Chernevik

Somente dúvidas e exclarecimentos baseados em regra (ou o mais proximo disso) sobre cartas de Regentes

Moderators: LUCAL, aberway

Re: Chernevik

Postby LUCAL » Fri May 20, 2011 2:22 pm

amigos, já debati sobre estas cartas, mas quero saber a opinião da geral, como ficaria essas cartas juntas com as novas regras de pré-requisito

Chernevik + camara espiritual

eu evitaria o descarte de qualquer campeão meu?

Cupula 2011 - 1.16.1. Literalidade da condição: Para que o poder de uma carta condicionado a alguma circunstância ocorra, essa circunstância não necessita ocorrer literalmente, pois o poder de uma outra carta pode amenizar a circunstância. Caso o Throne of Mountain God esteja em jogo, Gib Kcir pode ser enviado para o Limbo para enviar uma carta não-reino para o Limbo, ou Runes of Future pode usar seu poder mesmo que Manshoon of the Zhentarim use seu poder para permanecer no poço.

o que vc acham, é possível ou não?
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
User avatar
LUCAL
Administrador
Administrador
 
Posts: 3231
Joined: Tue Apr 27, 2010 7:01 pm
Location: Vitória-ES

Re: Chernevik

Postby mr_diaz » Fri May 20, 2011 3:05 pm

Entendo que você não poderia usar a regra desta Cúpula nesse caso, já que seria mais adequado aplicar o seguinte item também aprovado este ano:

1.9.1. DESCARTE DE CARTAS: O descarte voluntário de CHERNEVIK (347/4th edition) ou de qualquer outra é possível para a ativação do poder especial da própria carta ou de uma outra que aquele jogador possua ou controle.
Vitor Dutra
Moderador do Fórum BSW
vitor.dutra02@gmail.com

Vitor Dutra
Forum BSW Moderator
vitor.dutra02@gmail.com
User avatar
mr_diaz
Avatar
Avatar
 
Posts: 2078
Joined: Wed May 19, 2010 8:39 am

Re: Chernevik

Postby LUCAL » Fri May 20, 2011 3:23 pm

na minha opinião, é a mesma coisa que usar back bess, afinal não sou eu q estou forçando o chernevik a sair é ´´item magico
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
User avatar
LUCAL
Administrador
Administrador
 
Posts: 3231
Joined: Tue Apr 27, 2010 7:01 pm
Location: Vitória-ES

Re: Chernevik

Postby Eduardo Barreto » Fri May 20, 2011 3:31 pm

mas lucal, nesse caso o vitor ta certo, pois apesar do item magico esta "forçando", é uma força "voluntaria" do dono do chernevik, voce quer descartar ele pra poder ativar a camara.
Eduardo Barreto
Clérigo
Clérigo
 
Posts: 402
Joined: Thu Aug 26, 2010 12:34 am

Re: Chernevik

Postby Lucius » Fri May 20, 2011 3:34 pm

Acho que o Vitor ta certo Lucal.
Lucius - Lucio Branger
Rio do Sul - SC
lucius.avatar@gmail.com
User avatar
Lucius
Psiônico
Psiônico
 
Posts: 971
Joined: Tue May 18, 2010 4:03 pm
Location: Rio do Sul - SC

Re: Chernevik

Postby TonyDeath » Sun May 29, 2011 2:59 pm

ThiagoCampos wrote:
mr_diaz wrote:Sempre tirou, Thiago, já que a única coisa que o Chernevik evita é o próprio descarte.


Sim e lembrando que mesmo o Chernevik não podendo ser descartado pelo Congame, o oponente tem de misturar ele nas cartas e dividir ele nos montes normalmente e se por acaso ele para na pilha para ser descartado, azar de quem soltou o congame.



O que é MUiiiiiiitooo INSANO diga-se de passagem.
Image
User avatar
TonyDeath
Psiônico
Psiônico
 
Posts: 830
Joined: Mon Oct 18, 2010 6:48 pm
Location: Campinas

Re: Chernevik

Postby erich » Tue Apr 24, 2012 8:24 pm

Se o chernevik perder uma batalha ele é descartado?
User avatar
erich
Monstro
Monstro
 
Posts: 112
Joined: Fri Jan 20, 2012 12:13 pm
Location: São Paulo

Re: Chernevik

Postby LUCAL » Tue Apr 24, 2012 8:47 pm

erich wrote:Se o chernevik perder uma batalha ele é descartado?


sim, com certeza, só no poço que ele nao pode sair, se ele entrar em batalha e perder sai normalmente
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
User avatar
LUCAL
Administrador
Administrador
 
Posts: 3231
Joined: Tue Apr 27, 2010 7:01 pm
Location: Vitória-ES

Re: Chernevik

Postby erich » Wed Apr 25, 2012 1:46 am

Ahhh que pena... :(
User avatar
erich
Monstro
Monstro
 
Posts: 112
Joined: Fri Jan 20, 2012 12:13 pm
Location: São Paulo

Re: Chernevik

Postby Rikus » Thu Aug 30, 2012 6:26 pm

Senhores,

a conclusão foi que o 'Chernevik' tem acesso a uma habilidade de sangue e por isto não pode ser descartado com 'Wish', mas pode ter esta habilidade cancelada pelas cartas que assim o fazem, ou que é poder especial do campeão? Sinceramente não ficou claro ao longo da discussão isto, e digo mais parece (posso estar equivocado) que toda esta discussão é por conta da 'dor de cabeça' que ele dá para baralho de passo 3 (já que em batalha ele normalmente seria descartado), então acredito que para o bem do jogo que li / ouvi em algum lugar que deveria ser mais voltado ao combate (passo 4), acredito que a decisão deve ser a mais forte contra este tipo de baralho. Mas esta é apenas minha opinião.


Grato!
Q se dane!
Rikus
Mago
Mago
 
Posts: 688
Joined: Wed Aug 29, 2012 7:59 pm
Location: Uberlândia - MG

PreviousNext

Return to Regentes [Regents]

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest

cron