Heaven & Earth [18/20] MI-BR

Somente dúvidas e exclarecimentos baseados em regra (ou o mais proximo disso) sobre cartas de Ataques Desarmados

Moderators: LUCAL, aberway

Re: Heaven & Earth [18/20] MI-BR

Postby LUCAL » Fri Jan 20, 2012 1:16 pm

Alex wrote:Estou com uma dúvida sobre essa carta. Ela pode cancelar qualquer carta, inclusive aliados? Porque acho que deveria apenas cartas lançaveis, tipo spells, bloods e assim por diante. No exemplo que deram acima do aliado Bumblid Idiot, como posso usar esta manobra se o aliado foi jogado no oponente. Ninguém de nível menor o jogou. Peço que esclareça minhas dúvidas. E outra coisa um campeão pode jogar um aliado? Isso não fica a cargo do jogador anexar no campeão?


realmente sua pergunta e interessante, mas acho que fora eventos,todas as cartas são jogadas pelo próprio campeão
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
User avatar
LUCAL
Administrador
Administrador
 
Posts: 3231
Joined: Tue Apr 27, 2010 7:01 pm
Location: Vitória-ES

Re: Heaven & Earth [18/20] MI-BR

Postby mr_diaz » Fri Jan 20, 2012 7:51 pm

Senhores,

Para tentar elucidar as questoes abordadas neste topico, utilizarei o comentario da carta feita na versao online da colecao Millenium:

Heaven & Earth
#93 of 99
Unarmed Combat Card
+?
Usable also by any adventurer. Roll 1d6 for the bonus of this card. (Off 4) May also be played at any time in response to any card played by a champion of lower base level. That card is negated and this player draws a card.

This hero unarmed combat card is usable by adventures as well as by heroes (1). If used for its initial abilty, the user is wasting this card for an average offensive bonus of 3.5. However, if used by a high level champion, this counter card can be one of the best counters available. It negates a card played by the opponent (3) of any type (2), and still allows you to draw a card to fill in its place. Therefore, card advantage works nicely, as you spend one card to get a card and discard an opponent's card. You can't always count on this card, as it is affected by the opponents' play, but if used with a level 9 or greater champion, it will usually work, and hero avatars could gain well from this card greatly. I wouldn't expect to see this card pop up often in games, but this card could be used in all settings and situations. Aside from immunity (best by the Forgotten Ruins [DU-34]), there is no best method on dealing with this card, but since it won't be in all decks, the best strategy is not to lead off with your best combat card, so they waste this card on that and not you big guns.

1. Aproveitei este fragmento de texto para ratificar o posicionamento adotado na Cupula 2011 sobre a questao do uso das cartas de comabte desarmado quando nao ha designacao clara em seu texto. O comentarista da carta fez questao de deixar claro que se trata de uma carta de combate desarmado utilizada por herois E tambem por aventureiros, estando a permissao de uso para herois implicita no icone da carta quando nada mais eh dito (na versao da Liga BSW, a carta pode ser usada por mais classes/racas, mas eu nao recordo exatamente quais).

2. A expressao "of any type'" nao deixa duvidas: a carta pode ser usada como resposta a QUALQUER carta jogada por um adversario em batalha, desde que usada por um campeao de nivel base menor que o seu campeao que o esta combatendo.

3. Isso nos leva a ultima parte desse post, que eh o momento no qual essa carta pode ser usada. Segundo o texto, a carta pode ser usada apenas contra uma carta usada por um ADVERSARIO, termo esse utilizado apenas em um contexto onde haja combate. Felizemente essa carta nao foge a regra geral das UCCs, que foram projetadas para serem usadas em combate.
Vitor Dutra
Moderador do Fórum BSW
vitor.dutra02@gmail.com

Vitor Dutra
Forum BSW Moderator
vitor.dutra02@gmail.com
User avatar
mr_diaz
Avatar
Avatar
 
Posts: 2078
Joined: Wed May 19, 2010 8:39 am

Re: Heaven & Earth [18/20] MI-BR

Postby LUCAL » Mon Jan 23, 2012 9:59 am

3. Isso nos leva a ultima parte desse post, que eh o momento no qual essa carta pode ser usada. Segundo o texto, a carta pode ser usada apenas contra uma carta usada por um ADVERSARIO, termo esse utilizado apenas em um contexto onde haja combate. Felizemente essa carta nao foge a regra geral das UCCs, que foram projetadas para serem usadas em combate.


Concordo com tudo meu amigo, apenas observo que a carta como cita em seu texto "JOGADA EM QUALQUER MOMENTO" permite a mesma ser jogada também fora de batalha, não acredito que esta explicativa do texto utilizando-se do termo OPONENTE, restrinja a carta a somente ser usada em batalha, para tanto estaria equivocado o texto da carta, tãoquanto não tem sigo utilizado o (Off/4) no final da carta.

lembrando que Slap também é uma UCC e pode ser usada em qualquer passo.
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
User avatar
LUCAL
Administrador
Administrador
 
Posts: 3231
Joined: Tue Apr 27, 2010 7:01 pm
Location: Vitória-ES

Re: Heaven & Earth [18/20] MI-BR

Postby mr_diaz » Mon Jan 23, 2012 10:15 am

Bem, Luiz, eu limitei-me a utilizar o comentário da carta feito na Resource 5.0., que diz que a carta deve ser usada apenas em combate, mas se os demais entenderem que seu uso deve ser estendido para além do passo 4, fiquem à vontade.
Vitor Dutra
Moderador do Fórum BSW
vitor.dutra02@gmail.com

Vitor Dutra
Forum BSW Moderator
vitor.dutra02@gmail.com
User avatar
mr_diaz
Avatar
Avatar
 
Posts: 2078
Joined: Wed May 19, 2010 8:39 am

Re: Heaven & Earth [18/20] MI-BR

Postby Alex » Mon Jan 23, 2012 2:45 pm

Concordo que a carta possa ser lançada a qualquer momento, só acho estranho ela cancelar aliados, como no exemplo que deram, que campeão lançou o aliado Bumblid idiot, sendo que ela fica anexada em um campeão oponente. Outra dúvida, isso inclui itens mágicos e artefatos anexados na batalha? Se incluir que campeão lançou o Oil o Funbling da Chaos Brasil? Como posso cancelá-lo se é anexado direto no campeão? No texto da carta poderia ser carta lançada para evitar, pq senão se eu estiver no combate contra um oponente de nível menor que o meu e ele lançar um cataclima, vou querer cancelar com essa carta já que diz que é qualquer carta jogada pelo campeão oponente.
Alex
Ladino
Ladino
 
Posts: 69
Joined: Thu Apr 14, 2011 9:53 am

Re: Heaven & Earth [18/20] MI-BR

Postby fabiocecato » Fri Apr 27, 2012 5:20 pm

A carta pode ser jogada a qualquer momento (dentro ou fora de combate). OK.

Questão 1: O bônus de +6 desta carta é levado em consideração para determinar se cancelará a carta jogada por um campeão do oponente?

Sequência: carta jogada por campeão level 7. Heaven e Earth jogada por Hettman Tsurin (herói level 2), somando-se 6, totalizando 8.
Resultado: Carta jogada é negada.
Certo?

Questão 2: No meu ponto de vista, "Gib Recneps - Promo BSW 15" não impede que esta Urnamed Combat Card seja jogada, porque o saque de carta é
efeito secundário e não principal.
Se ao contrário for, realmente impedindo Heaven e Earth seja jogada, o Gib Recneps estará negando a possibilidade do reino Tyr de se defender como herói
level 5, concordam?

Valeu
fabiocecato
Ladino
Ladino
 
Posts: 78
Joined: Mon Apr 23, 2012 10:51 am

Re: Heaven & Earth [18/20] MI-BR

Postby LUCAL » Fri Apr 27, 2012 5:55 pm

Questão 1: O bônus de +6 desta carta é levado em consideração para determinar se cancelará a carta jogada por um campeão do oponente?

NÃO, apenas o nível do campeão contra o nível do campeão lançador


Questão 2: No meu ponto de vista, "Gib Recneps - Promo BSW 15" não impede que esta Urnamed Combat Card seja jogada, porque o saque de carta é
efeito secundário e não principal.

qualquer carta UCC, psi card, blood, skill, feitiço ou evento que gere cartas extras não pode sequer entrar em jogo, outras cartas como reinos, campeões, cartas anexadas podem ser baixados, porém seus poderes são negados.
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
User avatar
LUCAL
Administrador
Administrador
 
Posts: 3231
Joined: Tue Apr 27, 2010 7:01 pm
Location: Vitória-ES

Re: Heaven & Earth [18/20] MI-BR

Postby LUCAL » Fri Apr 27, 2012 6:06 pm

um campeão de nível base menos, significa que só o base level é usado ou, nãotem nada haver e o nível do campeão lançador pode ser ajustado?
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
User avatar
LUCAL
Administrador
Administrador
 
Posts: 3231
Joined: Tue Apr 27, 2010 7:01 pm
Location: Vitória-ES

Re: Heaven & Earth [18/20] MI-BR

Postby mr_diaz » Fri Apr 27, 2012 11:26 pm

Post de Fábio Cecato movido para o tópico correto:
viewtopic.php?p=12894#p12894
Vitor Dutra
Moderador do Fórum BSW
vitor.dutra02@gmail.com

Vitor Dutra
Forum BSW Moderator
vitor.dutra02@gmail.com
User avatar
mr_diaz
Avatar
Avatar
 
Posts: 2078
Joined: Wed May 19, 2010 8:39 am

Previous

Return to Ataques Desarmados [Unarmed combat]

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest

cron