Davron Parscall

Somente dúvidas e exclarecimentos baseados em regra (ou o mais proximo disso) sobre cartas de Campeões Psiônicos.

Moderators: LUCAL, aberway

Davron Parscall

Postby saraivadigital » Sat Oct 16, 2010 12:05 pm

Ola Galera, pequenas duvidas sobre esse psi.

Davron Parscall
9/PW
Psionicist
9
Dark Sun
Uncommon
Offensive

Psionicist Champion; can use psionic power cards. Davron's psionic Death
Field can destroy the opposing champion automatically. Davron is sent to the
Abyss (taken out of play) if the power is used.


1. Estou em um combate com Darvon, estou ganhando, derrempente o oponente coloca uma carta e passa a se o ganhado, eu posso optar usar o poder do darvon e detonar o oponente, bem a duvida na verdade é posso usar o poder dele a qq momento durante o combate perdendo ou ganhando?

2. Quando darvon destroi o oponente ele vai p/ o abissmo e o oponente vai tambem?

3. Estou em combate contra o Minerva:

Minerva
333
Psionicist
Dark Sun
Common

Flyer. Minerva has Danger Sense. If she is about to lose a battle, she can retreat back to her pool, though the battle is still lost. (Def)


se darvon destroi minerva, ela pode voltar para o pool?

era isso galera
Abraços
Saraiva
Enjoy!

;)
Image
Mail: saraivadigital@terra.com.br
Msn: saraivadigital@hotmail.com
Skype: saraivadigital


Artes by Saraiva Digital
http://bit.ly/9VsNea
User avatar
saraivadigital
Herói
Herói
 
Posts: 221
Joined: Thu Jul 01, 2010 11:39 am
Location: Votuporanga - SP

Re: Davron Parscall

Postby Eduardo Barreto » Sat Oct 16, 2010 1:13 pm

Bem saraiva, pelo entendimento da escrita da carta, o Davron realmente escolhe o momento que quiser pra ativar seu poder, pq ta escrito "if the power is used", da mesma forma, pra ele derrotar o oponente, ele é enviado pro abismo. agora, num combate direto contra a minerva, isso é prejuizo, pois o poder do davron destroi automaticamente, ou seja, derrota automatica, como a minerva se derrotada volta pro poço, ela volta pro poço derrotada.
Eduardo Barreto
Clérigo
Clérigo
 
Posts: 402
Joined: Thu Aug 26, 2010 12:34 am

Re: Davron Parscall

Postby rczarco » Sat Oct 16, 2010 1:16 pm

Saudações caríssimo Saraivadigital,

Primeiramente,devemos retificar o sexo de Davron:Esta é uma elfa.Agora,às tuas perguntas:

a)Sim,podes.Recorda-te,contudo,que o poder da campeã não pode ser usado como "carta-resposta" para evitar uma "instantly defeat condition".

b)Oponente vai para o "descarte" e a psiônica para o Abismo.

c)Depende da doutrina adotada pelo conjunto.Alguns,entendem o verbo "destroy" como sinônimo técnico para "defeat" em combate(neste caso,a Minerva retorna para seu poço original).Outros,como eu,vêem o "destroy" como um sinônimo para "discard" e a questão do ato dar-se ou não em combate ser,logicamente,"mais fraco"(logo,o poder da Minerva não previne o seu descarte).A verdade é que o "Spellfire",como muitíssimo bem expos o Vítor numa discussão,jamais foi rigoroso com seus termos técnico-centrais,por isto acaba ficando sob o entendimento coletivo dos jogadores considerar alguns termos como sinônimos imediatos("mais fortes" logicamente) ou não de outros dotados de exposição legal mais clara.

Amplexos Fraternos,

R.C.Zarco
rczarco
Clérigo
Clérigo
 
Posts: 355
Joined: Mon Jul 26, 2010 9:33 am

Re: Davron Parscall

Postby saraivadigital » Sat Oct 16, 2010 2:07 pm

Muito Obrigado R.C.Zarco e Eduardo!
Abraços
Saraiva Digital
Enjoy!
:D
Image
Mail: saraivadigital@terra.com.br
Msn: saraivadigital@hotmail.com
Skype: saraivadigital


Artes by Saraiva Digital
http://bit.ly/9VsNea
User avatar
saraivadigital
Herói
Herói
 
Posts: 221
Joined: Thu Jul 01, 2010 11:39 am
Location: Votuporanga - SP

Re: Davron Parscall

Postby mr_diaz » Sat Oct 16, 2010 6:30 pm

Pessoal, segue trecho do glossario da Regra Brasil-Resource 5.0 sobre o significado do termo descartar:
Discarded: Spellfire cards are discarded as a result of being defeated in battle, or by another card's special powers during other phases of the game, such as spells cast into an opponent's pool. Unless otherwise stated, cards that are discarded go to a player's discard pile. Discarded cards are always sent to their owner's discard pile even if they were being used by another player via a card's special powers. Other phrases in the game that mean the same as discarded are killed, swallowed, devoured, or slain. Remember that being discarded causes a defeat, but being defeated doesn’t always cause a discard.
...
Depreende-se do texto que destroyed nao eh a msma coisa que discarded (embora particularmente eu seja contra essa interpretacao). Corrobora esse entendimento o texto da carta Disintegrate, que menciona "destroy a realm (...) The realm is discarded." Se o criador da carta se preocupou em dizer que o reino destruido eh entao descartado, resta incontroverso que ele nao entende que os termos sejam sinonimos (de outra forma, precisariamos encaminha-lo para acompanhamento psiquiatrico). Pode ser que eu esteja enganado, mas foi o que eu entendi da leitura do glossario.
Termino citando o texto do SRG2 sobre a carta em analise:
Davron Parscall is a psionicist champion able to use psionic power cards. This champion's special psionic power of death field is offensive in nature, and can be negated by a Dispel Psionics (17/RR Chase) spell. Davron's level of 9 is one of the highest available to a psionicist
At any time during a round of combat, Davron can elect to use his death field power to destroy an opposing champion, who is sent to the discard pile.Davron is sent to the Abyss if this is used.
If the opposing champion is discarded as a result of this special power, Davron is considered to have won the battle,
even though he was sent to the Abyss. If defending, Davron's player would draw a spoils of victory.
Champions that are immune to psionics are immune to this power.
...
Depreende-se do texto que o ato de descartar o campeao destruido nao eh automatico, mas eh uma possibilidade (embora aconteca na esmagadora maioria dos casos).
Diante de tudo isso, sou obrigado a concluir que o poder de Davron NAO garante o descarte automatico do oponente, mas apenas a sua derrota.
Vitor Dutra
Moderador do Fórum BSW
vitor.dutra02@gmail.com

Vitor Dutra
Forum BSW Moderator
vitor.dutra02@gmail.com
User avatar
mr_diaz
Avatar
Avatar
 
Posts: 2078
Joined: Wed May 19, 2010 8:39 am


Return to Psiônicos - Campeões [Psionics Champions]

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest

cron