Watahh! [10/CH-BR]

Somente dúvidas e exclarecimentos baseados em regra (ou o mais proximo disso) sobre cartas de Ataques Desarmados

Moderators: LUCAL, aberway

Re: Watahh! [10/CH-BR]

Postby LUCAL » Thu May 23, 2013 2:33 pm

eu também acho que seria muito mais simples ser deste modo, mas vamos discutir o detalhe

o poder das cartas citadas como "antes da ativação" não seriam cartas que não teriam escolha de ser ou não ativadas? O que são mais de 90% das cartas de spellfire, o que é diferente do Master que tem a escolha
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
User avatar
LUCAL
Administrador
Administrador
 
Posts: 3231
Joined: Tue Apr 27, 2010 7:01 pm
Location: Vitória-ES

Re: Watahh! [10/CH-BR]

Postby Lucius » Thu May 23, 2013 2:50 pm

Sei que o MI tem opção de ativar ou não, mas o "pulo do gato" pra facilitar o entendimento da UCC seria exatamente o fato de ignorar se o dono do aliado acionou o poder ou não, o uso simples seria: baixou o aliado, a UCC é usada pra refletir o poder, seria quase que um Deflecion :oops: :oops: pra usar no MI e quem teria a opção de escolher quando usar o poder do aliado seria o dono da UCC.
Lucius - Lucio Branger
Rio do Sul - SC
lucius.avatar@gmail.com
User avatar
Lucius
Psiônico
Psiônico
 
Posts: 971
Joined: Tue May 18, 2010 4:03 pm
Location: Rio do Sul - SC

Re: Watahh! [10/CH-BR]

Postby Literate » Thu May 23, 2013 3:10 pm

Para complicar mais um pouquinho.

Como funcionaria a UCC se ao invés do MI, fosse baixado no combate a carta Well of Many Worlds?

Well of Many Worlds

Magic Item

"Discard this card from the attached champion during a round of combat to send two cards attached to the opposing champion to the Abyss.
(Off)"
#77 of 100



This magic item has the ability to send two cards attached to an opposing champion to the Abyss. When this power is activated, this card is discarded. This is a very powerful card, and may become a target for magic and events if left attached to someone in the pool. It can be best used if you keep it in your hand until you wish to use it, then attached it to your champion, discard it, and send two cards to the Abyss. As long as the opponent isn't immune to offensive magic items, or has some power that inhibits magic items from being played against him, this card is difficult to defend against. This card can be most effective when used in a deck that has several cards able to retrieve items from the discard pile, like Halcyon [1st-c16], Remnis [4th-481], and Tasslehoff Burrfoot [DL-39]. Attaching the Well of Many Worlds to Halcyon makes it easier for her to win her round of battle; but beware, because once you've sent four or more cards to the Abyss, your cards that enable you to get the Well back will become targets, too.
This strange magic item is an excellent way to travel to other planes of existence, but not without a price. Any movement of the Well can change the destination through the Well. A Well of Many Worlds looks remarkably like a portable hole, and many unwary adventurers have dumped their treasure inadvertently into another dimension.
Literate
Mago
Mago
 
Posts: 618
Joined: Wed Dec 29, 2010 7:35 pm

Re: Watahh! [10/CH-BR]

Postby LUCAL » Fri May 24, 2013 9:52 am

Otterço no caso o Watahh não pode refletir o poder do ítem pois ele só atua como counter em cartas recém jogadas, não em recém ativadas, e no caso se fosse querendo usar para descartar o ítem, o Well funcionaria o poder primeiro, tb não permitindo o uso
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
User avatar
LUCAL
Administrador
Administrador
 
Posts: 3231
Joined: Tue Apr 27, 2010 7:01 pm
Location: Vitória-ES

Re: Watahh! [10/CH-BR]

Postby LUCAL » Fri May 24, 2013 9:52 am

Lucius wrote:Sei que o MI tem opção de ativar ou não, mas o "pulo do gato" pra facilitar o entendimento da UCC seria exatamente o fato de ignorar se o dono do aliado acionou o poder ou não, o uso simples seria: baixou o aliado, a UCC é usada pra refletir o poder, seria quase que um Deflecion :oops: :oops: pra usar no MI e quem teria a opção de escolher quando usar o poder do aliado seria o dono da UCC.


também acho q é bem mais fácil de entender, porém isso em spellfire é coisa rara, cartas que ajam com fácil entendimento..kkkkkk
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
User avatar
LUCAL
Administrador
Administrador
 
Posts: 3231
Joined: Tue Apr 27, 2010 7:01 pm
Location: Vitória-ES

Re: Watahh! [10/CH-BR]

Postby Literate » Fri May 24, 2013 12:07 pm

Otterço no caso o Watahh não pode refletir o poder do ítem pois ele só atua como counter em cartas recém jogadas, não em recém ativadas, e no caso se fosse querendo usar para descartar o ítem, o Well funcionaria o poder primeiro, tb não permitindo o uso


Esse é o ponto Lucal. Eu realmente pensava conforme o Lucius bem disse. Não via sentido algum no cara precisar ativar o poder do aliado para que a UCC pudesse funcionar, já que no texto da carta diz que ela o fará antes mesmo do poder funcionar. Porém a sua resposta me fez ponderar um pouco mais.

Concordo plenamente que a carta reflete o poder de uma carta recém jogada e não recém ativada. Acredito que essa definição resolve a maneira de utilizar a carta. Contudo, ainda temos um problema na regra dessa carta, pois de acordo com essa definição, ela jamais poderá afetar o poder do MI, pois o aliado vai precisar de uma "ativação", e isso iria contra a definição apresentada.

Que você acha?

Lucius, você concorda com esse modelo?
Literate
Mago
Mago
 
Posts: 618
Joined: Wed Dec 29, 2010 7:35 pm

Re: Watahh! [10/CH-BR]

Postby LUCAL » Fri May 24, 2013 12:49 pm

Literate wrote:
Concordo plenamente que a carta reflete o poder de uma carta recém jogada e não recém ativada. Acredito que essa definição resolve a maneira de utilizar a carta. Contudo, ainda temos um problema na regra dessa carta, pois de acordo com essa definição, ela jamais poderá afetar o poder do MI, pois o aliado vai precisar de uma "ativação", e isso iria contra a definição apresentada.



então Otterço ai mora o sentido da regra que postei, se o aliado é baixado já ativando o poder, o watahh pode "counter" mas, se ele for baixado sem usar o poder não poderia
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
User avatar
LUCAL
Administrador
Administrador
 
Posts: 3231
Joined: Tue Apr 27, 2010 7:01 pm
Location: Vitória-ES

Re: Watahh! [10/CH-BR]

Postby Lucius » Fri May 24, 2013 12:58 pm

Com tua última definição eu já não concordo Otterço, aí fica mais próximo a definição do Lucal, que se baixar o aliado e ativar o poder, a UCC tem efeito, se baixar o aliado e não for ativado imediatamente (alguma outra carta é lançada por qualquer um dos jogadores) a UCC já não tem mais efeito sobre ele. Mas ainda acho mais simples poder usar a UCC em cartas recém lançadas mesmo que o poder não seja ativado.
Lucius - Lucio Branger
Rio do Sul - SC
lucius.avatar@gmail.com
User avatar
Lucius
Psiônico
Psiônico
 
Posts: 971
Joined: Tue May 18, 2010 4:03 pm
Location: Rio do Sul - SC

Re: Watahh! [10/CH-BR]

Postby Literate » Fri May 24, 2013 1:35 pm

É isso que eu quero entender aqui Lucius.

Ou temos cards "recém jogados" e cards com "poder a ser ativado", ou temos apenas cards "recém jogados com especial poder". Quero evitar regras com exceções. Não faz sentido a regra ter um asterisco apenas para o MI. Por isso perguntei do Well of Many Worlds, que necessita de uma ativação tanto quanto o MI, mas a UCC funcionaria diferente para ele, ou melhor, não funcionaria, segundo o Lucal.

Se temos apenas cards "recém jogados com especial poder" eu concordo com você Lucius, a UCC funciona sobre qualquer card recém jogado, tenha esse seu poder ativado ou não.

Se temos cards que "precisam de ativação", a UCC não funcionaria em cartas como MI e Well of Many Worlds, pois seu poder não ativa ao entrar em jogo (ainda que o jogador ative seu poder imediatamente DEPOIS de colocá-la em jogo), a resposta nesse caso seria para a ativação da carta e não o ato de baixá-la.

Enfim, em ambos os casos não cabem exceções, a regra pode ser perfeitamente universal.
Literate
Mago
Mago
 
Posts: 618
Joined: Wed Dec 29, 2010 7:35 pm

Re: Watahh! [10/CH-BR]

Postby LUCAL » Fri May 24, 2013 2:54 pm

é melhor deixar para usar em qualquer carta, vai levar muito tempo para explicar para as pessoas com que carta funciona com o q....

afinal, no texto diz antes da ativação ... logo, engloba qualquer carta.
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
User avatar
LUCAL
Administrador
Administrador
 
Posts: 3231
Joined: Tue Apr 27, 2010 7:01 pm
Location: Vitória-ES

PreviousNext

Return to Ataques Desarmados [Unarmed combat]

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest

cron