Watahh! [10/CH-BR]

Somente dúvidas e exclarecimentos baseados em regra (ou o mais proximo disso) sobre cartas de Ataques Desarmados

Moderators: LUCAL, aberway

Re: Watahh! [10/CH-BR]

Postby Literate » Fri May 24, 2013 3:00 pm

Creio que fica mais simples assim Lucal.
Literate
Mago
Mago
 
Posts: 618
Joined: Wed Dec 29, 2010 7:35 pm

Re: Watahh! [10/CH-BR]

Postby Lucius » Fri May 24, 2013 4:15 pm

Literate wrote:É isso que eu quero entender aqui Lucius.

Ou temos cards "recém jogados" e cards com "poder a ser ativado", ou temos apenas cards "recém jogados com especial poder". Quero evitar regras com exceções. Não faz sentido a regra ter um asterisco apenas para o MI. Por isso perguntei do Well of Many Worlds, que necessita de uma ativação tanto quanto o MI, mas a UCC funcionaria diferente para ele, ou melhor, não funcionaria, segundo o Lucal.

Se temos apenas cards "recém jogados com especial poder" eu concordo com você Lucius, a UCC funciona sobre qualquer card recém jogado, tenha esse seu poder ativado ou não.

Se temos cards que "precisam de ativação", a UCC não funcionaria em cartas como MI e Well of Many Worlds, pois seu poder não ativa ao entrar em jogo (ainda que o jogador ative seu poder imediatamente DEPOIS de colocá-la em jogo), a resposta nesse caso seria para a ativação da carta e não o ato de baixá-la.

Enfim, em ambos os casos não cabem exceções, a regra pode ser perfeitamente universal.


Sou meio lentinho Otterço, tem que ser bem explicadinho :lol: :lol: :lol: :lol:
Estas corretíssimo, não deve existir exceção a regra, mas simplesmente REGRA. Assim, o item mágico se enquadraria na mesma situação do aliado.
Lucius - Lucio Branger
Rio do Sul - SC
lucius.avatar@gmail.com
User avatar
Lucius
Psiônico
Psiônico
 
Posts: 971
Joined: Tue May 18, 2010 4:03 pm
Location: Rio do Sul - SC

Re: Watahh! [10/CH-BR]

Postby Literate » Sat May 25, 2013 7:37 pm

Hahahaha. Tive que reconsiderar a maneira de pensar conforme a conversa evoluiu, por isso ficou confuso. Mas me diz qual das alternativas você acha melhor:

a-) A UCC afetar qualquer carta recém jogada.(independente do jogar ativar ou não o seu poder)

b-) A UCC não afeta nenhuma carta com poder especial que necessita de ativação.
Literate
Mago
Mago
 
Posts: 618
Joined: Wed Dec 29, 2010 7:35 pm

Re: Watahh! [10/CH-BR]

Postby Lucius » Sun May 26, 2013 7:52 pm

Literate wrote:Hahahaha. Tive que reconsiderar a maneira de pensar conforme a conversa evoluiu, por isso ficou confuso. Mas me diz qual das alternativas você acha melhor:

a-) A UCC afetar qualquer carta recém jogada.(independente do jogar ativar ou não o seu poder)

b-) A UCC não afeta nenhuma carta com poder especial que necessita de ativação.


OPÇÃO A
Lucius - Lucio Branger
Rio do Sul - SC
lucius.avatar@gmail.com
User avatar
Lucius
Psiônico
Psiônico
 
Posts: 971
Joined: Tue May 18, 2010 4:03 pm
Location: Rio do Sul - SC

Re: Watahh! [10/CH-BR]

Postby Literate » Mon May 27, 2013 11:50 am

Legal Lucius.

Algum fantasminha gostaria de manifestar? Concordam com as opções apresentadas?
Literate
Mago
Mago
 
Posts: 618
Joined: Wed Dec 29, 2010 7:35 pm

Re: Watahh! [10/CH-BR]

Postby Denielbr » Mon May 27, 2013 1:36 pm

pra mim é opção A tb
Denielbr
Herói
Herói
 
Posts: 270
Joined: Wed Sep 08, 2010 6:11 pm

Previous

Return to Ataques Desarmados [Unarmed combat]

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest

cron