Aklem x Living Wall

Somente dúvidas e exclarecimentos baseados em regra (ou o mais proximo disso) sobre cartas de Campeões Psiônicos.

Moderators: LUCAL, aberway

Re: Aklem x Living Wall

Postby mr_diaz » Wed Jan 05, 2011 3:43 pm

Benvindo das férias, Lúcio =]
Já chegou "chegando", né?
rsrs
Vitor Dutra
Moderador do Fórum BSW
vitor.dutra02@gmail.com

Vitor Dutra
Forum BSW Moderator
vitor.dutra02@gmail.com
mr_diaz

Postby Lucius » Wed Jan 05, 2011 10:02 pm

Obrigado pelas boas vindas Vitor. Espero poder ajuda-los mais nas discussões pra compensar minha ausência. ;D
Lucius - Lucio Branger
Rio do Sul - SC
lucius.avatar@gmail.com
Lucius
Psiônico
Psiônico

Postby fabiocecato » Tue Jun 12, 2012 2:28 pm

Discussão muito boa.

Só para melhorar.

Atacante: Gib Aklem
Defensor: Living Wall

Por uma sorte do além, tenho na minha mesa a Lyr com o anexo Dark Haven ( Magical Item -½ Dark Haven - The attached champion is protected from all offensive spells, magical items, psionics, unarmed combat cards, and blood abilities. But his base level is halved (rounded down). (Def) 4th Edition 188 of 500.

A vitória automática seria evitada?

valeu
fabiocecato
Ladino
Ladino

Postby LUCAL » Tue Jun 12, 2012 3:04 pm

fabiocecato wrote:Discussão muito boa.

Só para melhorar.

Atacante: Gib Aklem
Defensor: Living Wall

Por uma sorte do além, tenho na minha mesa a Lyr com o anexo Dark Haven ( Magical Item -½ Dark Haven - The attached champion is protected from all offensive spells, magical items, psionics, unarmed combat cards, and blood abilities. But his base level is halved (rounded down). (Def) 4th Edition 188 of 500.

A vitória automática seria evitada?

valeu

O Aklem não pode pegar nada, antes da ativação do poder do Living Wall, isso porque o poder dele é ativado somente quando está perdendo, e esta avaliação de quem está perdendo é depois daordem de ativação de poderes de campeões, logo, ele perderia a batalha automaticamente
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
LUCAL
Administrador
Administrador

Postby fabiocecato » Tue Jun 12, 2012 3:46 pm

mas caso item mágico estivesse em minha mão eu poderia jogar para evitar a derrota automática, uma vez que houve alteração da condição da vitória, qual seja, ser level 6+

correto?
fabiocecato
Ladino
Ladino

Postby fabiocecato » Tue Jun 12, 2012 3:49 pm

por Literate » Qua Jan 05, 2011 12:04 pm

Tem um tópico aqui no fórum que eu falo sobre poderes de campeão em combate, lá tá claro como funciona.

Quanto ao Aklem vs Living Wall tem o seguinte:

Mesmo que o Living Wall mate ele de cara, ele ainda tem a chanche de jogar uma respota a morte instantânea, assim ele poderia pegar um campeão em jogo e utilizá-lo, desde que esse seja menor que nível 6 e que ele mude a condição de derrota instantâneaLiterate
Monstro

Mensagem particular

O QUE O LITERATE ESCREVEU ENTÃO NÃO PROCEDE?
fabiocecato
Ladino
Ladino

Postby LUCAL » Tue Jun 12, 2012 4:47 pm

pela regra de Vitória Automatica

Tanto o atacante, quanto defensor ativam seus poderes antes que QUALQUER carta possa ser jogada (antes disso, não há batalha, logo não há espólio de vitória). Caso algum deles cause uma vitória automática, o adversário é derrotado, salvo se puder jogar uma carta (qualquer uma, mesmo que não seja anytime) que possa mudar a condição de vitória (ex.: Monstro x Adorável Coleen - para evitar uma derrota, o jogador do monstro poderia usar um Chest of Many Things para mudar o tipo do campeão).
Mudar a condição de vitória só é possível se a carta for usada no campeão afetado ou negando o poder do campeão que está causando a vitória automática. Não é possível Derrotar ou descartar o campeão que está causando vitória automática.
No ataque, o campeão ativa o poder antes do defensor, mesmo se o defensor tiver um poder de vitória automática/instantânea (por exemplo, se um jogador ataca com Gib Irod e o adversário defende com um Living Wall, o atacante pode usar o poder do Gib Irod para trocar as três cartas).
Campeões que possuem a habilidade de pegar outras cartas emprestadas, como Gib Aklem ou Drawmij, só podem usar o seu poder na etapa em que, após a comparação entre o nível dos campeões, cartas podem ser jogadas pelo de menor nível. Por consequência disso, seus poderes NÃO podem ser usados para evitar uma vitória automática do campeão oponente, mesmo quando atacando. Caso Gib Aklem, quando atacando, seja defendido por Living Wall, ele seria automaticamente derrotado, pois o seu poder de pegar um campeão como aliado não pode ser usado na etapa de ativação dos poderes e também não se enquadra na regra de uso de cartas que mudam a condição de vitória automática.

sou dado a aceitar que qualquer uma das duas opções são válidas, tanto o aklem pegando a lyr usando o item mágico,pq o Alkem passaria a ser o campeão a ser anexado por isso teria seu nível reduzido e com isso anularia a condição de vitória automática. Quanto anexando o ítem em si mesmo, em qualquer campeão contra living wall
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
LUCAL
Administrador
Administrador

Previous

Return to Psiônicos - Campeões [Psionics Champions]