BILAGO LUMEN quase um Avatar...

Somente dúvidas e exclarecimentos baseados em regra (ou o mais proximo disso) sobre cartas de Campeões Psiônicos.

Moderators: LUCAL, aberway

Re: BILAGO LUMEN quase um Avatar...

Postby Fabiano Pereira » Thu Aug 29, 2013 8:27 pm

Minha linha de raciocínio (lógico pode mudar de acordo com os argumentos) segue o seguinte: As palavras vitória INSTANTANÊA e derrota AUTOMÁTICA já me leva a crêr que não há muito o que ser feito. Como o poder de Billago é ativado no INÍCIO da batalha me induz a considerar que apenas imunidades já existentes ou cartas que atuem antes do oponente entrar em combate poderiam impedir a vitória do Billago.
Fabiano Pereira
Ladino
Ladino
 
Posts: 72
Joined: Sat Nov 10, 2012 3:29 pm

Re: BILAGO LUMEN quase um Avatar...

Postby brunosecomandi » Fri Aug 30, 2013 12:52 pm

faz totalmente sentido, porém na regra da liga pode-se usar...
acho que foi decidido em cúpula...

Lucal poderia nos responder essa...
brunosecomandi
Herói
Herói
 
Posts: 281
Joined: Tue Sep 18, 2012 1:01 pm

Re: BILAGO LUMEN quase um Avatar...

Postby LUCAL » Fri Aug 30, 2013 2:34 pm

brunosecomandi wrote:faz totalmente sentido, porém na regra da liga pode-se usar...
acho que foi decidido em cúpula...

Lucal poderia nos responder essa...

c

como eu disse galera, a cerca da imunidade isso não se discute pois a Cúpula 2011 já definiu isso, agora o detalhe de poder usar cartas de nível em bilago q é o grande problema
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
User avatar
LUCAL
Administrador
Administrador
 
Posts: 3231
Joined: Tue Apr 27, 2010 7:01 pm
Location: Vitória-ES

Re: BILAGO LUMEN quase um Avatar...

Postby Fabiano Pereira » Fri Aug 30, 2013 9:55 pm

E como se resolve um problema assim? Não estou acostumado com essa dinâmica. Discutimos e opinamos aqui? Haverá outra cúlpula antes do nacional? Como se faz?
Fabiano Pereira
Ladino
Ladino
 
Posts: 72
Joined: Sat Nov 10, 2012 3:29 pm

Re: BILAGO LUMEN quase um Avatar...

Postby LUCAL » Sat Aug 31, 2013 3:31 pm

estou tentando ver para que haja, qualquer coisa durante o nacional decidimos a questão entre os juizes
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
User avatar
LUCAL
Administrador
Administrador
 
Posts: 3231
Joined: Tue Apr 27, 2010 7:01 pm
Location: Vitória-ES

Re: BILAGO LUMEN quase um Avatar...

Postby brunosecomandi » Mon Sep 02, 2013 9:12 am

Segue conversa na pagica Spellfire Players, parece mesmo que apenas pode ser usado carta resposta para modificar o tipo do campeão...

https://www.facebook.com/groups/2375681 ... p_activity

Alexandre Moreira Honorato :
Bilago Lumen´s Mindwipe power is considered an instant-defeat for purposes of this specific rule? Jim Butler?

Sam Cook :
Yes it is

Alexandre Moreira Honorato :
So, the oponente may play a card in response to avoid be defeated? Something like na ally or anything else?

Sam Cook :
No, he is dead. You can only play a card it if is something targeting a specific type of champion, like lovely colleen.

Alexandre Moreira Honorato:
Cards to give you level or immunity cannot be played in any case to respond an instant defeat, ok?

Josh Morales:
Not unless the card specifically says it can be used that way. If the order of activation kills a champion, it dies before any other powers can take effect or can be played (again unless a card specifically says otherwise)
brunosecomandi
Herói
Herói
 
Posts: 281
Joined: Tue Sep 18, 2012 1:01 pm

Re: BILAGO LUMEN quase um Avatar...

Postby Rikus » Tue Sep 03, 2013 12:21 am

Literate wrote:
o honorato está esplanando no facebook que bilago não é uma carta de vitória instantânea, e diz que a resposta para vitória automática não se enquadra em cartas de níveis, vcs conseguem entender de algum modo estas afirmações?


Eu quase levantei essa tese aqui, eu também iria dizer que o Bilago não é uma carta de vitória automática. Iria argumentar o seguinte:

Instant-Defeat Card
s
Certain cards in the Spellfire game instantly defeat other cards of a specific type. Examples include the Lovely Colleen’s ability to kill monsters, the Living Scroll’s ability to defeat heroes and clerics automatically, and others.
Any time an instant-win due to champion powers is indicated during combat (phase 4), the player about to suffer the defeat gains the opportunity to play a single card in an effort to avoid defeat. It makes no difference who is winning or losing. Cards like the Chest of Many Things (which allows the player to change his champion into a different champion type) can thus turn the tide of battle.
The card played must change the condition of defeat (such as changing a champion from a monster to a hero). Cards can’t be played to go after the cause of the defeat (like playing the Heartwood Spear to destroy the Living Scroll).
The special powers of spells, holdings, psionics, unarmed combat cards, thief abilities, allies, artifacts, magical items etc don’t count for the instant-defeat rule. Thus, a level 8 champion who is facing an attacker with the Wand of Orcus is defeated, a champion of base level 5 or less is always discarded by an Intellect Devourer, and the Loup-Garou always defeats a champion who can’t play a magical item. Only cards like Whirling Dervish (99/MI), Aramil of Tusmit (IQ/019) & events that remove the source of the instant defeat can help in situations like these (such as Airship for ally-related powers, Fast Talking to remove magical items and artifacts).



Na regra diz que a vitória automática se dá quando uma carta derrota [u]um tipo específico de carta[/u]. Dessa maneira, apenas devemos considerar uma "instant-win" se o poder afetar um tipo de carta e não poderia ser baseado em níveis ou qualquer outro motivo. Porém, quando ele lista as habilidades das cartas que não são poderes especiais de campeões, ele cita alguns exemplos de vitória instantânea baseado em nível (de acordo com o texto, esses poderes estão excluído da "instant-win" devido sua natureza - artefatos, itens mágicos, aliados - e não devido ao tipo do poder).

Pelo texto conter esse tipo de contrariedade, eu não levei adiante essa tese. Mas ela é a responsabilidade de eu não estar 100% com o outro modelo.

De qualquer forma, se formos utilizar esse novo modelo ("instant-win" ocorre quando uma carta derrota outro tipo específico de carta) ai o Rikus está com a razão na maneira que devemos evitar essa "vitória". Em outras palavras, a única maneira de se livrar de uma derrota instantânea é mudar a condição da carta afetada e nada além disso. Por exemplo:

- Se você colocar um Dragão para enfrentar alguém que mata Dragão, sua única resposta é deixar de ser Dragão.
- Se você enfrenta alguém que mata mago, sua única resposta é deixar de ser Mago.

Dessa maneira a imunidade só vai lhe ajudar se ela já estiver ativa antes do combate, não é possível lançar uma carta que lhe confira imunidade como resposta, pois você não estará alterando o tipo do seu campeão.



Hohohoho!!! Agora sim!!! Bem então concordamos, agora Bruno, argumentos de autoridade de nada valem, até mesmo porque Sam Cook está mudando a regra de 'instant win'.
Q se dane!
Rikus
Mago
Mago
 
Posts: 688
Joined: Wed Aug 29, 2012 7:59 pm
Location: Uberlândia - MG

Re: BILAGO LUMEN quase um Avatar...

Postby brunosecomandi » Tue Sep 03, 2013 12:40 am

Vou acompanhar o desfecho e coloco aqui....
brunosecomandi
Herói
Herói
 
Posts: 281
Joined: Tue Sep 18, 2012 1:01 pm

Re: BILAGO LUMEN quase um Avatar...

Postby Rikus » Tue Sep 03, 2013 12:54 am

brunosecomandi wrote:Vou acompanhar o desfecho e coloco aqui....


Se eles não se basearem nas regras, nem faça este desserviço... kkkkkkkkkk
Q se dane!
Rikus
Mago
Mago
 
Posts: 688
Joined: Wed Aug 29, 2012 7:59 pm
Location: Uberlândia - MG

Re: BILAGO LUMEN quase um Avatar...

Postby Fabiano Pereira » Fri Aug 15, 2014 8:28 pm

Se meu adversário me ataca com bagual e eu defendo com o bilago. O bagual perde automaticamente? Ou por ordem de ativação ele ainda pode buscar uma magia e utiliza-la antes do poder do bilago fazer efeito?

Outra duvida. Meu adversário me ataca com Julio (nível 2) eu defendo com bilago. Ele tem a chance de lançar cataclisma (já que evento pode ser lançado a qualquer momento)? Ou não o poder do bilago mata Julio automaticamente sem chance para outra ação?
Fabiano Pereira
Ladino
Ladino
 
Posts: 72
Joined: Sat Nov 10, 2012 3:29 pm

PreviousNext

Return to Psiônicos - Campeões [Psionics Champions]

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest

cron