Aklem x Living Wall

Somente dúvidas e exclarecimentos baseados em regra (ou o mais proximo disso) sobre cartas de Campeões Psiônicos.

Moderators: LUCAL, aberway

Re: Aklem x Living Wall

Postby TonyDeath » Wed Jan 05, 2011 9:43 am

SAMUEL FEREZIN wrote:Pessoal, segue minha opnião !

Acho que os senhores estão se confundindo com tantas informações !

Considerando os trechos de regra que aqui foram colocados sobre ordem de ativação e instant defeat cards temos duas coisas bem claras;

1) O poder do atacante e todas suas cartas anexas ativam totalmente antes do defensor.

2) O possuidor do campeão tem a chance de jogar apenas uma carta que mude a condição de derrota instantânea.

O que ocorre é que no caso citado, ocorre o item 1 e 2 na mais perfeita ordem. O único pormenor é que o campeão atacante tem todo o direito de utilizar o seu poder especial e em seguida ele perde normalmente. Note que o Aklem, perde para o Living Wall só que devido ao seu poder ele não é descartado e sim o aliado que ele pegou.

Aconteceu uma situação parecida no Nacional, ataquei com a Gib Irod meu oponente baixou da mão o Living Wall; Acontece novamente as duas situações, ativo o poder de meu campeão e em seguida o poder de Living Wall caso eu não mude a condição de derrota perco o round, mais ainda sim posso descartar 3 para comprar outras 3.

As vezes atacamos apenas para ativar o poder de nossos campeões e não é só pq somos enfrentados com cartas de morte instantânea que não podemos primeiro ativar o poder pra depois morrer. O detalhe de todo esse debate é que os senhores não perceberam que tudo ocorre dentro da normalidade onde o Aklem continua perdendo o round, só não é descartado pois ativou o seu poder e se salvou descartando o aliado que pegara.

Acho muito claro, mais minha mera opnião.
Abraços.



Champion powers (and attached cards) activate fully when moved into combat. This includes all cards that adjust the level of the attacking or defending champion (such as the Triumvirate realms or magical items like the Banner of the One-Eyed God (103/3rd)). Cards whose special powers actually bring another card to the battle (like Gib Aklem (23/NS Chase), who can use another champion as an ally), can only activate those powers when it is legal for the player to play a card into the battle.
Some cards allow other cards to be played immediately outside of the realm of the Order of Activation. These cards supercede this rule.


No seu caso você poderia. Já o Aklem não! Esse tipo de poder só ativa quando é legal para o jogador jogar uma carta. Outra o poder do Living Wall não some depois que ativou e sim continua ativado.
Exemplo didático:

Aklen ataca e ele não pode ativar seu poder até que seja válido ele jogar uma carta. Living Wall defende. Como Aklen não pode ativar seu poder está morto. Sim ele tem direito a jogar uma carta para evitar a derrota instantânea, mas somente isso. Ele não pode voltar ativar seu poder e depois usar o aliado para evitar a derrota instantânea. Aklen não paralisa o tempo. Ele poderia fazer isso em uma situação normal, mas não nessa.

Pois pra ele jogar o Aliado ele deveria estar perdendo em lvl e não em derrota instantânea.

Agora no caso do Gib Irod, pode usar seu poder a vontade e depois morrer em paz. Quem sabe não compra uma carta que te salve da derrota automática.
Image
User avatar
TonyDeath
Psiônico
Psiônico
 
Posts: 830
Joined: Mon Oct 18, 2010 6:48 pm
Location: Campinas

Re: Aklem x Living Wall

Postby LUCAL » Wed Jan 05, 2011 9:57 am

TonyDeath wrote:
Champion powers (and attached cards) activate fully when moved into combat. This includes all cards that adjust the level of the attacking or defending champion (such as the Triumvirate realms or magical items like the Banner of the One-Eyed God (103/3rd)). Cards whose special powers actually bring another card to the battle (like Gib Aklem (23/NS Chase), who can use another champion as an ally), can only activate those powers when it is legal for the player to play a card into the battle.
Some cards allow other cards to be played immediately outside of the realm of the Order of Activation. These cards supercede this rule.

Pois pra ele jogar o Aliado ele deveria estar perdendo em lvl e não em derrota instantânea.



ainda não me desce na guelha o Aklem não pode usar seu poder, pois, primeiro passo ativam-se os poderes de campeão, logo, o aklem tem o direito de ativar o dele quando atacando, claro tem q ser possível, mas contra o living wall é possível, pois ele está perdendo por nível... isso q me deixa engasgado aqui.
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
User avatar
LUCAL
Administrador
Administrador
 
Posts: 3231
Joined: Tue Apr 27, 2010 7:01 pm
Location: Vitória-ES

Re: Aklem x Living Wall

Postby TonyDeath » Wed Jan 05, 2011 10:07 am

Sim Luís ... é exatamente isso. Porém nota-se o quê? E que ninguém pode negar?

R: Que o Aklen mesmo sendo atacante iria ativar seu poder em segundo. Pois primeiro ativa-se os poderes do campeões e só depois a batalha prosseguiria, que é o passo onde quando Aklen está perdendo em lvl ativaria seu poder. Mas o Living Wall já teria ativado o seu poder.

Aklen não pode entrar na batalha e dizer já estou perdendo em lvl, pulo ativação do seu poder e ativo o meu (que só pode ser ativado no decorrer da batalha) e jogo um aliado.
Image
User avatar
TonyDeath
Psiônico
Psiônico
 
Posts: 830
Joined: Mon Oct 18, 2010 6:48 pm
Location: Campinas

Re: Aklem x Living Wall

Postby LUCAL » Wed Jan 05, 2011 10:37 am

TonyDeath wrote:Sim Luís ... é exatamente isso. Porém nota-se o quê? E que ninguém pode negar?

R: Que o Aklen mesmo sendo atacante iria ativar seu poder em segundo. Pois primeiro ativa-se os poderes do campeões e só depois a batalha prosseguiria, que é o passo onde quando Aklen está perdendo em lvl ativaria seu poder. Mas o Living Wall já teria ativado o seu poder.

Aklen não pode entrar na batalha e dizer já estou perdendo em lvl, pulo ativação do seu poder e ativo o meu (que só pode ser ativado no decorrer da batalha) e jogo um aliado.


você está me dizendo que poder de campeão ativa antes de nível de campeão? é isso que estou entendendo? só que do mesmo jeito é estranho pois o poder tem um agravante para ser ativado, nível, logo, ele pode ativar...isso me deixa ********

mas, se fosse isso uma verdade, na regra do Bilago não estaria dizendo que o poder dele usa o nível dele e de cartas anexadas. somente poder de cartas anexadas não entram na ativação
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
User avatar
LUCAL
Administrador
Administrador
 
Posts: 3231
Joined: Tue Apr 27, 2010 7:01 pm
Location: Vitória-ES

Re: Aklem x Living Wall

Postby TonyDeath » Wed Jan 05, 2011 10:47 am

LUCAL wrote:
TonyDeath wrote:Sim Luís ... é exatamente isso. Porém nota-se o quê? E que ninguém pode negar?

R: Que o Aklen mesmo sendo atacante iria ativar seu poder em segundo. Pois primeiro ativa-se os poderes do campeões e só depois a batalha prosseguiria, que é o passo onde quando Aklen está perdendo em lvl ativaria seu poder. Mas o Living Wall já teria ativado o seu poder.

Aklen não pode entrar na batalha e dizer já estou perdendo em lvl, pulo ativação do seu poder e ativo o meu (que só pode ser ativado no decorrer da batalha) e jogo um aliado.


você está me dizendo que poder de campeão ativa antes de nível de campeão? é isso que estou entendendo? só que do mesmo jeito é estranho pois o poder tem um agravante para ser ativado, nível, logo, ele pode ativar...isso me deixa ********

mas, se fosse isso uma verdade, na regra do Bilago não estaria dizendo que o poder dele usa o nível dele e de cartas anexadas. somente poder de cartas anexadas não entram na ativação



Ativar poder não tem nada haver com level. posso muito bem atacar com um cavaleiro sem cabeça lvl 10.000 se existisse e vc defender com um campeão lvl 0, que ainda assim poderia me descartar para vencer antes de você ativar seu especial poder.
Image
User avatar
TonyDeath
Psiônico
Psiônico
 
Posts: 830
Joined: Mon Oct 18, 2010 6:48 pm
Location: Campinas

Re: Aklem x Living Wall

Postby TonyDeath » Wed Jan 05, 2011 10:54 am

O Aklen o Red Death e qualquer campeão que tenha o poder de anexar cartas durante o combate ou trazer aliados que só podem fazer se estiverem perdendo em lvl. Conforme a regra diz.

O restante já manda bala se assim quiser nem te dando tempo de ativar o seu.

O que não poderia é eu atacar com meu cavaleiro lvl 1000, não escolher vencer esperando vc alcançar os 1.000 lvl com seu campeão lvl 0 e aí vc me joga um Lobo Garou e eu não tenho ítem mágico e quero ativar meu poder. Aí eu não posso. Mas se me der a louca e eu quiser me descartar de cara, não to nem aí que vc é lvl 0.
Image
User avatar
TonyDeath
Psiônico
Psiônico
 
Posts: 830
Joined: Mon Oct 18, 2010 6:48 pm
Location: Campinas

Re: Aklem x Living Wall

Postby LUCAL » Wed Jan 05, 2011 10:59 am

TonyDeath wrote:Ativar poder não tem nada haver com level. posso muito bem atacar com um cavaleiro sem cabeça lvl 10.000 se existisse e vc defender com um campeão lvl 0, que ainda assim poderia me descartar para vencer antes de você ativar seu especial poder.


kra, no próprio poder do bilago diz que tem haver com nível

Bilago's mindwipe power is used at the start of battle, before the effects of any other cards that may adjust the opponents level. Bilago's Psionic Power is offensive.
The Spellfire Reference Guide Volume II incorrectly describes a combination of Bilago Lumen and the Sword of the High King. Bilago's mindwipe power is used before the powers of any attached cards are activated. The power of the Sword of the High King thus reduces the opposing champion's adjusted level to 1 after Bilago uses his mindwipe power.


ou seja, o campeão ativa tudo de sua carta e pega até nível de cartas anexadas, só depois, vem o defensor, logo, sua tese de nível não procede
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
User avatar
LUCAL
Administrador
Administrador
 
Posts: 3231
Joined: Tue Apr 27, 2010 7:01 pm
Location: Vitória-ES

Re: Aklem x Living Wall

Postby LUCAL » Wed Jan 05, 2011 11:00 am

TonyDeath wrote:O Aklen o Red Death e qualquer campeão que tenha o poder de anexar cartas durante o combate ou trazer aliados que só podem fazer se estiverem perdendo em lvl. Conforme a regra diz.

O restante já manda bala se assim quiser nem te dando tempo de ativar o seu.

O que não poderia é eu atacar com meu cavaleiro lvl 1000, não escolher vencer esperando vc alcançar os 1.000 lvl com seu campeão lvl 0 e aí vc me joga um Lobo Garou e eu não tenho ítem mágico e quero ativar meu poder. Aí eu não posso. Mas se me der a louca e eu quiser me descartar de cara, não to nem aí que vc é lvl 0.


pois é, mas no exemplo citado, o aklém está perdendo por nível, isso é que vc não entendeu.
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
User avatar
LUCAL
Administrador
Administrador
 
Posts: 3231
Joined: Tue Apr 27, 2010 7:01 pm
Location: Vitória-ES

Re: Aklem x Living Wall

Postby TonyDeath » Wed Jan 05, 2011 11:04 am

Lucal vc tá viajando. Quantas milhões de vezes é preciso pra que entenda que o próprio Bilago é uma exceção as regras! Ele BILAGO e não Aklen ou o resto dos meros mortais. Pois o poder de Bilago é quem diz que funciona daquela forma. E não o do Red Death o do Aklen ou de qualquer outro campeão.

To indo fazer depósito pro Vítor Abraços.
Image
User avatar
TonyDeath
Psiônico
Psiônico
 
Posts: 830
Joined: Mon Oct 18, 2010 6:48 pm
Location: Campinas

Re: Aklem x Living Wall

Postby TonyDeath » Wed Jan 05, 2011 11:09 am

Tá entendi o que você quer dizer mas ficou sem mais pé nem cabeça ainda.

Pois de acordo com a regra Aklen só pode utilizar seu poder se é válido para ele poder jogar uma carta ,o que não muda pois ele só poderá jogar uma carta no decorrer da batalha e pra batalha começar o Living Wall já teria ativado seu poder, Aklen DEAD.

E se ele já estivesse ganhando em lvl do Living wall, mais uma vez ele não poderia jogar seu aliado. AKLEN DEAD!

E sim se ativam os poderes e depois tudo que está anexado. Salvo Bilago que diz que ele soma os levels de tudo que está anexado. Mas isso é o poder dele.
Image
User avatar
TonyDeath
Psiônico
Psiônico
 
Posts: 830
Joined: Mon Oct 18, 2010 6:48 pm
Location: Campinas

PreviousNext

Return to Psiônicos - Campeões [Psionics Champions]

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest

cron