Watahh! [10/CH-BR]

Somente dúvidas e exclarecimentos baseados em regra (ou o mais proximo disso) sobre cartas de Ataques Desarmados

Moderators: LUCAL, aberway

Watahh! [10/CH-BR]

Postby LUCAL » Fri Jul 22, 2011 4:39 pm

Watahh!
#10 of 20
Unarmed Combat Card
+2
It can be used by heroes or any champion with a race/species/designation (dragon, elf, undead...). Played at any time during combat, this player can choose to discard any 2 cards of the opposing player's force (excluding the champion), or to deflect the special power of any just played card back at the opposing player's force before it activates. (Off)


Perguntas:
1 - as duas cartas a serem descartadas são imediatas como chimera?
2 - pode-se descartar uma e aguardar para descartar outra depois?
3 - pode-se jogar e esperar para descartar cartas quando forem anexadas?
4 - estando já em jogo descarta cartas antes destas seren anexadas?

OBs: mais perguntas idiotas para esclarecimentos
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
User avatar
LUCAL
Administrador
Administrador
 
Posts: 3231
Joined: Tue Apr 27, 2010 7:01 pm
Location: Vitória-ES

Re: Watahh! [10/CH-BR]

Postby Eduardo Barreto » Fri Jul 22, 2011 5:12 pm

Lucal. usa como parametro o nosso conhecidissimo aliado
Ally +7
AD&D Master Illithid
Underdark. When played, this ally can shift any two cards of one type in the opposing player's force to this side. Choice need not be immediate.
UC Dungeons 53 of 100

O Master Illithid diz que a escolha nao precisa ser imediata. Qualquer outra carta q faça ações em outras cartas de passo 4, agem assim que entram em jogo, a nao ser que na mesma esteja especifico, como foi o caso ja citado da Chimera.
entao todas as 4 perguntas sao 1 - Sim; 2 - Nao; 3 - Nao; 4-Nao
Eduardo Barreto
Clérigo
Clérigo
 
Posts: 402
Joined: Thu Aug 26, 2010 12:34 am

Re: Watahh! [10/CH-BR]

Postby Honorato (SD, oF) » Fri Jul 22, 2011 6:00 pm

Solucionado pelo Eduardo.
Honorato (SD, oF)
Monstro
Monstro
 
Posts: 107
Joined: Tue Jul 05, 2011 2:44 pm
Location: São Paulo - SP

Re: Watahh! [10/CH-BR]

Postby christian » Sat Jul 23, 2011 6:55 pm

Concordo.
christian
Herói
Herói
 
Posts: 265
Joined: Thu Sep 23, 2010 7:43 am

Re: Watahh! [10/CH-BR]

Postby LUCAL » Mon Oct 31, 2011 7:41 am

o que acontece no confronto de Watahh!! com Mastter Illithid se o aliado for recém jogado e a UCC estiver na mão?
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
User avatar
LUCAL
Administrador
Administrador
 
Posts: 3231
Joined: Tue Apr 27, 2010 7:01 pm
Location: Vitória-ES

Re: Watahh! [10/CH-BR]

Postby LUCAL » Thu Nov 03, 2011 8:37 am

bom, já que ninguem respondeu, vou explanar minha opinião e se estiver errado me corrijam

acredito que sejam as seguintes justificativas:

1 - Se Master Illithid estiver em jogo, sem ter ativado seu poder, o Watahh não terá efeito se for jogado para descartar duas cartas, pois o aliado agirá antes e pegará a UCC. Mesmo se for recém jogado o Master foi apenas baixado em jogo, acredito que o Watahh não possa ser jogado pois o aliado não ativou o seu poder para ser refletido, e para que a UCC possa ser jogada para descartá-lo o poder do aliado age antes, puxando o Watahh.

2- se Master Illithid estiver em jogo porém usando seu poder em outra carta, tipo Dreaded Ghost, ai sim o Watahh poderá ser usado para refletir o poder do Aliado. Porém ai vem a pergunta, o jogador da UCC deve cumprir a escolha do alvo já definido pelo dono do Master (dois aliados, dois itens mágicos, etc)? ou poderá escolher outro alvo?

3 - como Watahh só tem poder quando jogado, então, ele sendo jogado primeiro não viria ao caso um confronto dele com o Master. seria uma jogada normal.
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
User avatar
LUCAL
Administrador
Administrador
 
Posts: 3231
Joined: Tue Apr 27, 2010 7:01 pm
Location: Vitória-ES

Re: Watahh! [10/CH-BR]

Postby mr_diaz » Thu Nov 03, 2011 9:56 am

Luiz,

A carta de combate desarmado em análise possui dois poderes, 1) o de descartar duas cartas da "força" do oponente (exceto o campeão adversário) e 2) refletir o poder de qualquer carta jogada pelo adversário contra ele mesmo.

Partindo desse pressuposto, façamos a nossa análise;

- com o Master Ilithid na força de ataque/defesa do adversário com seu poder ainda latente, o uso do primeiro poder da carta em análise não é recomendado, pois o poder do aliado teria prioridade de ativação sobre o da carta de combate desarmado, uma vez que aquele já estaria em jogo. A questão seria diferente caso o aliado já tivesse ativado o seu poder para roubar um tipo de carta diferente de uma carta de combate desarmado, pois dessa forma seria possível descartar o Master Ilithid sem problemas.

- a próxima situação seria o jogador adversário ativar o poder do Master Ilithid por qualquer razão. Ao invés de descartar as cartas do adversário usando o primeiro poder da carta em análise, acredito que o jogador poderia usar o segundo poder para fazer com que a habilidade do Master Ilithid volte-se contra o seu possuidor, uma vez que o texto de Wataah dá a entender que o seu segundo poder pode ser usado como resposta.

- tomando como verdadeira a análise anterior, fica ainda uma questão em aberto, a de ser possível usar o segundo poder de Wataah para refletir o poder de Master Ilithid contra o seu dono sem que esse tenha nenhuma carta além do próprio aliado em sua força de combate. Acredito que isso seja possível pelas seguintes razões: 1) como diz o próprio poder do aliado, a escolha sobre as cartas a serem roubadas não precisa ser imediata, de maneira que, refletido o poder de Master Ilithid contra o seu dono, ele passe a enviar até duas cartas do tipo escolhido para a força do campeão adversário, já que Wataah não dá direito ao jogador de se apossar do poder refletido, mas apenas de devolvê-lo ao seu usuário, como o feitiço Contrafeitiço; 2) Falando no Contrafeitiço, acredito que o seu modus operandi possa ser aplicado a esta carta, uma vez que elas possuem grafia parecida. Outra carta que ratifica a mecância aqui exposta é o evento Deflection.

Aguardo a opinião de mais colegas a respeito do tema, uma vez que essa carta possui grande potencial e provavelmente estará em muitos decks nos próximos campeonatos da Liga BSW.

Abraços a todos!
Vitor Dutra
Moderador do Fórum BSW
vitor.dutra02@gmail.com

Vitor Dutra
Forum BSW Moderator
vitor.dutra02@gmail.com
User avatar
mr_diaz
Avatar
Avatar
 
Posts: 2078
Joined: Wed May 19, 2010 8:39 am

Re: Watahh! [10/CH-BR]

Postby LUCAL » Thu Nov 03, 2011 10:23 am

acredito que o exemplo de Deflection e Contra feitiço, sejam realmente muito próximos a Watahh, e concordo com o que citou meu nobre amigo.

agora já temos 5 grandes UCC para se colocar em decks...
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
User avatar
LUCAL
Administrador
Administrador
 
Posts: 3231
Joined: Tue Apr 27, 2010 7:01 pm
Location: Vitória-ES

Re: Watahh! [10/CH-BR]

Postby mr_diaz » Thu Dec 08, 2011 5:09 pm

Senhores,

Estava a jogar com o Maycon ontem e surgiu uma dúvida: é possível utilizar a carta de combate desarmado Wataah! para refletir o poder do campeão adversário contra ele mesmo, evitando assim, por exemplo, uma vitória automática?
Vitor Dutra
Moderador do Fórum BSW
vitor.dutra02@gmail.com

Vitor Dutra
Forum BSW Moderator
vitor.dutra02@gmail.com
User avatar
mr_diaz
Avatar
Avatar
 
Posts: 2078
Joined: Wed May 19, 2010 8:39 am

Re: Watahh! [10/CH-BR]

Postby LUCAL » Fri Dec 09, 2011 9:37 am

bom a única maneira seria se o campeão fosse baixado da mão direto na batalha, e isso na defesa, pois no próprio poder da carta diz que reflete "uma carta jogada", mesmo, assim eu ainda acho que só funcionaria em cartas jogadas no campeão
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
User avatar
LUCAL
Administrador
Administrador
 
Posts: 3231
Joined: Tue Apr 27, 2010 7:01 pm
Location: Vitória-ES

Next

Return to Ataques Desarmados [Unarmed combat]

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest

cron