Vital Blow

Somente dúvidas e exclarecimentos baseados em regra (ou o mais proximo disso) sobre cartas de Ataques Desarmados

Moderators: LUCAL, aberway

Vital Blow

Postby Denielbr » Sun Dec 19, 2010 5:39 pm

na regra diz:

Unarmed Combat Cards: "The champion type that can use this kind of card is designated in the card's special powers, but are generally heroes, dragons, or undead. These cards are either offensive or defensive and are generally used during phase 4.

no caso da vital blow que não designa nada na carta, qualquer campeão pode usar, ou apenas heroi, morto-vivo e dragão?

Vital Blow
"The opposing champion is sent to the Abyss if defeated, regardless of any special power he may have. (Off/4)"
Last edited by Denielbr on Sun Dec 19, 2010 5:58 pm, edited 1 time in total.
Denielbr
Herói
Herói

Re: Vital Blow

Postby TonyDeath » Sun Dec 19, 2010 5:55 pm

Qualquer campeão. Na realidade todas Urnarmed são livres. O que vc tem que checar são as restrições. Somente por heróis, somente por dragões, somente por mortos-vivos,somente mitos e lendas etc..

Não havendo restrição o nome já diz que é uma carta de combate desarmado, todos campeões podem lutar com essas cartas, salvo as restrições.

O que confundiu boa parte de jogadores foi assim que saiu runes e ruins, muitos achavam que qd não dizia nada apenas heróis usavam. Pelo fato de verem sempre dizendo "usado apenas por heróis" E isso é errado.
Image
TonyDeath
Psiônico
Psiônico

Postby LUCAL » Mon Dec 20, 2010 8:06 am

TonyDeath wrote:Qualquer campeão. Na realidade todas Urnarmed são livres. O que vc tem que checar são as restrições. Somente por heróis, somente por dragões, somente por mortos-vivos,somente mitos e lendas etc..

Não havendo restrição o nome já diz que é uma carta de combate desarmado, todos campeões podem lutar com essas cartas, salvo as restrições.

O que confundiu boa parte de jogadores foi assim que saiu runes e ruins, muitos achavam que qd não dizia nada apenas heróis usavam. Pelo fato de verem sempre dizendo "usado apenas por heróis" E isso é errado.

tony, olha eu quero ver em regra, pois para uma regra geral, até onde eu sei, quando não vem escrito, somente heróis podem usar.
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
LUCAL
Administrador
Administrador

Postby Denielbr » Mon Dec 20, 2010 9:14 am

bom considerando q o ícone de UCC é diferente do de Heroi, acho q isso não seja uma habilidade de heroi...
Denielbr
Herói
Herói

Postby LUCAL » Mon Dec 20, 2010 10:14 am

regra encontrada no Guide 2

The champion type that can use this kind of card is designated in the card's special powers, but are generally heroes, dragons, or undead. Certain unarmed combat cards can be used by any type of SPELLFIRE champion. These cards are either offensive or defensive and are generally used during phase 4..

não sei se a parte escrita que diz que podem ser usadas por qualquer tipo de campeão, pode até aparentar que seja utilizada por quaisquer campeões, quando não explicitar, porém pode ser também que diga que o tipo de carta UCC pode ser utilizada para descrever utilização para qualquer tipo de campeão.

na minha opinião os textos que vieram junto com as primeiras UCC serviram de base para do mesmo modo como as primeiras cartas de poder psionico que descreveriam quem poderia usá-las.

vou continuar procurando mais nas regras, e agradeço ajuda...
Campeão Nacional 2006

LUCAL
Administrador
Administrador

Postby TonyDeath » Mon Dec 20, 2010 11:26 am

Olha eu briguei muito com isso no passado.(Pq eu achava que era só heróis e pronto) Não sei dizer ao certo como perdi o argumento. Mas o cara tirou algo mais ou menos assim de algum lugar:

Que combates desarmados são usados por todos os campeões, nada impede um mago de lutar desarmado e o combate desarmado não é uma habilidade de ícone. O que não se pode ignorar são as restrições impostas para o uso da carta. Que são SOMENTE por Undeads, SOMENTE por Dragões, SOMENTE por heróis. Não havendo restrições quanto ao uso todos os campeões podem lutar desarmado.
Image
TonyDeath
Psiônico
Psiônico

Postby mr_diaz » Mon Dec 20, 2010 11:44 am

Pessoal,

Acabei de ler o texto citado pelo Lucal, logo dou 100% de razão ao Tony. Quando a carta não diz nada, ela pode ser usada por qualquer tipo de campeão, conforme descrito na regra. Nunca parei para pensar nisso, mas está claro como água.
Mais uma vez, o campeão intergalático nos coloca em nossos humildes lugares rsrs
Vitor Dutra
Moderador do Fórum BSW
vitor.dutra02@gmail.com

Vitor Dutra
Forum BSW Moderator
vitor.dutra02@gmail.com
mr_diaz

Postby mr_diaz » Mon Dec 20, 2010 11:49 am

Texto completo do SRG2:

Unarmed Combat Cards
These cards are the nonspellcaster's answer to spells. Unarmed combat cards from the Runes & Ruins booster are usable only by hero
champions
, while other boosters feature unarmed combat cards that can be used by other champion types (such as dragons in DRACONOMICON and undead in Night Stalkers). Unarmed combat cards are similar to spells in the way they're played. They're considered either offensive or defensive, but unlike spells can only be used during a battle in which the champion playing the card is involved; in other words they should all be labeled either (Off/4) or (Def/4).
Unarmed combat cards are not considered to be spells or psionic power cards, and they cannot be negated by cards such as Dispel Magic
(346/358/3rd). There are cards like Block (99/RR) and Dodge (12/RR Chase) that are specifically designed to negate unarmed combat cards.
...
Acho que está mais que clara a vontade dos criadores do jogo de não necessariamente reservar esse tipo de carta para os heróis.
Vitor Dutra
Moderador do Fórum BSW
vitor.dutra02@gmail.com

Vitor Dutra
Forum BSW Moderator
vitor.dutra02@gmail.com
mr_diaz

Postby LUCAL » Mon Dec 20, 2010 1:09 pm

com isso as UCC do booster brasil ficam ainda mais INÚTEIS e a promo SAGATAS RANGE virou chase top
Campeão Nacional 2006

LUCAL
Administrador
Administrador

Postby mr_diaz » Mon Dec 20, 2010 1:27 pm

Por aí rsrs
Vitor Dutra