Ansalong -337/500 4th

Somente dúvidas e exclarecimentos baseados em regra (ou o mais proximo disso) sobre cartas de Campeões Psiônicos.

Moderators: LUCAL, aberway

Ansalong -337/500 4th

Postby LUCAL » Thu Jun 09, 2011 6:31 pm

Ansalong
337/500
Psionicist
Elf (drow). Ansalong negates the special powers of all offensive cards attached to an opposing champion.

esse kra, na verdade nega só ítens mágicos?
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
LUCAL
Administrador
Administrador

Re: Ansalong -337/500 4th

Postby Rafael Heller Heck » Thu Jun 09, 2011 6:55 pm

combate desarmado também!!!
Rafael Heller Heck
Mago
Mago

Postby mr_diaz » Thu Jun 09, 2011 8:20 pm

Luiz, pela Cúpula 2010, a sua interpretação está mais correta que a do Rafael, já que foi aprovada a moção que considera "cartas anexadas" apenas itens mágicos, artefatos ou aliados. Como as duas últimas categorias não participam da classificação ofe/def, acredito que somente itens mágicos sejam evitados pelo poder do campeão.
Vitor Dutra
Moderador do Fórum BSW
vitor.dutra02@gmail.com

Vitor Dutra
Forum BSW Moderator
vitor.dutra02@gmail.com
mr_diaz

Postby LUCAL » Thu Jun 09, 2011 8:37 pm

a cupula acho q errou em um ponto, cartas lançáveis que ficam em jogo, acredito q tb sejam anexas, pois não tem lógica ser diferente

agora outra coisa, o campeão diz cartas ofensivas, como cartas DESIGNADAS ofensivas ou cartas que afetem ofensivamente o Ansalong?

pq artefatos podem ser desta maneira
Campeão Nacional 2006

LUCAL
Administrador
Administrador

Postby mr_diaz » Fri Jun 10, 2011 12:10 am

Cartas ofensivas são cartas ofensivas, Luiz. Não tente forçar, por favor. Vai que cola, né?
Vitor Dutra
Moderador do Fórum BSW
vitor.dutra02@gmail.com

Vitor Dutra
Forum BSW Moderator
vitor.dutra02@gmail.com
mr_diaz

Postby ThiagoCampos » Fri Jun 10, 2011 1:57 am

mr_diaz wrote:Cartas ofensivas são cartas ofensivas, Luiz. Não tente forçar, por favor. Vai que cola, né?

Concorod, que para artefatos não tem nada haver. Mas que temos cartas como feitiços ou poderes psionicos que ficam no oponente e poderiam ser conssideradas anexadas, isso tambem é.
ThiagoCampos
Mago
Mago

Postby Lucius » Fri Jun 10, 2011 7:30 am

LUCAL wrote:a cupula acho q errou em um ponto, cartas lançáveis que ficam em jogo, acredito q tb sejam anexas, pois não tem lógica ser diferente

agora outra coisa, o campeão diz cartas ofensivas, como cartas DESIGNADAS ofensivas ou cartas que afetem ofensivamente o Ansalong?

pq artefatos podem ser desta maneira

Já não é a 1ª vez que o Lucal tenta dar designação de off ou def a artefato ... ta merecendo ser citado no vai que cola.
Lucius - Lucio Branger
Rio do Sul - SC
lucius.avatar@gmail.com
Lucius
Psiônico
Psiônico

Postby LUCAL » Fri Jun 10, 2011 8:22 am

gente não quero dar designação off ou def para artefatos, me respondam ethereal champion é imune a wand of orcus?

simples a questão

pra mim é ridiculo se dizer que não, afinal a carta afeta ofensivamente ele, não é que ela é ofensiva ou defensiva, entenderam o que eu quiz dizer

acho que a grande diferença está exatamente nos textos de Lareth e Ethreal

um é imune acartas ofensivas, o que sujere cartas que o afetem e o outro está descrito q é imune a cartas designadas ofensivas, sacaram a diferença? para que colocar este termo a mais na carta?

Obs: não tem nada haver com esse "vai que cola" já defendo isso há muito tempo
Campeão Nacional 2006

LUCAL
Administrador
Administrador

Postby ThiagoCampos » Fri Jun 10, 2011 11:23 am

LUCAL wrote:gente não quero dar designação off ou def para artefatos, me respondam ethereal champion é imune a wand of orcus?

simples a questão

pra mim é ridiculo se dizer que não, afinal a carta afeta ofensivamente ele, não é que ela é ofensiva ou defensiva, entenderam o que eu quiz dizer

acho que a grande diferença está exatamente nos textos de Lareth e Ethreal

um é imune acartas ofensivas, o que sujere cartas que o afetem e o outro está descrito q é imune a cartas designadas ofensivas, sacaram a diferença? para que colocar este termo a mais na carta?

Obs: não tem nada haver com esse "vai que cola" já defendo isso há muito tempo

Se Etheral champion fosse imune a uma wand of orcus, só wish e poder de alido para matar ele, não acha demais não?

Fora que temos de ver o contexto, artefato já são coisas dificieis de se usar (retrições a raças ou mundos), são unicos (no contexto do universo dojogo e do RPG), no mundo do RPG são raros (por isso artefato é afetado pela regra do cosmos), logo e comprensivel que apenas pouquisimos campeões sejam imunes a artefatos. Por esse contexto (e não pelo se ele afeta ou não o oponente) vou sempre defender contra essa ideia de que etheral seja imune a alguns artefatos. Nisso vou mais longe, quandos os criadores penssaram na carta, eles estavam considerando que ele fosse imune a artefatos? não, pois se fosse isso estaria descrito no texto.
ThiagoCampos
Mago
Mago

Postby LUCAL » Fri Jun 10, 2011 11:30 am

pelo visto só nós aqui do Espírito Santo, jogamos assim, pra nós tudo q afeta o oponente, exceto eventos, aliados, e tal, é ofensivo, por isso ethereal sempre foi imune a essas cartas, do jeito q vc está falando é o mesmo que dizer q um kra imune a artefatos, será imune a artefatos que não o efetem também, afinal é a mesma lógica, no caso, nenhum artefato poderia ser usado em um batalha contra ele, até mesmo herald, medallion of fates, entre outros.
Campeão Nacional 2006

LUCAL
Administrador
Administrador

Next

Return to Psiônicos - Campeões [Psionics Champions]