Ansalong -337/500 4th

Somente dúvidas e exclarecimentos baseados em regra (ou o mais proximo disso) sobre cartas de Campeões Psiônicos.

Moderators: LUCAL, aberway

Re: Ansalong -337/500 4th

Postby ThiagoCampos » Fri Jun 10, 2011 3:20 pm

LUCAL wrote:
Davi Viana wrote:
LUCAL wrote:Machine Lum the Mad
5/ART
Artifact
8
Greyhawk
Rare
The attached champion can cast any spell, but only in defense; it can never attack. The champion uses the last digit of his card number as his level.

All-Knowing Eye Yasmin Sira
10/ART
Artifact
Forgotten Realms
Rare
The attached champion is immune to offensive spells and once per battle can cast a +5 spell (Def/4). Once per turn, the player can examine one opponent's hand.

Bom, nesses 2 casos temos um poder que afeta o possuidor e o outro afeta o oponente.
O adversário seria imune ao poder que o afeta, e o possuidor do artefato se beneficia das vantagens do artefato.
Continuaria soltando magias quando defendendo, mas contra campeão imune a artefato, o level dele não seria o último dígito da carta. e no 2° artefato continuaria soltando magia, porém a magia +5 não afetaria o adversário imune a artefatos.

davi eu até entendo que não existe ofensivo e defensivo em um artefato, agora, ou se é ignorado tudo ou entra na regra de defensivo e ofensivo, pq se não entra em u m lógica absurda ou em algo q não tem denominação

Mas ai que está, a logica para se entender oq ue afeta ou não é a mesma do off e def, mas isso não quer dizer que ele seja off ou def. E isso não e so com artefatos, pega por exemplo o The Magician, ele é imune a poder de reino, mas quais os poderes que ele é imune? tem reino off e def? não, mas e claro que restrições a ataque (off) é algo que o afeta ao passo que um reino como mistmoor (def) que ajuda o defensor não.
ThiagoCampos
Mago
Mago

Postby mr_diaz » Fri Jun 10, 2011 4:01 pm

Senhores,

Ninguém está inventando nada; é a regra que não admite a classificação ofensivo/defensivo para os artefatos e aliados. Não procuremos chifre em cabeça de cavalo. Ethereal Champion e Lareth são poderosíssimos do jeito que estão, não havendo a menor necessidade de aumentar-lhes o poder.
Vitor Dutra
Moderador do Fórum BSW
vitor.dutra02@gmail.com

Vitor Dutra
Forum BSW Moderator
vitor.dutra02@gmail.com
mr_diaz

Postby LUCAL » Fri Jun 10, 2011 4:09 pm

mr_diaz wrote:Senhores,

Ninguém está inventando nada; é a regra que não admite a classificação ofensivo/defensivo para os artefatos e aliados. Não procuremos chifre em cabeça de cavalo. Ethereal Champion e Lareth são poderosíssimos do jeito que estão, não havendo a menor necessidade de aumentar-lhes o poder.

cadê essa regra? se postar de novo a regra do lareth não serve

mas, eu entendo q seja desde modo, apenas naõ existe essa regra
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
LUCAL
Administrador
Administrador

Postby ThiagoCampos » Fri Jun 10, 2011 4:13 pm

Eu não estou classificando, estou apenas usando de exemplo para definir contra o que a imunidade a artefatos funciona. O reciociono, e mesmo outras imunidades pensando em off ou def, mesmo eles não tendo essa classificação. Foi isso que quiz dizer no meu post anterior.
ThiagoCampos
Mago
Mago

Postby LUCAL » Fri Jun 10, 2011 4:17 pm

ThiagoCampos wrote:

Eu não estou classificando, estou apenas usando de exemplo para definir contra o que a imunidade a artefatos funciona. O reciociono, e mesmo outras imunidades pensando em off ou def, mesmo eles não tendo essa classificação. Foi isso que quiz dizer no meu post anterior.

calma thiago respondi ao Vitor naõ ao seu post, entendi perfeitamente o que quiz dizer, apesar de pra mim q jogo desde sempre de maneira diferente seja, complicado entender
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
LUCAL
Administrador
Administrador

Postby ThiagoCampos » Fri Jun 10, 2011 4:49 pm

LUCAL wrote:
ThiagoCampos wrote:

calma thiago respondi ao Vitor naõ ao seu post, entendi perfeitamente o que quiz dizer, apesar de pra mim q jogo desde sempre de maneira diferente seja, complicado entender

Mas eu tambem respondi ao vitor e nao ao seu post. :lol: :lol: :lol:
ThiagoCampos
Mago
Mago

Postby mr_diaz » Fri Jun 10, 2011 5:11 pm

Pô, Luiz, você quer algo mais explícito do que aquilo? Não basta a classificação não constar nas cartas, tampouco em nenhuma blueline ou mesmo qualquer comentário a respeito da classificação na regra? Sem contar o comentário contrário que consta na carta Lareth, que possui um poder muito similar ao do Ethereal Champion.
Se nenhuma dessas provas bastarem, lamento dizer mas o nível de evidência exigido está além das possibilidades.
Vitor Dutra
Moderador do Fórum BSW
vitor.dutra02@gmail.com

Vitor Dutra
Forum BSW Moderator
vitor.dutra02@gmail.com
mr_diaz

Postby mr_diaz » Fri Jun 10, 2011 5:13 pm

Thiago, a imunidade contra artefatos deixa o campeão imune a todo o poder do artefato, não importa se o afete diretamente ou não. É difícil dar um exemplo prático, mas acho que o mais fácil seria o bônus do item, que é perdido sempre que o campeão é imune àquele tipo de carta (ou a sua versão ofensiva, quando aplicável).
Vitor Dutra
Moderador do Fórum BSW
vitor.dutra02@gmail.com

Vitor Dutra
Forum BSW Moderator
vitor.dutra02@gmail.com
mr_diaz

Postby Davi Viana » Fri Jun 10, 2011 5:45 pm

Até parece uma conversa entre o Gerson brener e o Lars grael, sem pé nem cabeça...
"Palavras mais palavras, malditas desgraçadas... outra vez jogadas contra o vento"
Davi Viana
Herói
Herói

Postby Lucius » Fri Jun 10, 2011 6:31 pm

Bem, eu acho que aqui não tem o que discutir.
Não existe difinição de off ou def para artefato. PONTO FINAL.
E aí não tem essa de se me afeta ou não afeta.
E a discussão do Ethereal não deve ser feita nesse tópico, mas obviamente ele não é imune a Wand of Orcus.
Lucius - Lucio Branger
Rio do Sul - SC
lucius.avatar@gmail.com
Lucius
Psiônico
Psiônico

PreviousNext

Return to Psiônicos - Campeões [Psionics Champions]