Muralha de Força [Brasileira 338]

Somente dúvidas e exclarecimentos baseados em regra (ou o mais proximo disso) sobre cartas de Feitiços de Magos

Moderators: LUCAL, aberway

Muralha de Força [Brasileira 338]

Postby haovegyam » Thu Sep 23, 2010 2:02 pm

Eu ataco um reino em determinado momento da batalha eu lanço a Muralha para cancelar o meu propio ataque (lanço a minha Mulhara no reino do oponente), posso usar a Muralha dessa forma?

Se o meu campeão fosse voador poderia me aproveitar do bonus de +5?

O efeito dessa muralha é um round de batalha ou termina a batalha?
haovegyam
Monstro
Monstro

Re: Muralha de Força [Brasileira 338]

Postby mr_diaz » Thu Sep 23, 2010 5:37 pm

Eduardo, segue o trecho da regra sobre o uso de feitiços de muralha:

Wall Spells
If cardplay prevents an attacking champion from continuing to fight, that champion is defeated but returns to its pool and the battle is over. Since the champion was not discarded, the defender does not get spoils of victory. Examples include the Wall of Fire, Wall of Iron, Wall of Stone, Wall of Force, and Wall of Thorns spells.
It’s worth noting that a flying or earthwalking champion can be defeated by using any of the above spells, since he’s essentially trapped behind the wall where his nonflying allies can’t reach him. An attacking champion always has the opportunity to play a single card that will enable him to continue the battle (regardless of current combat totals), such as the Fly spell.
If cardplay prevents a defending champion from continuing to fight, that round of combat is over. The defending champion returns to the player’s pool. The attacking player may select a different champion that has not already been used in this battle and start another round of combat against the same realm.
...
Se você precisar de uma força com a tradução, eu posto aqui em português também (ou você pode baixar a regra traduzida no site da Liga).
Vitor Dutra
Moderador do Fórum BSW
vitor.dutra02@gmail.com

Vitor Dutra
Forum BSW Moderator
vitor.dutra02@gmail.com
mr_diaz

Postby haovegyam » Thu Sep 23, 2010 8:07 pm

Pelo que eu entendi nesse texto as duas primeiras situações que citei podem acontecer tranquilamente.r
Já a sua duração é de um round de batalha.
O mais interessante é que está escrito no primeiro paragrafo. Eu posso atacar com Iuz jogar a muralha voltar com ele para o poço e destruir um reino. Certo?
haovegyam
Monstro
Monstro

Postby mr_diaz » Thu Sep 23, 2010 10:56 pm

As situações que você descreveu estão corretas, e a duração do feitiço é um round de batalha.
Sim, a situação por você descrita de derrotar o defensor automaticamente é deveras interessante, apesar de ser complicado usar um feitiço de muralha no deck (creio que há estratégias melhores).
Vitor Dutra
Moderador do Fórum BSW
vitor.dutra02@gmail.com

Vitor Dutra
Forum BSW Moderator
vitor.dutra02@gmail.com
mr_diaz

Postby Thiagotl » Wed Aug 14, 2013 6:14 pm

Boa Tarde Galerinha,

Estava lendo a pergunta inicial e acabei ficando com mais dúvidas ainda. Se estou atacando com um mago e uso a muralha, isso não significa eu somaria o bônus da carta e que o oponente é que só poderia jogar voadores?
Não consigo ver na regra onde diz que eu possa lançar um feitiço de muralha A FAVOR DO MEU OPONENTE. Seria o mesmo que imaginar que eu possa, por qualquer motivo que seja, durante um round de batalha, jogar um aliado em favor do meu oponente.

Portanto, se for possível alguém me esclarecer essa questão da muralha usada para o ataque agradeço.
Thiagotl
Aliado
Aliado

Postby LUCAL » Wed Aug 14, 2013 6:43 pm

Thiagotl wrote:Boa Tarde Galerinha,

Estava lendo a pergunta inicial e acabei ficando com mais dúvidas ainda. Se estou atacando com um mago e uso a muralha, isso não significa eu somaria o bônus da carta e que o oponente é que só poderia jogar voadores?
Não consigo ver na regra onde diz que eu possa lançar um feitiço de muralha A FAVOR DO MEU OPONENTE. Seria o mesmo que imaginar que eu possa, por qualquer motivo que seja, durante um round de batalha, jogar um aliado em favor do meu oponente.
Portanto, se for possível alguém me esclarecer essa questão da muralha usada para o ataque agradeço.

a magia é diferente pode ser lançada em qualquer lugar, eu acredito que seja possível jogar em reinos oponentes, só que somente quando atacando e no caso o combo com iuz é possível
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
LUCAL
Administrador
Administrador

Postby brunosecomandi » Wed Aug 14, 2013 6:48 pm

Pensa no seguinte...

você que está indo atacar ele, seu objetivo é destruir o reino, o objetivo do defensor é impedir que vc destrua o reino...

2 perguntas para vc:
- Com a muralha, pra que o defensor vai pular um obstáculo que está impedindo que ele seja atacado para enfrentar o atacante?
- Como que o atacante vai conseguir chegar ao reino se tem um obstáculo na sua frente?

é meio lógico isso, acho que não vai ter nada na regra...
brunosecomandi
Herói
Herói

Postby Literate » Wed Aug 14, 2013 6:49 pm

Qual o texto desta carta?????? Mais uma vez pessoal, fica bem mais fácil conversar sobre esses casos se o texto da carta for postado.
Literate
Mago
Mago

Postby brunosecomandi » Wed Aug 14, 2013 6:54 pm

Muralha de Força
Portuguese Edition 338 of 400
Wizard Spell
+5
AD&D
C
Apenas voadores podem atacar através da muralha. (Def/4)

Regra Brasil 2.1 pag 86

WALL of Force

The Wall of Force is one of the best spells available among cards printed in 1994.
It has a high level bonus; only four other spells have higher bonuses.
Also, unless your opponent has one of the few flyers available, or something like the spell Flight (211 / 1 st), the Wall of Force immediatelv ends the round of battle.
Play the Wall of Force early in the round to avoid wasting cards on the battle.
Wall of Force can be affected by a Dispel Magic (346/lst or 358/lst), Spell Turning (398/lst), or Reflection (83/DL) spell, although the latter two options s t i l l prevent the attacker from playing nonflyers.
For more information concerning the various wall spells, refer to the Walls section of the main rules.

SFRG1 pag 209.
brunosecomandi
Herói
Herói

Postby Literate » Wed Aug 14, 2013 7:13 pm

Valeu pelo texto Bruno.

O combo com o Iuz não funciona, o feitiço sempre vai derrotar o oponente. Vejam:

Wall Spells • Ifcard play prevents an attacking champion from continuing to fight, that champion
is defeated but returns to its pool and the battle is over. Since the champion was not discarded, the defender does not get spoils of victory.
For example, if the Outcast is attacking and the defender plays a Wall of Fire (335/lst), the Outcast is defeated. Since he can't fly he has lost the battle. However, since card play defeated him rather than overwhelming force, he returns to his pool. This is true even if the wall spell caused that side to have a higher total level. When the Outcast was unable to get over the wall, the size of the force on the other side wasirrelevant.
• If card play prevents a defending champion from continuing to fight, that round of combat is over. The defending champion returns to the player's pool. The attacking player may select a different champion that has not already been used in this battle and start another round of combat against the same realm.
If the Outcast had cast the Wall of Fire spell while attacking in the example above, the defending champion would be defeated, but gets to return to his pool. However, the attacker cannot choose to continue the attack with another champion, since he did not win the round of battle.
Spells such as Wall of Iron (336 /1st) and other cards that require a champion to become a flyer allow the other player to play one card that will make him a flyer. In this case, cards like the Fly (343/1st) spell or Baba Yaga's Hut (158/lst) seem like they are being played as counter-effect cards. However, in reality its the phrasing of the wall spell card that is allowing the other player a chance to play another card in response.
Literate
Mago
Mago

Next

Return to Feitiços de Magos [Magic spells]