Gib Aklem

Somente dúvidas e exclarecimentos baseados em regra (ou o mais proximo disso) sobre cartas de Campeões Psiônicos.

Moderators: LUCAL, aberway

Gib Aklem

Postby saraivadigital » Fri Oct 01, 2010 4:34 pm

Image
Gib Aklem
Elf. This powerful mentalist can invoke his Telekinesis power during combat, causing any champion to become his ally during that round. If he loses the round, the ally is discarded instead of him. (Off/4)

Opa, Fala galera!
como funciona funciona esse Gib Aklem? se é que eu entendi ele pode usar um campeão qualquer e usa como seu aliado? é isso? mas se ele perde a batalha o alido é descatado, por padrao todo aliado é descartado depois da batalha?

abraços
Saraiva
Enjoy!
:D
Image
Mail: saraivadigital@terra.com.br
Msn: saraivadigital@hotmail.com
Skype: saraivadigital


Artes by Saraiva Digital
http://bit.ly/9VsNea
User avatar
saraivadigital
Herói
Herói
 
Posts: 221
Joined: Thu Jul 01, 2010 11:39 am
Location: Votuporanga - SP

Re: Gib Aklem

Postby LUCAL » Fri Oct 01, 2010 4:38 pm

é assim saraiva, quando perdendo o Aklem pega um campeão qualquer em jogo como aliado, e se for derratado o aliado é descartado em seu lugar.

sacou o macete??
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
User avatar
LUCAL
Administrador
Administrador
 
Posts: 3231
Joined: Tue Apr 27, 2010 7:01 pm
Location: Vitória-ES

Re: Gib Aklem

Postby saraivadigital » Fri Oct 01, 2010 4:48 pm

Que firmeza mano!!
e se ele não for derrotado? o campeao usado volta p seu dono?
outra coisa, por regra geral quando carta diz que pegamos um campeao e usamos como aliados, só conta o nivel? ou o poder desse campeao tambem é usado?
valeu!
Image
Mail: saraivadigital@terra.com.br
Msn: saraivadigital@hotmail.com
Skype: saraivadigital


Artes by Saraiva Digital
http://bit.ly/9VsNea
User avatar
saraivadigital
Herói
Herói
 
Posts: 221
Joined: Thu Jul 01, 2010 11:39 am
Location: Votuporanga - SP

Re: Gib Aklem

Postby LUCAL » Fri Oct 01, 2010 4:54 pm

saraivadigital wrote:Que firmeza mano!!
outra coisa, por regra geral quando carta diz que pegamos um campeao e usamos como aliados, só conta o nivel? ou o poder desse campeao tambem é usado?
valeu!


na verdade é o contrário quando não menciona éque pode usar o poder, mas em todas as cartas q tem este tipo de poder tem descrito em seu texto se usa ou não o poder.

regra do aklem

One of the nastiest tricks you can do with Gib Aklem is to use your opponent's special powers against themselves. For example, keep Gib in your hand, and when you're attacked, defend with Gib and force someone like Iuz the Evil (167/3rd) to be your ally. Now lose. You get rid of Iuz, you can raze an opponent's realm, and you still have your champion for next time. You still must wait until you can legally play an ally (i.e. you are on the losing side) before activating Aklem’s power.
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
User avatar
LUCAL
Administrador
Administrador
 
Posts: 3231
Joined: Tue Apr 27, 2010 7:01 pm
Location: Vitória-ES

Re: Gib Aklem

Postby saraivadigital » Fri Oct 01, 2010 5:00 pm

Que legal agora entendi!
no exemplo da regar ele diz para vc usar um Luz e como vc ta perdendo vc detona o reino do oponente e ainda se salva, anima!!! :twisted:
valeu lucal!
;)
Image
Mail: saraivadigital@terra.com.br
Msn: saraivadigital@hotmail.com
Skype: saraivadigital


Artes by Saraiva Digital
http://bit.ly/9VsNea
User avatar
saraivadigital
Herói
Herói
 
Posts: 221
Joined: Thu Jul 01, 2010 11:39 am
Location: Votuporanga - SP

Re: Gib Aklem

Postby Alex » Fri Aug 10, 2012 1:11 pm

Bom dia, tenho dúvidas sobre esta carta:
1ª. Diz a carta que gera um poder psionico, este poder pode ser cancelado com um Dispel de 4°Edição?
2ª. Num combate que ele pegue um campeão qualquer com itens anexados como aliado, e o oponente use o Master Illithid e pegue devolta o aliado para seu lado, o que ocorre com os anexos, eles vem junto com o campeão?
3ª. E vamos supor que neste mesmo combate, o Gib Aklem perca a batalha. O que ocorre? O campeão pego pelo psionico que agora está do outro lado da batalha é descartado no lugar dele, já que ele só entrou no combate graças ao Gib? Ou é descartado por ter mudado de lado e ser um aliado? Ou então volta para seu respectivo posso normalmente?
Alex
Ladino
Ladino
 
Posts: 69
Joined: Thu Apr 14, 2011 9:53 am

Re: Gib Aklem

Postby Literate » Fri Aug 10, 2012 1:16 pm

1- Não pode, o feitiço apenas cancela psionc power cards.
2- O anexos permanecem com o campeão que estava usando eles originalmente, se ele mudar de lado, todos os seus anexos mudam de lado também.
3- Aklem é descartado, o aliado não faz mais parte de suas forças na batalha.
Literate
Mago
Mago
 
Posts: 618
Joined: Wed Dec 29, 2010 7:35 pm

Re: Gib Aklem

Postby Alex » Fri Aug 10, 2012 1:28 pm

E o campeão aliado volta para o poço normalmente?
Alex
Ladino
Ladino
 
Posts: 69
Joined: Thu Apr 14, 2011 9:53 am

Re: Gib Aklem

Postby Literate » Fri Aug 10, 2012 1:42 pm

Descartado
Literate
Mago
Mago
 
Posts: 618
Joined: Wed Dec 29, 2010 7:35 pm

Re: Gib Aklem

Postby Rikus » Thu Aug 30, 2012 7:40 pm

Literate wrote:Descartado

Campeões que são utilizados como aliados não são aliados e portanto não estão sujeitos as mesmas regras que ele. A regra de 'Breshkll Logon', 26 powers, isto fica claro. Utilizado como aliado não significa que seja um aliado nem que seja afetado por cartas que afetam aliado. Logo diria que se vencedor não é descartado.

"No matter
how you use him,
Brwhkll's s t i l l a champion.
He can't be pulled into
a battle with the Staff of
Conjuring (105/3rd), even
when used as an ally."


Atenciosamente,

Victor
Q se dane!
Rikus
Mago
Mago
 
Posts: 688
Joined: Wed Aug 29, 2012 7:59 pm
Location: Uberlândia - MG

Next

Return to Psiônicos - Campeões [Psionics Champions]

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest

cron