Muralha de Força [Brasileira 338]

Somente dúvidas e exclarecimentos baseados em regra (ou o mais proximo disso) sobre cartas de Feitiços de Magos

Moderators: LUCAL, aberway

Re: Muralha de Força [Brasileira 338]

Postby brunosecomandi » Thu Aug 15, 2013 11:59 am

aqui fala que o ataque continua quando o atacante usa a muralha....

o defensor é derrotado, volta pro pool e o ataque continua...
brunosecomandi
Herói
Herói

Postby Literate » Thu Aug 15, 2013 12:06 pm

Sim, é exatamente o que diz o texto do SFRG 1. A diferença é que na primeira versão havia um exemplo (que era ilustrava uma jogada diferente da do texto) e agora (SFRG2) esse exemplo foi excluído. Como eu disse, sem problemas, fiquemos apenas com o texto "mais atual".

A verdadeira "porquice" no caso das Walls em SPELLFIRE é poder utilizar esse tipo de feitiço no ataque, além da aberração que é o Living Wall poder atacar. Mas temos que jogar o jogo conforme suas regras, ainda que estúpidas, eu defenderei sempre o modelo real do jogo.
Literate
Mago
Mago

Postby brunosecomandi » Thu Aug 15, 2013 12:09 pm

Literate wrote:A verdadeira "porquice" no caso das Walls em SPELLFIRE é poder utilizar esse tipo de feitiço no ataque, além da aberração que é o Living Wall poder atacar. Mas temos que jogar o jogo conforme suas regras, ainda que estúpidas, eu defenderei sempre o modelo real do jogo.

concordo plenamente...
brunosecomandi
Herói
Herói

Postby Spark » Thu Aug 15, 2013 3:22 pm

Particularmente não acho que seja "porquice" utilizar um feitiço de barreira durante o ataque. Na verdade, isso nunca foi impedido em edição alguma de D&D (exemplo apenas). Concordo, por exemplo, o caso do M:TG, de você ter criaturas barreiras que não podem atacar. Na minha imaginação fora do comum, eu diria que um feitiço de barreira é utilizado para "se defender de um contra-ataque" do defensor, durante um combate (por favor, esqueçam o termo "counter"!! hehehe). Me parece bem justo.

Quanto ao Living Wall, existe um monstro que me lembra muito ele, do jogo Final Fantasy 4, franquia de mesmo nome, chamado "Demon Wall", que basicamente é um monstro que se move em direção aos personagens para atacá-los ao se aproximarem de determinado local no jogo.

Pode parecer muito bizarro ver feitiços de barreira em ataques e muralhas atacando, mas acho que se expanirmos a visão pra esses exemplos, no final ambos me parecem muito aceitáveis. :-)
"Nós não somos inimigos... nossos ideais é que são diferentes."
- Sir Augustus, Cavaleiro do Abismo e Lorde de Satherok.

Raphael Fernandes
raphael_edge@hotmail.com
Spark
Monstro
Monstro

Postby Literate » Thu Aug 15, 2013 6:57 pm

Fico com a versão de que isso tudo é "bizarro". São coisas como "água que não molha" ou "fogo que esfria". Porém, como eu disse, se o jogo permite, que assim seja.
Last edited by Literate on Fri Aug 16, 2013 10:13 am, edited 1 time in total.
Literate
Mago
Mago

Postby Thiagotl » Thu Aug 15, 2013 6:59 pm

Agradeço a todos que me ajudaram a entender e a desentender (kkkkk) a regra da carta. Agora uma última pergunta e acho que bem mais simples: Se o campeão é DERROTADO, mas volta para o poço, o que acontece com algum item mágico ou artefato que esteja anexo ao campeão?? É descartado porque ele foi derrotado ou fica porque ele não foi destruído/descartado???
Thiagotl
Aliado
Aliado

Postby brunosecomandi » Thu Aug 15, 2013 9:16 pm

FIca com ele... quando ele retorna derrotado para o pool, ele volta com os itens magicos e artefatos...
brunosecomandi
Herói
Herói

Postby rafa_spell » Fri Aug 16, 2013 7:21 am

Essa coisa de que se o campeão não for descartado não dá direito à espólio é uma exclusividade da regra das "Wall Spells" ou serve para os "n" campeões que têm essa habilidade de serem derrotados mas mesmo assim retornar ao poço ???
rafa_spell
Ladino
Ladino

Postby LUCAL » Fri Aug 16, 2013 9:42 am

rafa_spell wrote:Essa coisa de que se o campeão não for descartado não dá direito à espólio é uma exclusividade da regra das "Wall Spells" ou serve para os "n" campeões que têm essa habilidade de serem derrotados mas mesmo assim retornar ao poço ???

não , é regra geral mesmo, serve para todos os casos que o campeão retorna ao poço
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
LUCAL
Administrador
Administrador

Postby Literate » Fri Aug 16, 2013 10:15 am

rafa_spell escreveu:Essa coisa de que se o campeão não for descartado não dá direito à espólio é uma exclusividade da regra das "Wall Spells" ou serve para os "n" campeões que têm essa habilidade de serem derrotados mas mesmo assim retornar ao poço ???

não , é regra geral mesmo, serve para todos os casos que o campeão retorna ao poço

É o conceito "cabra da peste", você só ganha espólio se causar "morte morrida".
Literate
Mago
Mago

Previous

Return to Feitiços de Magos [Magic spells]