Chernevik

Somente dúvidas e exclarecimentos baseados em regra (ou o mais proximo disso) sobre cartas de Regentes

Moderators: LUCAL, aberway

Chernevik

Postby Maycon » Thu Nov 18, 2010 10:14 am

Bom dia Pessoal;

Tava pensando sobre um sequencia que o Rafael me falou do Chernevik.

É possível que ele não possa ser tirado do jogo quando for o lvl mais alto da mesa e o outro jogador tiver o Necba na mesa?
Caso isso ocorra ele não sairia? ou seria tirado o campeão com o 2º maior lvl da mesa?
Se for assim ele tb não sai por assasinos, Gib Kcir....

abs

Maycon
Campeão Nacional - 2012
Campeão Internacional - 2012
Tri-campeão Gaúcho
Maycon
Herói
Herói
 
Posts: 235
Joined: Wed Oct 20, 2010 5:49 pm

Re: Chernevik

Postby LUCAL » Thu Nov 18, 2010 10:39 am

Maycon wrote:Bom dia Pessoal;

Tava pensando sobre um sequencia que o Rafael me falou do Chernevik.

É possível que ele não possa ser tirado do jogo quando for o lvl mais alto da mesa e o outro jogador tiver o Necba na mesa?
Caso isso ocorra ele não sairia? ou seria tirado o campeão com o 2º maior lvl da mesa?
Se for assim ele tb não sai por assasinos, Gib Kcir....

abs

Maycon


um dos combos para se ficar imune ao poder de Necba é realmente este de usar Chernevik ou algum campeão que seja imune ao poder de campeão (celestial Empiror, Werebear) ou então outras cartas como um arterfato de AR que deixa o campeão imune a campeões de nível 5 ou menor.

ou seja, totalmente válida esta jogada.

o Chernevik no poço não sai por nada, nem por congame, nem por kcir, nem se não tiver reinos na mesa, o único modo de tirá-lo é cancelar o pode dele (dark negation) ou então usar um stryke e chamá-lo para o combate, que não é obrigatório que ele defenda, mas pelo menos vc déstrói o reino.
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
User avatar
LUCAL
Administrador
Administrador
 
Posts: 3231
Joined: Tue Apr 27, 2010 7:01 pm
Location: Vitória-ES

Re: Chernevik

Postby mr_diaz » Thu Nov 18, 2010 12:53 pm

Há outras cartas que também podem ser usadas para matar o Chernecivk, como as regras Things That Go Bump in the Night (69/TU) e Antimagic Cloud (16/PW Chase), pois elas cancelam poderes de campeão, ou o campeão Espadachim Aurak (339/400 Português), que também escolhe o defensor ao atacar, ou ainda o evento Blood Challenge (20/BR Chase), que faz com que o jogador do evento escolha um de seus campeões para desafiar um campeão do oponente, sendo o perdedor descartado.
Vitor Dutra
Moderador do Fórum BSW
vitor.dutra02@gmail.com

Vitor Dutra
Forum BSW Moderator
vitor.dutra02@gmail.com
User avatar
mr_diaz
Avatar
Avatar
 
Posts: 2078
Joined: Wed May 19, 2010 8:39 am

Re: Chernevik

Postby Maycon » Thu Nov 18, 2010 1:13 pm

E o item magico Takhisis's Helmet of Power (Chase de dragonlande 18/25) tb é valida para anular o poder de imunidade (não sei se é considerado imunidade o poder dele) do chernevik?
Campeão Nacional - 2012
Campeão Internacional - 2012
Tri-campeão Gaúcho
Maycon
Herói
Herói
 
Posts: 235
Joined: Wed Oct 20, 2010 5:49 pm

Re: Chernevik

Postby LUCAL » Thu Nov 18, 2010 1:14 pm

Maycon wrote:E o item magico Takhisis's Helmet of Power (Chase de dragonlande 18/25) tb é valida para anular o poder de imunidade (não sei se é considerado imunidade o poder dele) do chernevik?


não é considerado imunidade não, é poder de campeão.
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
User avatar
LUCAL
Administrador
Administrador
 
Posts: 3231
Joined: Tue Apr 27, 2010 7:01 pm
Location: Vitória-ES

Re: Chernevik

Postby Lucius » Fri Nov 19, 2010 9:28 am

LUCAL wrote:
Maycon wrote:E o item magico Takhisis's Helmet of Power (Chase de dragonlande 18/25) tb é valida para anular o poder de imunidade (não sei se é considerado imunidade o poder dele) do chernevik?


não é considerado imunidade não, é poder de campeão.


Lembrando que como este poder não é imunidade ele não se estende aos anexos, sendo assim em caso de Con Game ou qualquer outra carta que remova anexos, os mesmos serão descartados.
Lucius - Lucio Branger
Rio do Sul - SC
lucius.avatar@gmail.com
User avatar
Lucius
Psiônico
Psiônico
 
Posts: 971
Joined: Tue May 18, 2010 4:03 pm
Location: Rio do Sul - SC

Re: Chernevik

Postby TonyDeath » Fri Nov 19, 2010 10:50 am

Só soltar um WISH em Chernevik! Dificil?

Independentemente das imunidades de um campeão ou seus PODERES ESPECIAIS, Wish pode descartá-las.

E não briguem comigo se não concordarem. BRIGUEM COM A VERDADE!
Image
User avatar
TonyDeath
Psiônico
Psiônico
 
Posts: 830
Joined: Mon Oct 18, 2010 6:48 pm
Location: Campinas

Re: Chernevik

Postby mr_diaz » Fri Nov 19, 2010 11:08 am

Antônio,

A Liga BSW, apesar de ter criado regras próprias, usou como base a regra oficial na época em que o jogo terminou, a Resource 5.0.
Como bem colocaram o Luiz e o Lúcio, por não ser imunidade, a magia Wish não é capaz de matar o Chernevick, pois diz o seu texto Discard any one card in play (except a realm) regardless of its immunities. Como poder especial é diferente de imunidade, depreende-se que essa jogada não é possível.
Espero ter ajudado.
Vitor Dutra
Moderador do Fórum BSW
vitor.dutra02@gmail.com

Vitor Dutra
Forum BSW Moderator
vitor.dutra02@gmail.com
User avatar
mr_diaz
Avatar
Avatar
 
Posts: 2078
Joined: Wed May 19, 2010 8:39 am

Re: Chernevik

Postby LUCAL » Fri Nov 19, 2010 11:31 am

mr_diaz wrote:Antônio,

A Liga BSW, apesar de ter criado regras próprias, usou como base a regra oficial na época em que o jogo terminou, a Resource 5.0.
Como bem colocaram o Luiz e o Lúcio, por não ser imunidade, a magia Wish não é capaz de matar o Chernevick, pois diz o seu texto Discard any one card in play (except a realm) regardless of its immunities. Como poder especial é diferente de imunidade, depreende-se que essa jogada não é possível.
Espero ter ajudado.


infelizmente amigo ele tem base para dizer isso chequei, e tanto na 2.0 quanto na Resource 5.0 consta o texto

Wish Spell
The Wish spell is the most powerful spell in the game. It ignores all cards that state they are immune or otherwise unaffected by spells unless they state an immunity to the Wish spell. Regardless of a champion’s immunities or special powers, Wish can discard them.


dizer que é um erro de regra vindo desde a 2.0 é complicado
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
User avatar
LUCAL
Administrador
Administrador
 
Posts: 3231
Joined: Tue Apr 27, 2010 7:01 pm
Location: Vitória-ES

Re: Chernevik

Postby TonyDeath » Fri Nov 19, 2010 12:07 pm

Foi bom estar com você, foi bom brincar com você, TCHAU Chernevik!

Espero eu ter ajudado. E Wish não só remove Chernevik como qualquer outro campeão, seja ele imune a feitiços ou não. Á menos que o mesmo seja imune a WISH!

Como conversei com o Lucal agora de pouco, queria eu que fosse simples assim. Pois eu jogo com Regentes e tenho Chernevik, que me obriga a jogar com 2 dispel magic + amulet of Spell Turning.
Image
User avatar
TonyDeath
Psiônico
Psiônico
 
Posts: 830
Joined: Mon Oct 18, 2010 6:48 pm
Location: Campinas

Next

Return to Regentes [Regents]

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest

cron