FEITIÇOS REFLETIDOS SEM ALVO

Somente dúvidas e exclarecimentos baseados em regra (ou o mais proximo disso) sobre cartas de Feitiços de Magos

Moderators: LUCAL, aberway

FEITIÇOS REFLETIDOS SEM ALVO

Postby LUCAL » Sat Jul 28, 2012 10:47 am

Amigos, um feitiço por regra geral, não pode ser refletido sem ter alvo

Spells can be cast only in the phases listed on the card during your turn, unless otherwise specified on the card. In addition, all spells must have a target. For example, you can’t have your champion cast Dispel Magic if there is no spell or effect he is negating by casting it.


agora, um feitiço por regra geral, pode ser refletido sem ter alvo?
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
User avatar
LUCAL
Administrador
Administrador
 
Posts: 3231
Joined: Tue Apr 27, 2010 7:01 pm
Location: Vitória-ES

Re: FEITIÇOS REFLETIDOS SEM ALVO

Postby Lucius » Sat Jul 28, 2012 5:48 pm

Num entendi Lucal.
Lucius - Lucio Branger
Rio do Sul - SC
lucius.avatar@gmail.com
User avatar
Lucius
Psiônico
Psiônico
 
Posts: 971
Joined: Tue May 18, 2010 4:03 pm
Location: Rio do Sul - SC

Re: FEITIÇOS REFLETIDOS SEM ALVO

Postby LUCAL » Sat Jul 28, 2012 7:16 pm

tipo assim, se pode refletir um feitiço para um nada? tipo um creeping doon para alguem q não tenha reino construido? por exemplo
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
User avatar
LUCAL
Administrador
Administrador
 
Posts: 3231
Joined: Tue Apr 27, 2010 7:01 pm
Location: Vitória-ES

Re: FEITIÇOS REFLETIDOS SEM ALVO

Postby Literate » Sat Jul 28, 2012 9:18 pm

Re-target
Allows this caster to redirect a just-cast offensive or defensive spell at any card in play. This spell may be cast at any time. (Def)
389/500
The spell that is subject to the Re-target spell must be redirected to another target. Re-target can only be cast on Dispel Magic if there is another spell in play to which the Dispel Magic can be redirected.

Spell Turning

Can be cast at any time to turn a just-cast offensive spell back upon its caster as if the original target had cast it. (Def)
379/500
Spell Turning turns an offensive spell back against its caster. Spell Turning must be played immediately after the spell being turned, although events may be played between the original spell and Spell Turning. The 3rd edition rules make it clear that Dispel Magic, Spell Turning, and Reflection may be cast at any time to dispel or turn a just-cast spell. A player must have a champion in the pool or in battle capable of casting the spell and must specify which champion is casting the spell.

Caso você tenha que nomear um alvo ao redirecionar um feitiço, funciona como o Re-Target, tem que existir um alvo válido.

Quando você "devolve" o feitiço, como no caso do Spell Turning, não é necessário ter um alvo válido, pois o seu próprio feitiço já identificou o lançador como alvo.

Como exemplo, funcionaria assim:

- Se você lançar um re-target (ou similar) em um dispel magic, ele precisa ter um alvo válido.

- Se você lança um Spell Turning (ou similar) num Dispel Magic, não precisa ter outro feitiço em jogo, pois ele voltará para o lançador original, e perderá seu efeito.
Literate
Mago
Mago
 
Posts: 618
Joined: Wed Dec 29, 2010 7:35 pm

Re: FEITIÇOS REFLETIDOS SEM ALVO

Postby LUCAL » Sun Jul 29, 2012 12:15 pm

tudo bem Otterço, mas vc usou o exemplo de duas cartas, e todas as outras? esta é a minha dúvida, por isso qual a regra GERAL e não a regra de cartas
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
User avatar
LUCAL
Administrador
Administrador
 
Posts: 3231
Joined: Tue Apr 27, 2010 7:01 pm
Location: Vitória-ES

Re: FEITIÇOS REFLETIDOS SEM ALVO

Postby Literate » Sun Jul 29, 2012 1:46 pm

Usei as cartas como exemplo pois existem apenas duas possibilidades:

A) A carta que você utlizou para redirecionar o feitiço já define um novo alvo

B) A carta que vc utlizou para redirecionar o feitiço diz que você deve nomer um novo alvo
Last edited by Literate on Sun Jul 29, 2012 5:52 pm, edited 1 time in total.
Literate
Mago
Mago
 
Posts: 618
Joined: Wed Dec 29, 2010 7:35 pm

Re: FEITIÇOS REFLETIDOS SEM ALVO

Postby Lucius » Sun Jul 29, 2012 2:13 pm

É exatamente o que o José falou Lucal. Temos duas situações distintas, uma em que não há necessidade de haver um alvo válido e outra é que é necessário haver esse alvo. Esse idéia de querer saber qual a REGRA GERAL me cheira a intenção de descobrir um jeito de validar uma jogada malandrinha. :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Lucius - Lucio Branger
Rio do Sul - SC
lucius.avatar@gmail.com
User avatar
Lucius
Psiônico
Psiônico
 
Posts: 971
Joined: Tue May 18, 2010 4:03 pm
Location: Rio do Sul - SC

Re: FEITIÇOS REFLETIDOS SEM ALVO

Postby LUCAL » Mon Jul 30, 2012 11:15 am

Lucius wrote:É exatamente o que o José falou Lucal. Temos duas situações distintas, uma em que não há necessidade de haver um alvo válido e outra é que é necessário haver esse alvo. Esse idéia de querer saber qual a REGRA GERAL me cheira a intenção de descobrir um jeito de validar uma jogada malandrinha. :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:


não é não, meu chapa, na verdade é que aqui no estado jogamos assim, e quando fui falar com o vitor sobre isso ele me disse q não existia regra, fui procurar e realmente não tinha regra, então resolvi perguntar antes de levar isso pra cúpula.

mas, se pra todo mundo, feitiços podem ser refletidos sem alvo, sem problemas, menos um problema para resolver
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
User avatar
LUCAL
Administrador
Administrador
 
Posts: 3231
Joined: Tue Apr 27, 2010 7:01 pm
Location: Vitória-ES

Re: FEITIÇOS REFLETIDOS SEM ALVO

Postby Literate » Mon Jul 30, 2012 12:38 pm

Não Lucal, é exatamente o contrário. Todo feitiço precisa de um alvo, o que eu estou dizendo é que só existem dois tipos de casos: ou a carta que você utiliza diz que o feitiço volta para o lançador ou ela manda você definir um novo alvo. E ambos os casos um alvo é definido. A diferença é que quando você tem que nomear um alvo, este deve ser válido. Quando a carta devolve para o lançador (castor) ele nem sempre sofrerá os efeitos do feitiço lançado, como no caso do Disintegrate.
Literate
Mago
Mago
 
Posts: 618
Joined: Wed Dec 29, 2010 7:35 pm


Return to Feitiços de Magos [Magic spells]

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest

cron