Watahh! [10/CH-BR]

Somente dúvidas e exclarecimentos baseados em regra (ou o mais proximo disso) sobre cartas de Ataques Desarmados

Moderators: LUCAL, aberway

Re: Watahh! [10/CH-BR]

Postby Gib Urenim » Sat Apr 21, 2012 5:37 pm

LUCAL wrote:
Gib Urenim wrote:O Watahh! pode ser usado como resposta? :ugeek:


ele é uma carta resposta para refletir poderes


Aaaaahhhh... muito interessante esta carta! :D
Manoel Neto
Vida longe ao SPELLFIRE.
Gib Urenim
Monstro
Monstro
 
Posts: 100
Joined: Fri May 21, 2010 11:59 pm
Location: Itajaí - SC

Re: Watahh! [10/CH-BR]

Postby LUCAL » Sat Apr 21, 2012 9:57 pm

é uma carta excelente que desde que lançaram esta no me deck
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
User avatar
LUCAL
Administrador
Administrador
 
Posts: 3231
Joined: Tue Apr 27, 2010 7:01 pm
Location: Vitória-ES

Re: Watahh! [10/CH-BR]

Postby SAMUEL FEREZIN » Wed Sep 12, 2012 2:25 pm

Pensem nesta situação:

Ataco com a Lyr (via Arena of Dori Barbarian) um campeão oponente. A Lyr é o único campeão em meu poço.

O meu adversário defende em um campeão qualquer, eu estou perdendo o combate. Lanço Balista Atack em outro campeão do poço oponente. O meu adversário em resposta, usa watahh para defletir os efeitos do balista.

Como não tenho, nenhum outro campeão no poço e o Arena conclui que os combates podem ser finalizados apenas por nível, o que ocorre?

Penso, que desta forma o watahh só funcionaria descartando o Balista? Pois ele não pode matar meu campeão sendo que o round só acaba por nível.

No aguardo,
Conselheiro Paulista BSW
TRI - Campeão Brasileiro de Spellfire - 2011 Rio de Janeiro/RJ
BI - Campeão Brasileiro de Spellfire - 2010 Curitiba/PR
Campeão Brasileiro de Spellfire - 2009 Belo Horizonte/MG
Campeão Brasileiro de Spellfire - 2001 São Paulo/SP
User avatar
SAMUEL FEREZIN
Herói
Herói
 
Posts: 265
Joined: Wed May 05, 2010 5:19 pm
Location: Avaré/SP

Re: Watahh! [10/CH-BR]

Postby Lucius » Wed Sep 12, 2012 3:01 pm

Perfeito Samuel.
Lucius - Lucio Branger
Rio do Sul - SC
lucius.avatar@gmail.com
User avatar
Lucius
Psiônico
Psiônico
 
Posts: 971
Joined: Tue May 18, 2010 4:03 pm
Location: Rio do Sul - SC

Re: Watahh! [10/CH-BR]

Postby LUCAL » Wed Sep 12, 2012 3:40 pm

sim correto
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
User avatar
LUCAL
Administrador
Administrador
 
Posts: 3231
Joined: Tue Apr 27, 2010 7:01 pm
Location: Vitória-ES

Re: Watahh! [10/CH-BR]

Postby LUCAL » Tue May 21, 2013 2:33 pm

esse definição foi acordada durante o nacional 2012, coloco aqui pois se tornou parte da regra da carta

Regra: Qualquer tipo de campeão que tenha uma raça, espécie ou designação, tanto em seu nome ou texto de poder presente na carta, pode usar Watahh!
Quanto que já está em jogo não pode mais descartar cartas. Seu poder de descartar cartas não é Counter Effect.
Watahh não pode refletir o poder de cartas que já estão em jogo, pois seu poder de refletir atinge somente cartas recém jogadas, desde modo também não pode refletir o poder de cartas já refletidas ou outro Watahh. Porém ele pode refletir o poder de refletir ou escartar de outro Watahh.
Contra o aliado Master Illithid (DU) somente poderá refletir seu poder se o aliado utilizá-lo imediatamente após ser baixado.
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
User avatar
LUCAL
Administrador
Administrador
 
Posts: 3231
Joined: Tue Apr 27, 2010 7:01 pm
Location: Vitória-ES

Re: Watahh! [10/CH-BR]

Postby Literate » Tue May 21, 2013 11:46 pm

Contra o aliado Master Illithid (DU) somente poderá refletir seu poder se o aliado utilizá-lo imediatamente após ser baixado.


Lucal, pode explicar melhor esse trecho?
Literate
Mago
Mago
 
Posts: 618
Joined: Wed Dec 29, 2010 7:35 pm

Re: Watahh! [10/CH-BR]

Postby LUCAL » Wed May 22, 2013 2:22 pm

tipo assim, o kra baixa o Mastter e diz, estou pegando seus aliados (no caso estes existem no lado oponente), neste caso o Mastter é uma carta recém jogada, o que possibilita o poder do watahh para poder refletí-lo,

porém, se o jogador baixa o Mastter Illithid e não usa o seu poder, o dono do watahh não pode refletir o poder dele e também é suscetível ao poder de ser puxado pelo watahh, o que não acontecerá no exemplo acima.

o jogador de Watahh pode também usar o poder do watahh de descartar no Master, caso ele já tenha usado seu poder de puxar outro tipo de carta q não seja UCC, ou q já tenha puxado duas deste tipo.
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
User avatar
LUCAL
Administrador
Administrador
 
Posts: 3231
Joined: Tue Apr 27, 2010 7:01 pm
Location: Vitória-ES

Re: Watahh! [10/CH-BR]

Postby Literate » Wed May 22, 2013 6:48 pm

Ok.

Então podemos afirmar que MI pode ser classificado em dois tempos:

a-) Just Played
Ocorre no mometo que essa carta é baixada, independente de qualquer coisa ela valerá como um aliado +7.

b-) Special Power
Acontece no momento que o jogador resolve ativar o poder da carta, isso pode ocorrer no momento que ele baixa o aliado ou mais tarde, conforme mais cartas são jogadas.

Aí temos a UCC

Watahh!
#10 of 20
Unarmed Combat Card
+2
It can be used by heroes or any champion with a race/species/designation (dragon, elf, undead...). Played at any time during combat, this player can choose to discard any 2 cards of the opposing player's force (excluding the champion), or to deflect the special power of any just played card back at the opposing player's force before it activates. (Off)


No fim do texto, ela diz que reflete o poder especial de qualquer carta recém jogada de volta para o controlador daquela carta, antes que o especial poder se ative.

Devo considerar que uma carta que não teve seu poder ativado, não possui um poder especial para ser refletido? Essa seria a mecânica para se utilizar essa UCC?
Last edited by Literate on Thu May 23, 2013 2:45 pm, edited 1 time in total.
Literate
Mago
Mago
 
Posts: 618
Joined: Wed Dec 29, 2010 7:35 pm

Re: Watahh! [10/CH-BR]

Postby Lucius » Wed May 22, 2013 9:46 pm

hehehehehe Literate não quis falar por educação, mas eu concordo, fica estranho demais. Por que não simplesmente refletir o poder da carta recém jogada? Se a UCC funciona antes do poder ser ativado, não vejo porque o dono do aliado tenho que escolher usar o poder para ser suscetível a UCC.
Lucius - Lucio Branger
Rio do Sul - SC
lucius.avatar@gmail.com
User avatar
Lucius
Psiônico
Psiônico
 
Posts: 971
Joined: Tue May 18, 2010 4:03 pm
Location: Rio do Sul - SC

PreviousNext

Return to Ataques Desarmados [Unarmed combat]

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 2 guests

cron