Vital Blow

Somente dúvidas e exclarecimentos baseados em regra (ou o mais proximo disso) sobre cartas de Ataques Desarmados

Moderators: LUCAL, aberway

Re: Vital Blow

Postby TonyDeath » Wed Dec 22, 2010 12:10 am

Entendo.

Até tendo o senso e da série em questão, se prestar atenção nas unarmeds de Dungeons, são usadas por undeads e dragões.

É onde Vital Blow se enquadra.

Mas em nenhum lugar do universo vai encontrar que quando não está escrito nada é somente heróis, vai de dedução.

E se tratando de RPG sim! Um mago seria capaz dependendo da build. Assim como um psionico.
Image
TonyDeath
Psiônico
Psiônico

Postby ThiagoCampos » Wed Dec 22, 2010 12:51 am

TonyDeath wrote:Entendo.

Até tendo o senso e da série em questão, se prestar atenção nas unarmeds de Dungeons, são usadas por undeads e dragões.

É onde Vital Blow se enquadra.

Mas em nenhum lugar do universo vai encontrar que quando não está escrito nada é somente heróis, vai de dedução.

E se tratando de RPG sim! Um mago seria capaz dependendo da build. Assim como um psionico.

Sim, e exatamente por isso alguns campeões não herois tem a abilidade de usar Unarmed usada apenas por herois.
ThiagoCampos
Mago
Mago

Postby Denielbr » Wed Dec 22, 2010 2:16 pm

é se for ver, UCC quando nao tiver designação, é somente pra herois mesmo... acho q essa era a ideia dos criadores... oq corrobora isso é a Fighting Dirty estar escrito "usable by any champion", pq senão ela não estaria escrito nada...
Denielbr
Herói
Herói

Postby LUCAL » Wed Dec 22, 2010 4:48 pm

Denielbr wrote:é se for ver, UCC quando nao tiver designação, é somente pra herois mesmo... acho q essa era a ideia dos criadores... oq corrobora isso é a Fighting Dirty estar escrito "usable by any champion", pq senão ela não estaria escrito nada...

bom gente coloquei para a cúpula esta discussão, que pelo visto só assim teremos uma decisão final
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
LUCAL
Administrador
Administrador

Postby TonyDeath » Wed Dec 22, 2010 7:16 pm

O Problema gente é que só existem DUAS UNARMEDS que não estão escritas NADA! Então não precisa de tudo isso. Seguindo a série são de mortos vivos e dragões.
Image
TonyDeath
Psiônico
Psiônico

Postby mr_diaz » Thu Dec 23, 2010 9:44 am

Pessoal,

Conversei com o Zarco ontem por telefone, e ele disse que, no exterior, é bem claro para os jogadores que, quando nada é especificado, as UCC podem ser usadas por QUALQUER CAMPEÃO.
O Tony "Chaos Lord" Novello do Modi já havia levantado essa discussão tempos atrás, chegando a essa mesma conclusão (daí o comentário no SRG2 e na Resource 2.0.).
De qualquer modo, entendo que, como muitos jogadores brasileiros sempre jogaram de outra maneira, creio que a questão deva ser levada para a próxima Cúpula com a devida explicação.
Por ora, proponho que adotemos a orientação sugeria pelo Tony, já que torna mais interessante o uso da carta.
Vitor Dutra
Moderador do Fórum BSW
vitor.dutra02@gmail.com

Vitor Dutra
Forum BSW Moderator
vitor.dutra02@gmail.com
mr_diaz

Postby TonyDeath » Thu Dec 23, 2010 10:07 am

Como eu disse antes... Eu perdi esse mesmo argumento anos atrás. Por que eu sei que é assim. Apesar que defendia o contrário.

Porém hoje não se encontra as coisas com tanta facilidade igual era antigamente. Onde o cara realmente me mostrou um treco e estava escrito que era. Desde aquela época sempre foi qualquer campeão. Por aqui.
Image
TonyDeath
Psiônico
Psiônico

Postby rczarco » Thu Dec 23, 2010 11:35 am

Saudações,

Se é tão notório que uma UCC não claramente especificada como sendo usada por este ou aquele tipo de campeão só pode ser usada por heróis,por que alguns campeões,não-heróis,possuem o texto "can use hero unarmed combat cards"(Exemplo:Lord Cronal - Birthright/83)?Se fosse um apanágio apenas de heróis usar UCC,campeões como Cronal,por exemplo,não precisariam especificar a sorte de UCC que usam,bastando apenas dizer que usam UCC,mas sem o texto "can use all UCCs"..

Amplexos,

R.C.Zarco
rczarco
Clérigo
Clérigo

Postby Denielbr » Thu Dec 23, 2010 11:51 am

eu acho q isso é questão da Liga mesmo... pq na 4th edição existem UCC q especificam q são usados por qualquer campeão... nao teria pq especificar isso... a mesma coisa na Fighting Dirty...

qto a seu exemplo Zarco, isso era devido a série BR vir logo depois da R&R e ainda não ter outro tipo de UCC...
Denielbr
Herói
Herói

Postby rczarco » Thu Dec 23, 2010 1:22 pm

Saudações caro Deniel,

Como deves saber,Birthright" foi lançado em maio de 1996,cerca de um bimestre antes do lançamento da "Quarta Edição"e "Draconomicon".O que,caso consultes os "historiadores e cronologistas propalados" do "Spellfire",como David Ugorek e Haydem-William Courtland,significa que o arcabouço teórico e 95% do texto das cartas de "Draconomicon" e "4th Edition" já estavam findados.Quando as cartas de "Birthright",a maioria confeccionada por Bill Olhmesdahl,foram para o prelo ou tiveram seu acabamento,o grosso das cartas de "Draconomicon" e "4th Edition",em sua maioria criadas,respectivamente,por Jim Butler e Bill Olhmesdahl/Kevin Melka,já estavam sabidas como desvelar-se-iam.Ou seja,já se sabia,quando conceberam "Lord Cronal",que existiriam UCCs utilizáveis por outras sortes de campeões que não somente "heroes".Portanto,meu exemplo e explanação sustentam-se contrários ao seu argumento que menospreza a cronologia oficial e factual das coleções desde seus esboços até lançamentos...

Amplexos,

R.C.Zarco
rczarco
Clérigo
Clérigo

PreviousNext

Return to Ataques Desarmados [Unarmed combat]