Chernevik

Somente dúvidas e exclarecimentos baseados em regra (ou o mais proximo disso) sobre cartas de Regentes

Moderators: LUCAL, aberway

Re: Chernevik

Postby Ratahmon » Fri Mar 25, 2011 2:50 pm

Bem fiquei pensando nisto e muita gente já deve ter pensado nisto.

Existem muitas cartas que dão aos campeões o poder de usar magias de magos (regra, itens magicos, eventos, etc).

Se o Chernevik jogar wish na dugeon estando no poço ele precisa ou não ir para o void?
User avatar
Ratahmon
Aliado
Aliado
 
Posts: 47
Joined: Tue May 18, 2010 11:24 am

Re: Chernevik

Postby TonyDeath » Fri Mar 25, 2011 2:53 pm

Ratahmon wrote:Bem fiquei pensando nisto e muita gente já deve ter pensado nisto.

Existem muitas cartas que dão aos campeões o poder de usar magias de magos (regra, itens magicos, eventos, etc).

Se o Chernevik jogar wish na dugeon estando no poço ele precisa ou não ir para o void?



Cara se ele soltar um Wish ele perde seu especial poder não podendo usar sua bloodie que o retem no poço.

Mesma coisa um mago que soltar um wish e levar um spell turning não pode lançar um dispel, esse não por perder seu especial poder, mas sim por que quem solta wish também não pode realizar mais ações.
Image
User avatar
TonyDeath
Psiônico
Psiônico
 
Posts: 830
Joined: Mon Oct 18, 2010 6:48 pm
Location: Campinas

Re: Chernevik

Postby Ratahmon » Sun Mar 27, 2011 6:46 pm

TonyDeath wrote:Cara se ele soltar um Wish ele perde seu especial poder não podendo usar sua bloodie que o retem no poço.

Mesma coisa um mago que soltar um wish e levar um spell turning não pode lançar um dispel, esse não por perder seu especial poder, mas sim por que quem solta wish também não pode realizar mais ações.



Perdão Tony, não faz sentido o teu argumento.

Ex: Se Gib Irod. Se ela solta wish, fica imobilizada. Porém se ela levar um spellturning nada ocorre com ela pois ela é imune a wish.

Da mesma forma digamos que, por um outro meio já citado para campeões soltarem magias, o Heetman Tsurin soltar wish; seu poder natural não é afetado por wish. Afinal o poder do Heetman é ativa quando ele não ataca indiferente dele esta afetado por o contra efeito de wish ou não.

Mas se a quem mais apoie e consinta com este argumento por favor me convença!
User avatar
Ratahmon
Aliado
Aliado
 
Posts: 47
Joined: Tue May 18, 2010 11:24 am

Re: Chernevik

Postby TonyDeath » Sun Mar 27, 2011 7:12 pm

Ratahmon wrote:
TonyDeath wrote:Cara se ele soltar um Wish ele perde seu especial poder não podendo usar sua bloodie que o retem no poço.

Mesma coisa um mago que soltar um wish e levar um spell turning não pode lançar um dispel, esse não por perder seu especial poder, mas sim por que quem solta wish também não pode realizar mais ações.



Perdão Tony, não faz sentido o teu argumento.

Ex: Se Gib Irod. Se ela solta wish, fica imobilizada. Porém se ela levar um spellturning nada ocorre com ela pois ela é imune a wish.

Da mesma forma digamos que, por um outro meio já citado para campeões soltarem magias, o Heetman Tsurin soltar wish; seu poder natural não é afetado por wish. Afinal o poder do Heetman é ativa quando ele não ataca indiferente dele esta afetado por o contra efeito de wish ou não.

Mas se a quem mais apoie e consinta com este argumento por favor me convença!


Olha eu não preciso te convencer, porém, infelizmente é assim.

Qualquer dúvida você mesmo pode consultar as regras disponíveis para download no próprio site.

Sim Hettman não iria usar seu especial poder, pois ele não poderia realizar nenhuma ação até seu próximo turno, incluindo ativar ítens mágicos anexados a ele e/ou artefatos.

Realmente se você quiser levar ao pé da letra, você não perde seu especial poder, apenas não pode usá-lo até seu próximo turno.

Se fosse o Ethereal, você ainda teria que desvirar seu pool, pois o mesmo não pode usar seu especial poder.

Agora no caso de imunidade é diferente. É imunidade!

Resumindo o campeão que soltar wish fica incapacitado de realizar qualquer ação, seja ela ativar seus anexos, seu poder, atacar ou defender. Agora se ele é imune a wish ele é imune cazzo!

Abraços.
Image
User avatar
TonyDeath
Psiônico
Psiônico
 
Posts: 830
Joined: Mon Oct 18, 2010 6:48 pm
Location: Campinas

Re: Chernevik

Postby Davi Viana » Sun Mar 27, 2011 11:20 pm

O Tony ta certo Ramon, é assim mesmo
"Palavras mais palavras, malditas desgraçadas... outra vez jogadas contra o vento"
Davi Viana
Herói
Herói
 
Posts: 230
Joined: Thu Nov 18, 2010 11:20 pm

Re: Chernevik

Postby Ratahmon » Mon Mar 28, 2011 12:52 am

Realmente é uma leitura muito boa!

Por limitar e tornar ambas as carta tanto wish quanto quem solta, forças a se comnsiderar. Obrigado pelo esclarecimento!
User avatar
Ratahmon
Aliado
Aliado
 
Posts: 47
Joined: Tue May 18, 2010 11:24 am

Re: Chernevik

Postby christian » Mon Mar 28, 2011 12:12 pm

Não é o tópico de wish, mas devo esclarecer uma coisa:
De acordo com a decisão da cúpula de 2008, 2009 ou 2010 (não lembro qual), mesmo o campeão sendo imune a Wish ele fica incapacitado até o fim do próximo turno, pois foi entendido que o "custo" para se soltar uma mágia tão poderosa é ficar paralisado até o início do próximo turno. Mesmo caso da ativação de runes... se colocar no Chernevik ou Manshoon, eles devem ser descartados para ativar a Runes.
Situação diferente é quando o campeão é imune a magias ofensivas e solta um Estate que é devolvido... neste caso o campeão não vai para o abismo, somente um dos reinos. Vale também para o Chernevik caso ele solte um Estate.
christian
Herói
Herói
 
Posts: 265
Joined: Thu Sep 23, 2010 7:43 am

Re: Chernevik

Postby elf prince » Thu Apr 07, 2011 11:59 pm

o con game tira anexos do chernevick ?
TRI CAMPEAO CARIOCA (ATURA LAERTE !!!)

CAMPEAO CARIOCA DE DUPLAS
User avatar
elf prince
Herói
Herói
 
Posts: 335
Joined: Tue Aug 31, 2010 2:54 pm

Re: Chernevik

Postby mr_diaz » Fri Apr 08, 2011 12:11 am

Sempre tirou, Thiago, já que a única coisa que o Chernevik evita é o próprio descarte.
Vitor Dutra
Moderador do Fórum BSW
vitor.dutra02@gmail.com

Vitor Dutra
Forum BSW Moderator
vitor.dutra02@gmail.com
User avatar
mr_diaz
Avatar
Avatar
 
Posts: 2078
Joined: Wed May 19, 2010 8:39 am

Re: Chernevik

Postby ThiagoCampos » Fri Apr 08, 2011 1:23 pm

mr_diaz wrote:Sempre tirou, Thiago, já que a única coisa que o Chernevik evita é o próprio descarte.


Sim e lembrando que mesmo o Chernevik não podendo ser descartado pelo Congame, o oponente tem de misturar ele nas cartas e dividir ele nos montes normalmente e se por acaso ele para na pilha para ser descartado, azar de quem soltou o congame.
User avatar
ThiagoCampos
Mago
Mago
 
Posts: 560
Joined: Tue Jul 27, 2010 5:09 pm

PreviousNext

Return to Regentes [Regents]

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest

cron