Muralha de Força [Brasileira 338]

Somente dúvidas e exclarecimentos baseados em regra (ou o mais proximo disso) sobre cartas de Feitiços de Magos

Moderators: LUCAL, aberway

Re: Muralha de Força [Brasileira 338]

Postby LUCAL » Wed Aug 14, 2013 8:23 pm

vamos lá devem ter outras pessoas ao qual o ingês é tão ruim quanto o meu, traduz a parte que diz que não se pode jogar atacando ou que não e´considerado derrotado o campeão atacante.
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
User avatar
LUCAL
Administrador
Administrador
 
Posts: 3231
Joined: Tue Apr 27, 2010 7:01 pm
Location: Vitória-ES

Re: Muralha de Força [Brasileira 338]

Postby Literate » Wed Aug 14, 2013 8:37 pm

If the Outcast had cast the Wall of Fire spell while attacking in the example above, the defending champion would be defeated, but gets to return to his pool. However, the attacker cannot choose to continue the attack with another champion, since he did not win the round of battle.

Se Outcast tiver que lançar o feitiço Wall of Fire quando estiver atacando no exemplo acima, o campeão defensor será derrotado, mas retornará para o seu poço. Contudo, o atacante não pode escolher continuar o ataque com outro campeão, já que ele não venceu o round de batalha.

Como eu disse, caso queira tentar essa jogada com o Iuz, isso não vai ativar o poder do monstro.
Literate
Mago
Mago
 
Posts: 618
Joined: Wed Dec 29, 2010 7:35 pm

Re: Muralha de Força [Brasileira 338]

Postby LUCAL » Thu Aug 15, 2013 9:20 am

bom, ai abre uma brecha, se o defensor for voador, então o atacante IUZ ativa o poder?
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
User avatar
LUCAL
Administrador
Administrador
 
Posts: 3231
Joined: Tue Apr 27, 2010 7:01 pm
Location: Vitória-ES

Re: Muralha de Força [Brasileira 338]

Postby Thiagotl » Thu Aug 15, 2013 9:37 am

LUCAL wrote:bom, ai abre uma brecha, se o defensor for voador, então o atacante IUZ ativa o poder?



É exatamente esta a minha dúvida.
Thiagotl
Aliado
Aliado
 
Posts: 32
Joined: Fri Jan 04, 2013 10:16 am

Re: Muralha de Força [Brasileira 338]

Postby LUCAL » Thu Aug 15, 2013 10:04 am

sem falar q é muito estranho vc dizer que o defensor volta ao poço derrotado, porém o atacante n]ão pode continuar o ataque, eu imagino que "atacante" seja como campeão atacante e não como jogador atacante, pq se este tive routro campeão que seja voador ou imune a magias poderia continuar atacando
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
User avatar
LUCAL
Administrador
Administrador
 
Posts: 3231
Joined: Tue Apr 27, 2010 7:01 pm
Location: Vitória-ES

Re: Muralha de Força [Brasileira 338]

Postby brunosecomandi » Thu Aug 15, 2013 10:27 am

Literate...

e essa parte aqui?

If card play prevents a defending champion from continuing to fight, that round of combat is over. The defending champion returns to the player's pool. The attacking player may select a different champion that has not already been used in this battle and start another round of combat against the same realm.

Nesse trecho aqui fala que a muralha impede o defensor de continuar lutando retornando para o pool, então o atacante escolhe outro campeão para continuar o combate?

Estou certo?

Parte confusa....
brunosecomandi
Herói
Herói
 
Posts: 281
Joined: Tue Sep 18, 2012 1:01 pm

Re: Muralha de Força [Brasileira 338]

Postby brunosecomandi » Thu Aug 15, 2013 10:41 am

Literate wrote:If the Outcast had cast the Wall of Fire spell while attacking in the example above, the defending champion would be defeated, but gets to return to his pool. However, the attacker cannot choose to continue the attack with another champion, since he did not win the round of battle.


Essa parte aqui ele não fala somente da Wall of Fire?
brunosecomandi
Herói
Herói
 
Posts: 281
Joined: Tue Sep 18, 2012 1:01 pm

Re: Muralha de Força [Brasileira 338]

Postby Literate » Thu Aug 15, 2013 11:44 am

Vamos lá, vou tentar responder a todos no mesmo post.

bom, ai abre uma brecha, se o defensor for voador, então o atacante IUZ ativa o poder?


Se o Defensor tiver a movimentação necessária para atravessar a barreira, o combate continua. Os Wall Spells geram uma restrição para o oponente, não para o seu próprio campeão, seja atacando ou defendendo.

sem falar q é muito estranho vc dizer que o defensor volta ao poço derrotado, porém o atacante n]ão pode continuar o ataque, eu imagino que "atacante" seja como campeão atacante e não como jogador atacante, pq se este tive routro campeão que seja voador ou imune a magias poderia continuar atacando


Bom, não sou eu exatamente quem está dizendo isso, é a regra Wall Spells no SFRG 1. Mas o fato aqui é o seguinte: um jogador só pode continuar a atacar um mesmo reino desde que ele tenha vencido o round anterior. O Wall Spell termina com o combate, e ai vem a coisa mais estranha de SPELLFIRE, por mais que o defensor seja considerado derrotado - porém não descartado - o atacante não é considerado o vencedor, o combate "apenas terminou" para ele. Como o atacante não venceu o round anterior, ele não cumpriu com a determinação da regra geral, portanto não pode continuar com novos ataques.

Literate...

e essa parte aqui?

If card play prevents a defending champion from continuing to fight, that round of combat is over. The defending champion returns to the player's pool. The attacking player may select a different champion that has not already been used in this battle and start another round of combat against the same realm.

Nesse trecho aqui fala que a muralha impede o defensor de continuar lutando retornando para o pool, então o atacante escolhe outro campeão para continuar o combate?

Estou certo?

Parte confusa....


Bom, aqui é mais complicado, pois abre brecha para futuras deformidades.

O que eu acredito que ocorreu aqui foi um erro na digitação do texto. Creio que onde está escrito "may select", deveria estar escrito "may not select". Isso se justifica pelo fato do texto, logo em seguida, exemplificar esse trecho exatamente com a parte que eu destaquei.

O texto da forma que está é contraditório, alguém cometeu um erro e uma das partes está errada. Na minha opinião, acredito que ele tenha errado na digitação do trecho que você retirou e não na elaboração completa de um exemplo - que serve justamente para ilustrar o texto em questão. Porém, como eu disse, isso abre brecha, é o tipo de questão para cúpula. Quanto a decisões da cúpula, você tem que estar preparado para encontrar os mais variados resultados, pois as votação são feitas de acordo com as preferências de cada um.

Literate escreveu:If the Outcast had cast the Wall of Fire spell while attacking in the example above, the defending champion would be defeated, but gets to return to his pool. However, the attacker cannot choose to continue the attack with another champion, since he did not win the round of battle.



Essa parte aqui ele não fala somente da Wall of Fire?


Ia me esquecendo...

Ele usa a Wall of Fire como exemplo de jogada contendo um Wall Spell qualquer.
Literate
Mago
Mago
 
Posts: 618
Joined: Wed Dec 29, 2010 7:35 pm

Re: Muralha de Força [Brasileira 338]

Postby brunosecomandi » Thu Aug 15, 2013 11:52 am

SPRG2 pag 17

"Wall Spells
If cardplay prevents an attacking champion from continuing to fight, that champion is defeated but returns to its pool and the battle is over.
Since the champion was not discarded, the defender does not get spoils of victory.
Examples include the Wall of Fire, Wall of Iron, Wall of Stone, Wall of Force, and Wall of Thorns spells.
It's worth noting that a flying or earth-walking champion can be severely weakened by using any of the above spells, since he's essentially trapped behind the wall where his non-flying allies can't reach him.
An attacking champion always has the opportunity to play a single card that will enable him to continue the battle (regardless of current combat totals), such as the Fly spell.
If cardplay prevents a defending champion from continuing to fight, that round of combat is over.
The defending champion returns to his pool.
The attacking player may select a different champion that has not already been used in this battle and start another round of combat against the same realm."


acredito que isso resolve a porquice da SFRG1
Last edited by brunosecomandi on Thu Aug 15, 2013 11:58 am, edited 1 time in total.
brunosecomandi
Herói
Herói
 
Posts: 281
Joined: Tue Sep 18, 2012 1:01 pm

Re: Muralha de Força [Brasileira 338]

Postby Literate » Thu Aug 15, 2013 11:57 am

É exatamente o mesmo texto sem o exemplo. Qual seria o ponto aqui, dizer que o texto está certo e o exemplo está errado por se tratar de uma versão mais nova do SFRG? Sem problema algum.
Literate
Mago
Mago
 
Posts: 618
Joined: Wed Dec 29, 2010 7:35 pm

PreviousNext

Return to Feitiços de Magos [Magic spells]

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest

cron