Lyr of the Mists

Somente dúvidas e exclarecimentos baseados em regra (ou o mais proximo disso) sobre cartas de Campeões Psiônicos.

Moderators: LUCAL, aberway

Re: Lyr of the Mists

Postby Lucius » Thu May 12, 2011 11:57 am

seguinte, vamos banir este artefato, ele é muito complicado ... me da dor de cabeça rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs
Lucius - Lucio Branger
Rio do Sul - SC
lucius.avatar@gmail.com
User avatar
Lucius
Psiônico
Psiônico
 
Posts: 971
Joined: Tue May 18, 2010 4:03 pm
Location: Rio do Sul - SC

Re: Lyr of the Mists

Postby LUCAL » Thu May 12, 2011 12:01 pm

vamos discutir mais sobre quill pen no tópico dele, pois ja saimos muito do assunto lyr

viewtopic.php?f=15&t=196&p=7648#p7648
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
User avatar
LUCAL
Administrador
Administrador
 
Posts: 3231
Joined: Tue Apr 27, 2010 7:01 pm
Location: Vitória-ES

Re: Lyr of the Mists

Postby Rikus » Thu Aug 30, 2012 6:52 pm

TonyDeath wrote:
LUCAL wrote:
TonyDeath wrote:
O problema Lucal, não é a imunidade do Ethereal em relação ao poder de campeão, e sim a cartas ofensivas, já que a Lyr diz que seu poder é uma habilidade ofensiva pela regra.


Sobre ser imune a cartas ofensivas, na cupula de 2009 foi definido que este "requisito" de ethereal e lareth não predispõe poder de campeão, apenas cartas anexas ou usasdas por estes.



É... eu acho que esse tipo de carta independente de soltar uma psionic power, uma bloodie, tem que ser considerado como parte do poder de campeão, sem cartas anexas.


Senhores,

e na situação hipotética de ser dito na carta da 'Lyr of the Mist' que ela tem acesso a um poder psiônico que mata um campeão no poço durante o combate. Antes que eu seja mal compreendido, o foco da minha pergunta é toda a questão que dependendo da opinião geral sobre isto impactaria também a discussão sobre o Chernevik: viewtopic.php?f=24&t=330&start=40, já que ambos esclarecimentos dependem se a magia / aliado / habilidade de sangue / poder psiônico / perícia ladina / etc. quando acessada pelo poder do campeão, conta como uma carta, podendo esta ser afetada por cartas que afetem aquele tipo de carta como 'Dispel Magic', por exemplo, ou se conta apenas como poder do campeão, que foi a base de argumentação do camarada 'Literate' na página 2 de discussão do tema referente a Chernevik.


Atenciosamente,

Rikus
Q se dane!
Rikus
Mago
Mago
 
Posts: 688
Joined: Wed Aug 29, 2012 7:59 pm
Location: Uberlândia - MG

Re: Lyr of the Mists

Postby LUCAL » Fri Aug 31, 2012 9:52 am

nenhuma classe de campeão por REGRA GERAL gera um tipo de carta como seu poder, mesmo no caso do eexemplo citado psionicos ou mesmo regentes, ah exceções porém como regra geral não é possível tal acontecimento de usar dispel de 4th ou outras cartas usadas em cartas suporte
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
User avatar
LUCAL
Administrador
Administrador
 
Posts: 3231
Joined: Tue Apr 27, 2010 7:01 pm
Location: Vitória-ES

Re: Lyr of the Mists

Postby deividxavier » Thu Oct 25, 2012 9:45 am

Galera, lendo este tópico não consegui chegar uma definição.
Porque o poder da Lyr entra nessa definição abaixo?!

WHEN ATTACKING
O poder do campeão atacando é ativado antes da apresentação do defensor e antes da ordem de ativação.
deividxavier
Monstro
Monstro
 
Posts: 118
Joined: Mon Sep 17, 2012 9:56 pm

Re: Lyr of the Mists

Postby Rikus » Thu Oct 25, 2012 9:53 am

Errado. Se não tem defensor não tem batalha. Quando se caracteriza uma batalha o poder dela funciona (seja ela se apresentando como defensora ou seja algum campeão se apresentando para defender contra ela). Segue o texto da carta para apresentação:

"Psionicist Champion; can use psionic power cards. When in battle, Lyr may employ her Banishment power to discard one champion in any pool."


Atenciosamente,

Rikus
Q se dane!
Rikus
Mago
Mago
 
Posts: 688
Joined: Wed Aug 29, 2012 7:59 pm
Location: Uberlândia - MG

Re: Lyr of the Mists

Postby deividxavier » Thu Oct 25, 2012 9:56 am

Na minha pergunta faltou o NÃO, e então ficaria assim; "Porque o poder da Lyr NÃO entra nessa definição abaixo?!
Mas ta respondido mestre Kenobi...
deividxavier
Monstro
Monstro
 
Posts: 118
Joined: Mon Sep 17, 2012 9:56 pm

Previous

Return to Psiônicos - Campeões [Psionics Champions]

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest

cron