Watahh! [10/CH-BR]

Somente dúvidas e exclarecimentos baseados em regra (ou o mais proximo disso) sobre cartas de Ataques Desarmados

Moderators: LUCAL, aberway

Re: Watahh! [10/CH-BR]

Postby Literate » Tue Dec 13, 2011 4:58 pm

Acredito que o Vitor explicou bem, só gostaria de add alumas coisinhas:

- A UCC pode ser usada para refletir o poder do MI sem problemas, mas na prática só vai impedir que o adversário roube suas cartas, pois as demais já estão (ou estarão) sob o poder dele.

- Não acredito que a UCC funcione contra o poder de um campeão de maneira alguma, mesmo que esse seja apresentado da mão na defesa de um reino. Seria o mesmo que um campeão apresentado dessa maneira pudesse ser "ignorado" pela Rod 7.
Literate
Mago
Mago
 
Posts: 618
Joined: Wed Dec 29, 2010 7:35 pm

Re: Watahh! [10/CH-BR]

Postby LUCAL » Wed Dec 14, 2011 8:22 am

Literate wrote:Acredito que o Vitor explicou bem, só gostaria de add alumas coisinhas:

- A UCC pode ser usada para refletir o poder do MI sem problemas, mas na prática só vai impedir que o adversário roube suas cartas, pois as demais já estão (ou estarão) sob o poder dele.

- Não acredito que a UCC funcione contra o poder de um campeão de maneira alguma, mesmo que esse seja apresentado da mão na defesa de um reino. Seria o mesmo que um campeão apresentado dessa maneira pudesse ser "ignorado" pela Rod 7.


concordo
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
User avatar
LUCAL
Administrador
Administrador
 
Posts: 3231
Joined: Tue Apr 27, 2010 7:01 pm
Location: Vitória-ES

Re: Watahh! [10/CH-BR]

Postby christian » Tue Jan 17, 2012 11:35 am

Vamos lá pessoal... algumas questões sobre esta carta:
Considerando a segunda parte do poder:
"or to deflect the special power of any just played card back at the opposing player's force before it activates. (Off) "

A análise feita anteriormente por vocês contra o Master Illithid (MI) não é válida.
Se o MI estiver na força adversária, aguardando para usar seu poder, e eu jogar Watahh!, tem 2 situações possíveis:
1 - O Master Illithid não usou o poder ainda --> pode roubar o meu Watahh! e descartar 2 cartas da minha "força de combate"
2 - O Master Illithid usou o poder em outro tipo de carta (ex: dreaded ghost) --> O Watahh! não pode refletir o poder do MI, simplesmente porque no texto da carta diz "just played card", se o MI já está no jogo ele não é carta jogada. Você pode usar a primeira parte do poder e descartar o MI e outra carta do adversário...

Outras 3 questões que surgiram durante o mineiro:
1 - O Watahh! só reflete o poder de volta... logo o nível da carta continua com o adversário. Ex: o cara joga Dreaded Ghost, eu uso Watahh! para devolver o poder, ele tem o +9 do Dreaded Ghost, e perde 9, logo o adversário fica com o mesmo nível. Quem usou o Watahh! ganha +9 que foram sugados pelo poder do Dreaded.

2 - Watahh! jogado contra Watahh! O adversário joga Mindkiller, uso Watahh! para refletir o poder da carta de volta, quem jogou Mindkiller não pode jogar outro Watahh! para rebater de novo. Justificativa: o alvo do segundo Watahh! deve ser uma carta jogada pelo adversário, logo não posso jogar para refletir o meu próprio Mindkiller.

3 - Ao contrário da situação acima, um Watahh! pode ser jogado contra outro Watahh!, para descartá-lo da força oponente, logo não podemos generalizar dizendo que Watahh! não pode ser jogado sobre Watahh!

É isto mesmo povo?
christian
Herói
Herói
 
Posts: 265
Joined: Thu Sep 23, 2010 7:43 am

Re: Watahh! [10/CH-BR]

Postby LUCAL » Tue Jan 17, 2012 1:08 pm

1 - O Master Illithid não usou o poder ainda --> pode roubar o meu Watahh! e descartar 2 cartas da minha "força de combate" - [CORRETO]

2 - O Master Illithid usou o poder em outro tipo de carta (ex: dreaded ghost) --> O Watahh! não pode refletir o poder do MI, simplesmente porque no texto da carta diz "just played card", se o MI já está no jogo ele não é carta jogada. Você pode usar a primeira parte do poder e descartar o MI e outra carta do adversário...- [REALMENTE ESTÁ CORRETO]


1 - O Watahh! só reflete o poder de volta... logo o nível da carta continua com o adversário. Ex: o cara joga Dreaded Ghost, eu uso Watahh! para devolver o poder, ele tem o +9 do Dreaded Ghost, e perde 9, logo o adversário fica com o mesmo nível. Quem usou o Watahh! ganha +9 que foram sugados pelo poder do Dreaded.- [CONCORDO]

2 - Watahh! jogado contra Watahh! O adversário joga Mindkiller, uso Watahh! para refletir o poder da carta de volta, quem jogou Mindkiller não pode jogar outro Watahh! para rebater de novo. Justificativa: o alvo do segundo Watahh! deve ser uma carta jogada pelo adversário, logo não posso jogar para refletir o meu próprio Mindkiller.
[REALMENTE não pode refletir o Mind killer citado, porém pode refletir o poder de refletir do próprio Watah! com isso o Mind killer tem efeito normal]

3 - Ao contrário da situação acima, um Watahh! pode ser jogado contra outro Watahh!, para descartá-lo da força oponente, logo não podemos generalizar dizendo que Watahh! não pode ser jogado sobre Watahh! [CONCORDO]
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
User avatar
LUCAL
Administrador
Administrador
 
Posts: 3231
Joined: Tue Apr 27, 2010 7:01 pm
Location: Vitória-ES

Re: Watahh! [10/CH-BR]

Postby christian » Tue Jan 17, 2012 1:21 pm

2 - Watahh! jogado contra Watahh! O adversário joga Mindkiller, uso Watahh! para refletir o poder da carta de volta, quem jogou Mindkiller não pode jogar outro Watahh! para rebater de novo. Justificativa: o alvo do segundo Watahh! deve ser uma carta jogada pelo adversário, logo não posso jogar para refletir o meu próprio Mindkiller.
[REALMENTE não pode refletir o Mind killer citado, porém pode refletir o poder de refletir do próprio Watah! com isso o Mind killer tem efeito normal]


Se assim fosse, poderia jogar um deflection em outro deflection... ou então spell-turning em outro spell turning. A meu ver o problema é que a primeira parte do poder é ofensiva e a segunda parte do poder (refletir) é defensiva.
christian
Herói
Herói
 
Posts: 265
Joined: Thu Sep 23, 2010 7:43 am

Re: Watahh! [10/CH-BR]

Postby LUCAL » Tue Jan 17, 2012 1:26 pm

mas na verdade christian a carta é ofensiva, com isso toda ela é ofensiva e também a parte de refletir, por isso acredito que possa ser usado no próprio Watahh refletindo seu poder
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
User avatar
LUCAL
Administrador
Administrador
 
Posts: 3231
Joined: Tue Apr 27, 2010 7:01 pm
Location: Vitória-ES

Re: Watahh! [10/CH-BR]

Postby christian » Tue Jan 17, 2012 4:06 pm

Mas no caso de refletir, reflete para onde? Eu não tenho uma carta jogada no momento... lembrando que se usei o poder de refletir para mandar o Mindkiller de volta, o cara não pode refletir e usar o outro poder da carta, de descartar 2 cartas. Pelo menos eu vejo desta forma.

Seria bom termos mais opiniões...
christian
Herói
Herói
 
Posts: 265
Joined: Thu Sep 23, 2010 7:43 am

Re: Watahh! [10/CH-BR]

Postby LUCAL » Tue Jan 17, 2012 4:26 pm

bom, pela regra a única carta que não pode ser refletida para o nada é uma magia, ou seja, precisa ter um alvo
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
User avatar
LUCAL
Administrador
Administrador
 
Posts: 3231
Joined: Tue Apr 27, 2010 7:01 pm
Location: Vitória-ES

Re: Watahh! [10/CH-BR]

Postby Gib Urenim » Fri Apr 20, 2012 6:27 pm

O Watahh! pode ser usado como resposta? :ugeek:
Manoel Neto
Vida longe ao SPELLFIRE.
Gib Urenim
Monstro
Monstro
 
Posts: 100
Joined: Fri May 21, 2010 11:59 pm
Location: Itajaí - SC

Re: Watahh! [10/CH-BR]

Postby LUCAL » Fri Apr 20, 2012 6:44 pm

Gib Urenim wrote:O Watahh! pode ser usado como resposta? :ugeek:


ele é uma carta resposta para refletir poderes
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
User avatar
LUCAL
Administrador
Administrador
 
Posts: 3231
Joined: Tue Apr 27, 2010 7:01 pm
Location: Vitória-ES

PreviousNext

Return to Ataques Desarmados [Unarmed combat]

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest

cron