Extension I [DU 91/100]

Somente dúvidas e exclarecimentos baseados em regra (ou o mais proximo disso) sobre cartas de Feitiços de Magos

Moderators: LUCAL, aberway

Extension I [DU 91/100]

Postby mr_diaz » Tue Sep 21, 2010 8:00 pm

Extension I
DU 91/100

Castable only by AD&D champions. Can be cast to extend the duration of any spell or event that lasts until the start or end of your next turn. Draw and discard a card, noting the card number's last digit. This is the number of additional turns added to the duration. (Def/3/4/5)
...
Pessoal, o texto da carta diz que essa carta possibilita a extensão de qualquer feitiço ou evento cuja duração vá até o início ou final do próximo turno do jogador do feitiço. Isso significa que, se o evento/feitiço tenha duração até o início ou final do turno do ADVERSÁRIO, ela NÃO pode ser alvo desse feitiço, certo? Ou será que estou equivocado?
Vitor Dutra
Moderador do Fórum BSW
vitor.dutra02@gmail.com

Vitor Dutra
Forum BSW Moderator
vitor.dutra02@gmail.com
mr_diaz

Re: Extension I [DU 91/100]

Postby Lucius » Wed Sep 22, 2010 9:14 am

É, o texto diz início ou final do SEU próximo turno, sendo assim creio que você está certo.
Lucius - Lucio Branger
Rio do Sul - SC
lucius.avatar@gmail.com
Lucius
Psiônico
Psiônico

Postby LUCAL » Wed Sep 22, 2010 9:32 am

bom o que posso dizer é como ela é usada, e pode-se usar em ambos os casos, se limitar a apenas no seu turno, deixará a cartá menos usável do que ela já é
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
LUCAL
Administrador
Administrador

Postby Lucius » Wed Sep 22, 2010 11:43 am

LUCAL wrote:bom o que posso dizer é como ela é usada, e pode-se usar em ambos os casos, se limitar a apenas no seu turno, deixará a cartá menos usável do que ela já é

nesse ponto o Lucal tem razão e vale lembrar que o Everton usou Extension nesta carta abaixo (o que contraria o "your next turn") :
Zephyrwind 33/100 PO
Play during step 2 of an opponent's turn. The Zephyrwind carries its victim forward in time, forcing the opponent to skip steps 3 and 4 of his current turn.
Lucius - Lucio Branger
Rio do Sul - SC
lucius.avatar@gmail.com
Lucius
Psiônico
Psiônico

Postby cataclisma » Wed Sep 22, 2010 12:57 pm

Lucius wrote:
LUCAL wrote:bom o que posso dizer é como ela é usada, e pode-se usar em ambos os casos, se limitar a apenas no seu turno, deixará a cartá menos usável do que ela já é

nesse ponto o Lucal tem razão e vale lembrar que o Everton usou Extension nesta carta abaixo (o que contraria o "your next turn") :
Zephyrwind 33/100 PO
Play during step 2 of an opponent's turn. The Zephyrwind carries its victim forward in time, forcing the opponent to skip steps 3 and 4 of his current turn.

faltou um pouco de noção nessa jogada,
sendo q zephyrwind nen tem duração

Mais no final das contas acho q tanto faiz se a carta fica até o final do turno do possuidor ou do adversario
nesse caso o lucal esta com razão
cataclisma
Monstro
Monstro

Postby ThiagoCampos » Wed Sep 22, 2010 1:45 pm

cataclisma wrote:
Lucius wrote:

Zephyrwind 33/100 PO

faltou um pouco de noção nessa jogada,
sendo q zephyrwind nen tem duração

Mais no final das contas acho q tanto faiz se a carta fica até o final do turno do possuidor ou do adversario
nesse caso o lucal esta com razão

Ia dizer amesma coisa sobre a jogada. Muito sem noção.
ThiagoCampos
Mago
Mago

Postby Lucius » Wed Sep 22, 2010 7:03 pm

correto meus amigos, por isso citei a dita jogada aqui, pois se fosse usada contra mim não iria aceitar ...
Lucius - Lucio Branger
Rio do Sul - SC
lucius.avatar@gmail.com
Lucius
Psiônico
Psiônico

Postby rczarco » Wed Sep 22, 2010 8:18 pm

Saudações,

Se levarmos em conta que o "Spellfire" é baseado,enormemente,no AD&D,poderemos nos livros deste jogo encontrarmos luz para solucionar pontos tenebrosos criados pelos,comumente afobados,"designers" originais deste CCG.A magia arcana "Extension I" no "Players Handbook - Second Edition"(COOK,D.,"Players handbook,2nd edition",Lake Geneva,TSR,1989,p.201),lê-se deste modo:

"By use of an extension I spell, the wizard prolongs the duration of a previously cast 1st-, 2nd-, or 3rd-level spell by 50%. Thus, a levitation spell can be made to function 15 minutes/level, a hold person spell made to work for three rounds/level, etc. Naturally, the spell affects only spells that have durations. This spell must be cast immediately after the spell to be extended, either by the original caster or another wizard. If a complete round or more elapses, the extension fails and is wasted."

Essencialmente,o texto acima põe que o "alvo da extensão" pode ter sido,à guisa do original,entoado tanto pelo usuário do "Extension I" quanto qualquer outro "spellcaster".Deste modo,Lucal está certo tanto na mecânica da carta quanto sua adequação com o AD&D(fonte primeva do "Spellfire").

Amplexos fraternos,

R.C.Zarco
rczarco
Clérigo
Clérigo

Postby mr_diaz » Thu Sep 23, 2010 12:02 am

Pessoal,

Obrigado pela explicação. Só queria saber uma determinada jogada é válida.
Aproveito para dar a minha opinião sobre Zephirwind + Extension I: a jogada NÃO é válida. Pelo que me lembro, o Everton estava usando Extension I no Royal Conscription and Tax Levi, que é uma jogada plenamente razoável.
Vitor Dutra
Moderador do Fórum BSW
vitor.dutra02@gmail.com

Vitor Dutra
Forum BSW Moderator
vitor.dutra02@gmail.com
mr_diaz

Postby Rafael Heller Heck » Thu Sep 23, 2010 2:16 am

o amigo Everton, caiu na minha chave e joguei três jogos com ele e em nenhum ele usou zephyrwind com extension ! jogada absolutamente ilegal!
Rafael Heller Heck
Mago
Mago

Next

Return to Feitiços de Magos [Magic spells]