Aklem x Living Wall

Somente dúvidas e exclarecimentos baseados em regra (ou o mais proximo disso) sobre cartas de Campeões Psiônicos.

Moderators: LUCAL, aberway

Re: Aklem x Living Wall

Postby LUCAL » Wed Jan 05, 2011 11:26 am

TonyDeath wrote:Pois de acordo com a regra Aklen só pode utilizar seu poder se é válido para ele poder jogar uma carta ,o que não muda pois ele só poderá jogar uma carta no decorrer da batalha e pra batalha começar o Living Wall já teria ativado seu poder, Aklen DEAD.

kra onde está escrito que batalha iniciada e ativaçaõ de poderes ocorrem em momentos diferentes, não concordo também que Bilago seja exceção a regra, acho q ele explica o que ocorre e q não existe em regra.
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
User avatar
LUCAL
Administrador
Administrador
 
Posts: 3231
Joined: Tue Apr 27, 2010 7:01 pm
Location: Vitória-ES

Re: Aklem x Living Wall

Postby TonyDeath » Wed Jan 05, 2011 11:52 am

LUCAL wrote:
TonyDeath wrote:Pois de acordo com a regra Aklen só pode utilizar seu poder se é válido para ele poder jogar uma carta ,o que não muda pois ele só poderá jogar uma carta no decorrer da batalha e pra batalha começar o Living Wall já teria ativado seu poder, Aklen DEAD.

kra onde está escrito que batalha iniciada e ativaçaõ de poderes ocorrem em momentos diferentes, não concordo também que Bilago seja exceção a regra, acho q ele explica o que ocorre e q não existe em regra.



Calma aí.. aí você já está distorcendo tudo. Se não ocorre quero primeiro jogar infinitas cartas e não to nem aí pra quem tá perdendo pq eu nem ativei meu poder de campeão e tudo pode ocorrer em um mesmo momento.

"Cards whose special powers actually bring another card to the battle (like Gib Aklem (23/NS Chase), who can use another champion as an ally), can only activate those powers when it is legal for the player to play a card into the battle."

Vamos lá:

Combate:


COMBAT
During phase 4 of a turn, the acting player can attack one realm of another player. All attacks against a single realm are known as a battle; each champion that comes forward during the battle constitutes a single round of combat. An attack follows this sequence:

A) THE ATTACKER INDICATES WHICH REALM IS BEING ATTACKED
It must be a realm he is able to attack, either because it is exposed (in position A, for example) or because he has some special movement power allowing him to attack it. A player can choose to attack any other player’s realm except his own.
B) THE ATTACKER SELECTS A CHAMPION FROM HIS HAND OR POOL AND PRESENTS IT AS THE ATTACKING CARD
The player may not add any artifacts, magical items, or other cards to the champion at this time. However, if the attacking champion came from the player’s pool, he may already have some attached cards. If that champion is attacking a realm from the same world, he adds 3 to his adjusted level (see World Bonuses, below). An attacker may be involved in only one round of combat (unless her special power states otherwise), either as attacker, defender, or ally.
C) THE DEFENDER SELECTS A CHAMPION FROM HIS HAND OR POOL AND PRESENTS IT AS THE DEFENDING CARD
The player may not add any cards to the defending champion at this time. However, if the defender came from the player’s pool, he may already have some attached cards. If there is no defense, the realm is razed. If the defending champion is from the same world as the attacked realm, he adds 3 to his adjusted level (see World Bonuses, below). A champion may be involved in only one round of battle (unless her special power states otherwise), either as attacker, defender, or ally.
D) THE ATTACKER’S SPECIAL POWER AND ATTACHED CARDS ACTIVATE FIRST, FOLLOWED BY THE DEFENDER’S SPECIAL POWER AND ATTACHED CARDS
Refer to the Order of Activation section for the precise order that cards activate. If an attacker wins the round of battle through use of his special power (before the defender gets to activate his special power), the defender is discarded and that round is over.
E) COMPARE THE TOTAL LEVELS OF EACH SIDE
Take into account any realm, holding, magical items, artifacts, events, spells, etc. that affect the combat. The side with the largest total is winning. A tie means the defender is winning.
F) THE PLAYER THAT IS LOSING CAN PLAY ONE CARD
Compare the total levels again. The losing player keeps playing cards one at a time until he is winning. The winning player can play only events or "play-at-any-time" cards. Cardplay goes back and forth like this until the player that is losing either cannot or refuses to play another card. This round of combat is over. The winner does not have the option to play any more cards, no matter how badly he may want to.
G) THE PLAYER WITH THE HIGHEST ADJUSTED LEVEL WINS THAT ROUND
The defender always wins ties.
H) THE WINNER PLACES HIS CHAMPION, WITH ALL OF ITS ATTACHED CARDS, INTO HIS POOL
He discards all allies, spells, and other non-permanent cards used in the combat; magical items and artifacts are typically all that remain. The loser discards all the cards he used in the combat, including his champion and all its attached cards.
I) THE PLAYERS HAVE NOW COMPLETED ONE ROUND OF BATTLE
If the attacker won the round, but the realm he attacked was not razed, he may select another champion and attack again unless otherwise stated. He may not use the same champion to attack more than once in his turn. He must attack the same realm; he cannot switch the attack to a different realm. The defending player likewise must choose a new defender (but is never required to defend).
If the attacker lost or the defending realm was razed or discarded, the battle is over. The attacker may not continue to attack new realms, even if he has champions left who have not participated in battle this turn.
J) AFTER THE BATTLE IS OVER, ONE OF THE PLAYERS MAY BE ELIGIBLE TO DRAW SPOILS OF VICTORY
Spoils of victory is one card from the player’s draw pile. The attacker draws spoils of victory if the realm he was attacking was razed or discarded. The defender draws spoils of victory if an attacking champion was defeated in combat and discarded (sent to Limbo, the Abyss, or the Void).


Tá mais do que claro que existe uma ordem.

Mas vamos mais além....


Order of Activation
When the combat round begins, cards activate in a particular order. Most of the time, all of the attacker’s cards activating in the order that they are attached don’t cause any questions to arise. Sometimes, however, the precise order that cards activate can be important.
The list below details the precise order that cards activate. Note that you should only use this listing to resolve disputes. Most of the time, the attacking champion and all attached cards activate first and there is no problem.

1) RULE CARD
2) DUNGEON CARD
3) REALM POWER
4) HOLDING POWER
5) SPELLS, PSIONIC POWERS, AND OTHER CARDS IN PLAY BEFORE BATTLE (IN THE ORDER PLAYED)
6) POWERS THAT ACTIVATE “BEFORE COMBAT”
7) ATTACKING CHAMPION’S SPECIAL POWER AND ANY ATTACHED:
a.) Artifacts*
b.) Allies*
c.) Magical items*
d.) Blood abilities*
e.) Thief skills*
f.) Unarmed combat cards*
g.) Psionic power cards*
h.) Spells*
8) DEFENDING CHAMPION’S SPECIAL POWER AND:
Attached cards (same order as attacker)


POWERS THAT ACTIVATE “BEFORE COMBAT”
POWERS THAT ACTIVATE “BEFORE COMBAT”
POWERS THAT ACTIVATE “BEFORE COMBAT”
POWERS THAT ACTIVATE “BEFORE COMBAT”
POWERS THAT ACTIVATE “BEFORE COMBAT”
POWERS THAT ACTIVATE “BEFORE COMBAT”
POWERS THAT ACTIVATE “BEFORE COMBAT”
POWERS THAT ACTIVATE “BEFORE COMBAT”
POWERS THAT ACTIVATE “BEFORE COMBAT”
POWERS THAT ACTIVATE “BEFORE COMBAT”
POWERS THAT ACTIVATE “BEFORE COMBAT”
POWERS THAT ACTIVATE “BEFORE COMBAT”
POWERS THAT ACTIVATE “BEFORE COMBAT”
POWERS THAT ACTIVATE “BEFORE COMBAT”
POWERS THAT ACTIVATE “BEFORE COMBAT”
POWERS THAT ACTIVATE “BEFORE COMBAT”
POWERS THAT ACTIVATE “BEFORE COMBAT”
POWERS THAT ACTIVATE “BEFORE COMBAT”
POWERS THAT ACTIVATE “BEFORE COMBAT”

Resumindo Aklen atacando não tem poder, pois "Cards whose special powers actually bring another card to the battle (like Gib Aklem (23/NS Chase), who can use another champion as an ally), can only activate those powers when it is legal for the player to play a card into the battle." Quando ele pensar em usar o seu o Living Wall já deixou ele no cemitério! Pq POWERS THAT ACTIVATE “BEFORE COMBAT” e Aklen só poderia jogar sua carta em combate.

E sim Bilago é exceção, o PODER DELE MESMO DE BILAGO DEIXA COM QUE ELE USE TUDO QUE ESTA UNIDO PRIMEIRO PARA DETERMINAR SEU PODER, SEM PRECISAR JOGAR NADA, FAZER NADA! E depois seque a ordem de ativação dos poderes dos ítens. Bilago não é capaz de usar o poder da vorpal blade antes do seu próprio. O poder dele permite que ele some os níveis e nada mais. Vou passar a bola pq quanto mais eu tentar explicar é capaz de eu mais confundir.

Se eu não consegui convencer, estou desistindo passo a bola pro Vítor!
Image
User avatar
TonyDeath
Psiônico
Psiônico
 
Posts: 830
Joined: Mon Oct 18, 2010 6:48 pm
Location: Campinas

Re: Aklem x Living Wall

Postby mr_diaz » Wed Jan 05, 2011 12:53 pm

Rsrs
Concordo com o exposto acima.
Bascicamente, Luiz, você não está respeitando as fases de combate. Enquanto o Living Wall decide o combate na fase D, enquanto o Aklem só poderia usar seu poder na etapa F do combate. Como a D vem antes F, o Living Wall venceria o combate.
Respondendo ao comentário do Samuel, a jogada que ele fez foi válida pelo fato do poder do Gib Irod ser um poder de fase D, assim como o do Living Wall.
Vitor Dutra
Moderador do Fórum BSW
vitor.dutra02@gmail.com

Vitor Dutra
Forum BSW Moderator
vitor.dutra02@gmail.com
User avatar
mr_diaz
Avatar
Avatar
 
Posts: 2078
Joined: Wed May 19, 2010 8:39 am

Re: Aklem x Living Wall

Postby Literate » Wed Jan 05, 2011 1:04 pm

Tem um tópico aqui no fórum que eu falo sobre poderes de campeão em combate, lá tá claro como funciona.

Quanto ao Aklem vs Living Wall tem o seguinte:

Mesmo que o Living Wall mate ele de cara, ele ainda tem a chanche de jogar uma respota a morte instantânea, assim ele poderia pegar um campeão em jogo e utilizá-lo, desde que esse seja menor que nível 6 e que ele mude a condição de derrota instantânea
Literate
Mago
Mago
 
Posts: 618
Joined: Wed Dec 29, 2010 7:35 pm

Re: Aklem x Living Wall

Postby mr_diaz » Wed Jan 05, 2011 1:06 pm

E pegar uma Lyr emprestada muda a condição de vitória instantânea, José???
Vitor Dutra
Moderador do Fórum BSW
vitor.dutra02@gmail.com

Vitor Dutra
Forum BSW Moderator
vitor.dutra02@gmail.com
User avatar
mr_diaz
Avatar
Avatar
 
Posts: 2078
Joined: Wed May 19, 2010 8:39 am

Re: Aklem x Living Wall

Postby LUCAL » Wed Jan 05, 2011 1:08 pm

tá como eu disse o que eu não engulo é a regra citar o Aklem como poder de anexar uma carta, mas fazer o q, se está na regra...

me convenseram

só erraram em uma coisa, o poder do living wall não é BEFORE COMBATE é INSTANT-WIN
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
User avatar
LUCAL
Administrador
Administrador
 
Posts: 3231
Joined: Tue Apr 27, 2010 7:01 pm
Location: Vitória-ES

Re: Aklem x Living Wall

Postby SAMUEL FEREZIN » Wed Jan 05, 2011 1:17 pm

Agora para mim está plenamente esclarecido !

Como tudo no Spellfire conseguimos ter as dúvidas mais incomuns gera toda essa confusão!

Tai um caso que se resolve diferentemente de todos os outros Lucal.

Na verdade, funciona assim: O Aklem pode até ativar o seu poder,e pegar o aliado. Mais ele só poderia anexar o tal aliado mesmo perdendo apenas depois de Wall ativar o seu e sendo assim adeus Aklen.

No caso de todos os outros campeões que não possuem o poder de emprestar cartas os poderes são ativados na letra D da ordem de ativação e sendo assim perfeitamente normal o uso de seu poder. Após isso se não mudar a condição de derrota Adeus.

O fato de ter que anexar a carta pega inicia-se na fase F da ordem de ativação.
Conselheiro Paulista BSW
TRI - Campeão Brasileiro de Spellfire - 2011 Rio de Janeiro/RJ
BI - Campeão Brasileiro de Spellfire - 2010 Curitiba/PR
Campeão Brasileiro de Spellfire - 2009 Belo Horizonte/MG
Campeão Brasileiro de Spellfire - 2001 São Paulo/SP
User avatar
SAMUEL FEREZIN
Herói
Herói
 
Posts: 265
Joined: Wed May 05, 2010 5:19 pm
Location: Avaré/SP

Re: Aklem x Living Wall

Postby TonyDeath » Wed Jan 05, 2011 1:32 pm

Literate wrote:Tem um tópico aqui no fórum que eu falo sobre poderes de campeão em combate, lá tá claro como funciona.

Quanto ao Aklem vs Living Wall tem o seguinte:

Mesmo que o Living Wall mate ele de cara, ele ainda tem a chanche de jogar uma respota a morte instantânea, assim ele poderia pegar um campeão em jogo e utilizá-lo, desde que esse seja menor que nível 6 e que ele mude a condição de derrota instantânea



Aklen não tem o poder de voltar no tempo. Ele morre em uma etapa do combate e só poderia usar seu poder em outra etapa. Sendo assim ele não poderia usar o seu poder sendo que seu poder pularia e voltariam etapas. Mas ainda assim ele pode jogar uma carta para evitar sua derrota, sem ser seu especial poder.

Porém entendi o que o pupilo quer dizer. Da mesma forma que Aklen não teria seu poder ativado como atacante o mesmo se beneficia de ativar seu poder instantâneamente quando entra em modo de regra da derrota instantânea que lhe permite jogar uma carta. Aklen então diz: -Pera aí se eu posso jogar uma carta tenho meu poder! CORRETO!

E até poderia buscar um campeão desde que o mesmo mude a condição de derrota instantânea. Sim é válido, porem o campeão teria que ser lvl 5 ou menor e mudar a condição de derrota. E não ser descartado no lugar de AKLEN. Pois nossos amigos aqui querem deixar Aklen vivo descartando o campeão puxado e isso não seria válido pois não muda a condição de derrota na batalha. A menos que o campeão puxado o deixasse imune ao poder de Living wall, fosse menor que que lvl 6, ou de alguma maneira mudasse a condição de derrota. Mesmo que Aklen puxasse a Lyr... Lyr não mataria outro campeão no poço adversário tendo em vista que não poderia ser puxada por não mudar a condição de derrota!

Resumindo AKLEN DEAD! A não ser que alguém ache esse campeão menor que lvl 6 e que apenas mude a condição de derrota instantânea.
Image
User avatar
TonyDeath
Psiônico
Psiônico
 
Posts: 830
Joined: Mon Oct 18, 2010 6:48 pm
Location: Campinas

Re: Aklem x Living Wall

Postby Literate » Wed Jan 05, 2011 1:48 pm

O cara me liga correndo e desperado para entender o que eu postei, absorve mais esse conhecimento, suplica para eu deixar ele escrever no fórum, dizendo "deixa eu ser o cara que explica as coisas para fazer média com meus amiguinho", na hora de tirar um 10, ele escorrega....

No exemplo citado, Aklem precisa puxar uma carta que seja válida, e para ela precia ser menor que 6 e impreterivelmente mudar a condição da derrota instantânea, se por algum motivo Lyr puder mudar essa condição, a batalha contiua, e tanto o Lyr poderá descartar um campeão quanto o Aklem poderá descartar seu aliado em seu lugar, acso perca em nível

Donizete, quanto ao pupilo, sei que você gosta de ser meu xerox... nada a declarar
Literate
Mago
Mago
 
Posts: 618
Joined: Wed Dec 29, 2010 7:35 pm

Re: Aklem x Living Wall

Postby Lucius » Wed Jan 05, 2011 3:37 pm

Acredito que tudo que precisava ser dito quanto a regras, FOI DITO, sendo assim expressarei apenas a opnião pessoal sobre essas observações.
AKLEM não funcionado contra Living Wall.
Lucius - Lucio Branger
Rio do Sul - SC
lucius.avatar@gmail.com
User avatar
Lucius
Psiônico
Psiônico
 
Posts: 971
Joined: Tue May 18, 2010 4:03 pm
Location: Rio do Sul - SC

PreviousNext

Return to Psiônicos - Campeões [Psionics Champions]

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest

cron