Vital Blow

Somente dúvidas e exclarecimentos baseados em regra (ou o mais proximo disso) sobre cartas de Ataques Desarmados

Moderators: LUCAL, aberway

Re: Vital Blow

Postby Denielbr » Thu Dec 23, 2010 2:08 pm

se eles já sabiam, pq eles ainda sim especificaram "usable by any champion" ? Dungeons q foi em 97, pq ainda sim na Fighting Dirty tá "usable by any champion"?

numa boa, mas se meus argumentos não são concretos, os seus muito menos...
Denielbr
Herói
Herói
 
Posts: 270
Joined: Wed Sep 08, 2010 6:11 pm

Re: Vital Blow

Postby TonyDeath » Thu Dec 23, 2010 2:11 pm

A verdade é que está assim somente, por que devem ter visto que pessoas iriam pensar exatamente como você pensa nesse caso em particular. Assim pra não deixar sombra de dúvidas facilitaram.
Image
User avatar
TonyDeath
Psiônico
Psiônico
 
Posts: 830
Joined: Mon Oct 18, 2010 6:48 pm
Location: Campinas

Re: Vital Blow

Postby TonyDeath » Thu Dec 23, 2010 2:14 pm

Até pq se realmente fosse uma habilidade de ícone e que ja estava na regra não precisaria nem da restrição de "somente por heróis".

Ficariam é iguais aos feitiços. Já sabendo que é de mago e se for usar só com dragão.. viria a restriçao "somente por dragões".
Image
User avatar
TonyDeath
Psiônico
Psiônico
 
Posts: 830
Joined: Mon Oct 18, 2010 6:48 pm
Location: Campinas

Re: Vital Blow

Postby Denielbr » Thu Dec 23, 2010 2:16 pm

ah não vem com esse mérito de facilitar ou ser justo, q isso tudo é subjetivo... se numa mesma série, pra uma carta eles especificaram e nas outras 2 não, não dá pra adivinhar se foi erro de impressão, algum estagi[ario burro q esqueceu de colocar o texto correto ou se foi intencional...

não tou defendendo nenhuma tese aqui, muito pelo contrário, isso aqui é passível da cúpula definir...
Denielbr
Herói
Herói
 
Posts: 270
Joined: Wed Sep 08, 2010 6:11 pm

Re: Vital Blow

Postby mr_diaz » Thu Dec 23, 2010 3:23 pm

Mesmo com tantas evidências sobre o uso da carta por qualquer campeão quando nada é especificado, ainda sou a favor de levarmos a questão à Cúpula 2011.
Vitor Dutra
Moderador do Fórum BSW
vitor.dutra02@gmail.com

Vitor Dutra
Forum BSW Moderator
vitor.dutra02@gmail.com
User avatar
mr_diaz
Avatar
Avatar
 
Posts: 2078
Joined: Wed May 19, 2010 8:39 am

Re: Vital Blow

Postby LUCAL » Thu Dec 23, 2010 3:37 pm

mr_diaz wrote:Mesmo com tantas evidências sobre o uso da carta por qualquer campeão quando nada é especificado, ainda sou a favor de levarmos a questão à Cúpula 2011.


nós temos que fazer isso, pq a grande maioria que jogo diferente será dificil de convencer se não for uma regra oficial, então a cupula ficará mais facil de decidirmos
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
User avatar
LUCAL
Administrador
Administrador
 
Posts: 3231
Joined: Tue Apr 27, 2010 7:01 pm
Location: Vitória-ES

Re: Vital Blow

Postby rczarco » Thu Dec 23, 2010 5:37 pm

Saudações caro Deniel,

O fato de numa carta constar que qualquer campeão pode usar e noutra não,pode,como amiúde em "Spellfire",ser mais uma inconsistência plausível de ser pressuposta.Afinal,o revisar das cartas da TSR sempre foi uma lástima,conforme comprovam os "magos de ícone amarelo-pus" em "Runes & Ruins"...Ademais,meus argumentos baseiam-se em hermenêutica e exemplos materiais,enquanto os seus tão-só num anseio de buscar uma habilidade de modo mais restritivo sendo que,nem iconograficamente,o argumento é sustentável como bem apontado pelo "TonyDeath".

E,mais ainda,na GenCon 1999,as cousas funcionaram da forma como aqui se fala,sem esta "restrição heróica" dita por ti,mas,claro,se assim quiserem aqui as cousas podem ser diferentes como comentei no outro "post" que trovamos.Mas,repito,será algo inédito em termos de "Spellfire".

Amplexos,

R.C.Zarco
rczarco
Clérigo
Clérigo
 
Posts: 355
Joined: Mon Jul 26, 2010 9:33 am

Re: Vital Blow

Postby Literate » Thu Dec 30, 2010 12:35 am

São justamente estas questões que mataram o Spellfire... O jogo é muito bom, mas seus criadores tinham o incrível dom de não saber colocar suas idéias no papel, o jogo tem mais regras que cartas e em cada ponto encontramos algo que diz uma coisa e em seguida, diz outra completamente diferente, sobre o mesmo assunto.

Vamos lá, olhem os exemplos abaixo:

Galek

This ally can draw a card from the opposing player's draw pile, playing it on this player's side if applicable or discarding it otherwise.
227/500

Half-Elf

This card is a reprint of Galek (274/3rd) with an altered text, but the same special power.

For further information see SFGR 2, p. 165.
When this ally is played during a round of combat, the player using Galek draws a card from the opposing player's draw pile and plays it on his side of the battle, if applicable. If the card is not one that can be played during a round of combat (such as realm or a spell that cannot be cast in phase 4) or cannot be used by the champion (such as an unarmed combat card with a wizard), the drawn card is discarded. If an event is drawn it may be played.
Galek appeared in 1st edition, but lacked a special power. In the 3rd edition, the card gained the power shown above, although it was worded slightly differently.
Galek is a half-elf and is not affected by cards whose effects target elves.
[Ally]


Mature Gold Dragon

Flyer. Goldie can cast wizard spells and use unarmed combat cards usable only by dragons. She gains 4 levels if her younger self is in play anywhere.
267/500
[Monster]


Thought Eater
99/ART
Ally
-2
Common
Prevents all special powers and spell casting ability of the opponent's
champion, allies, spells, and magical items.
The effect of the Thought Eater is similar to that of the Ring of Reversion, the opponent's special powers are negated during the round of battle. This includes powers activated upon defeat, such as those of Drizzt Do'Urden, Iuz the Evil, and Ochimo. It also includes the powers of avenging allies such as Assassins and Starving Artist.
The level bonuses of an opposing champion’s attached cards are not affected by Thought Eater, only the special powers and spell casting abilities.
The Spellfire Reference Guide Volume II incorrectly indicates that clerics opposing the Thought Eater can still cast spells. While icon abilities are not negated by the Thought Eater, all spellcasting is prevented.
99—Thought Eaters: The text detailing an example of the card’s power is in error, since the Thought Eater’s power prevents spellcasting. It should read that icon abilities are not lost, so a hero could still play unarmed combat cards and psionicists could still play psionic power cards.


Parece claro que a UCC é uma habilidade usada por heróes através da icon abilities, certo?

Então vamos lá, de novo:

Maldraedior, Great Blue Wyrm

"Maldraedior is one of the few dragon wizards to date. Maldraedior is well suited to combat, as many of his powers geared in phase 4. Being a dragon able to cast allows this champion the use of the dragon-only spells and unarmed combat cards like Dragon's Calm...."


Maldraedior é um mago, esse texto foi tirado do reference guide 3 disponível aqui mesmo no site, se olharmos nas cartas de draconomicon, vamos ver que apenas os Dragões que podem lançar feitiços estão citados como capazes de usar UCC...

Enfim tem trocentas coisas sobre o mesmo assunto, e o que é pior, trocentas coisas diferentes.

Defendo a tese de que qualquer campeão pode usar UCC, mas a regra tem argumentos para todos os gostos, divirtam-se
Last edited by Literate on Thu Nov 01, 2012 3:25 am, edited 1 time in total.
Literate
Mago
Mago
 
Posts: 618
Joined: Wed Dec 29, 2010 7:35 pm

Re: Vital Blow

Postby mr_diaz » Thu Dec 30, 2010 11:15 am

José, essa discussão só será resolvida mesmo na Cúpula do próximo torneio.
Até lá, cada um jogo como achar melhor.
Vitor Dutra
Moderador do Fórum BSW
vitor.dutra02@gmail.com

Vitor Dutra
Forum BSW Moderator
vitor.dutra02@gmail.com
User avatar
mr_diaz
Avatar
Avatar
 
Posts: 2078
Joined: Wed May 19, 2010 8:39 am

Re: Vital Blow

Postby ThiagoCampos » Thu Dec 30, 2010 1:29 pm

Literate wrote:Maldraedior, Great Blue Wyrm

"Maldraedior is one of the few dragon wizards to date. Maldraedior is well suited to combat, as many of his powers geared in phase 4. Being a dragon able to cast allows this champion the use of the dragon-only spells and unarmed combat cards like Dragon's Calm...."


Maldraedior é um mago, esse texto foi tirado do reference guide 3 disponível aqui mesmo no site, se olharmos nas cartas de dragonomicom, vamos ver que apenas os Dragões que podem lançar feitiços estão citados como capazes de usar UCC...

Enfim tem trocentas coisas sobre o mesmo assunto, e o que é pior, trocentas coisas diferentes.

Defendo a tese de que qualquer campeão pode usar UCC, mas a regra tem argumentos para todos os gostos, divirtam-se


Olha o que entendo como descrito na regra acima e que esta dizendo que ele pode usar as UCC de dragão (assim como a dos outros dragões) e não qualquer UCC. Veja que diz "this champion the use of the dragon-only spells and unarmed combat cards" a dragon-only não se refere apenas aos feitiços, mas tambem as UCC de dragão.
User avatar
ThiagoCampos
Mago
Mago
 
Posts: 560
Joined: Tue Jul 27, 2010 5:09 pm

PreviousNext

Return to Ataques Desarmados [Unarmed combat]

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest

cron