Whirling Dervish [20/MIBR]

Somente dúvidas e exclarecimentos baseados em regra (ou o mais proximo disso) sobre cartas de Ataques Desarmados

Moderators: LUCAL, aberway

Whirling Dervish [20/MIBR]

Postby mr_diaz » Tue Jan 08, 2013 3:20 pm

Whirling Dervish
MIBR
20/20
Unarmed Combat Card
+5
Usable by any Champion. The using champion ignores any instant defeat conditions and must be defeated by level alone. May be played as a counter to an instant defeat. (Def/4)


Senhores,

A seguinte dúvida ocorreu durante o nosso último campeonato: ao defender o ataque do campeão X, o jogador Y, após enviar o campeão Z à frente como defensor, utiliza o evento Tyranthraxus, the Possessing Spirit (58/RR) para roubar o campeão X atacante, com o objetivo de encerrar o combate. O jogador possuidor do campeão X afetado pelo evento mencionado tenta então impedir que o seu campeão seja roubado usando a carta de combate desarmado em análise, que pode ser usada como resposta para vitórias automáticas, conforme descrito em seu texto. A questão aqui é se a vitória provocada pelo roubo do campeão atacante pelo evento Tyranthraxus deve ou não ser considerado uma vitória automática, posto que não houve disputa por níveis, conforme descrito na regra da carta infracitada:

Tyranthraxus, The Possessing Spirit
55/RR
Event
Rare
Play on an opponent's champion, who then becomes a monster able to cast wizard spells. The champion remains under control of the event player until canceled. (Harmful)

(...)
When an opponent attacks, Tyranthraxus can be played on the opposing champion. If played before a defender is chosen, the opponent may attack with another champion. If played after the defender is chosen, the battle is over.
Regra Brasil 2.1, p. 232/Resource 5.0, p. 868
Vitor Dutra
Moderador do Fórum BSW
vitor.dutra02@gmail.com

Vitor Dutra
Forum BSW Moderator
vitor.dutra02@gmail.com
User avatar
mr_diaz
Avatar
Avatar
 
Posts: 2078
Joined: Wed May 19, 2010 8:39 am

Re: Whirling Dervish [20/MIBR]

Postby LUCAL » Tue Jan 08, 2013 3:49 pm

tinha uma questão desta na cupula 2012 onde dizia que se o campeão atacante ou mesmo defensor fosse tirado da batalha, o jogador afetado poderia continuar o combate com outro campeão.

lembrando que não se pode jogar nenhuma carta em combate, antes da ativação dos poderes de campeões, isso é regra, basta lembrar da carta cataclisma...

passando para o detalhe q se a batalha é encerrada, não podendo o jogador afetado trazer outro campeão para atacar ou defender, o evento passa a ser uma carta de vitória automática, portanto a UCC é válida.

agora, caso o jogador afetado possa continuar com outro campeão, desde modo, não poderá utilizar a UCC
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
User avatar
LUCAL
Administrador
Administrador
 
Posts: 3231
Joined: Tue Apr 27, 2010 7:01 pm
Location: Vitória-ES

Re: Whirling Dervish [20/MIBR]

Postby mr_diaz » Tue Jan 08, 2013 5:23 pm

Bem, Luiz, tá bem claro no exemplo que o jogador atacado chegou a apresentar um campeão defensor.
No mais, eu concordo com a sua tese.
Vitor Dutra
Moderador do Fórum BSW
vitor.dutra02@gmail.com

Vitor Dutra
Forum BSW Moderator
vitor.dutra02@gmail.com
User avatar
mr_diaz
Avatar
Avatar
 
Posts: 2078
Joined: Wed May 19, 2010 8:39 am


Return to Ataques Desarmados [Unarmed combat]

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest

cron