saco uma carta mesmo se a ESTATE for cancelado, porque eu CASTING a magia. Espero ter ajudado. :mrgreen:


achei interessante esta observação,a final ela foi lançada, ...
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
User avatar
LUCAL
Administrador
Administrador
 
Posts: 3231
Joined: Tue Apr 27, 2010 7:01 pm
Location: Vitória-ES

Re: Disintegrate [2nd 393/400]

Postby mr_diaz » Tue Oct 26, 2010 3:32 pm

Eu vi esse trecho lá, mas não tinha interpretado dessa forma. Não me importo de entender dessa maneira, mas acho que temos que definir qual a regra será aplicada nesse caso.
Vitor Dutra
Moderador do Fórum BSW
vitor.dutra02@gmail.com

Vitor Dutra
Forum BSW Moderator
vitor.dutra02@gmail.com
User avatar
mr_diaz
Avatar
Avatar
 
Posts: 2078
Joined: Wed May 19, 2010 8:39 am

Next

Return to Feitiços de Magos [Magic spells]

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest

cron