BILAGO LUMEN quase um Avatar...

Somente dúvidas e exclarecimentos baseados em regra (ou o mais proximo disso) sobre cartas de Campeões Psiônicos.

Moderators: LUCAL, aberway

Re: BILAGO LUMEN quase um Avatar...

Postby Eduardo Barreto » Wed Aug 28, 2013 12:40 pm

nao bruno, pois voce esta afetando o level do oponente...
Eduardo Barreto
Clérigo
Clérigo

Postby brunosecomandi » Wed Aug 28, 2013 1:10 pm

não entendi Eduardo...
eu aumentando o meu nivel eu afeto o nivel do oponente?

lembrando que estou perguntando esse caso para ajudar o pessoal do facebook...
que eles estão com uma duvida monstruosa sobre oq pode e não pode usar para se livrar da habilidade do bilago sem precisar ficar imune a habilidade dele...
brunosecomandi
Herói
Herói

Postby Literate » Wed Aug 28, 2013 1:42 pm

Seria legal chamar o "pessoal do facebook" para fazer parte aqui do fórum. Isso ajudaria muito nas dúvidas e discussões por aqui, além de ajudar o próprio Spellfire em si, que anda muito combalido.
Last edited by Literate on Thu Aug 29, 2013 10:00 am, edited 1 time in total.
Literate
Mago
Mago

Postby LUCAL » Thu Aug 29, 2013 9:09 am

bom, é dificil de entender, eu concordo, tem usuário que só acessa o fórum, tem outros que só acessam o facebook, não é Otterço? então temos que entender que as pessoas são assim.

agora, é bem dificil pra nós entendermos que um modo tão simples que burlar o bilago possa ser possível, mas infelizmente pela regra de DERROTA INSTANTÂNEA

Any time an instant-win due to champion powers is indicated during combat (phase 4), the player about to suffer the defeat gains the opportunity to play a single card in an effort to avoid defeat. It makes no difference who is winning or losing. Cards like the Chest of Many Things (which allows the player to change his champion into a different champion type) can thus turn the tide of battle.
The card played must change the condition of defeat (such as changing a champion from a monster to a hero). Cards can’t be played to go after the cause of the defeat (like playing the Heartwood Spear to destroy the Living Scroll).

isso é possível, afinal, jogar um aliado nível +9, independente do que faça seu poder, está agindo no seu próprio campeão e não no oponente, e pela regra ele pode ser jogado como resposta.
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
LUCAL
Administrador
Administrador

Postby Literate » Thu Aug 29, 2013 9:59 am

bom, é dificil de entender, eu concordo, tem usuário que só acessa o fórum, tem outros que só acessam o facebook, não é Otterço? então temos que entender que as pessoas são assim.

Cada um faz o que bem entender. Na minha opinião, o caso do Spellfire é bem específico, pois se trata de um jogo falido e com número limitado de jogadores. Eu entendo que seria melhor tentar concentrar os jogadores que restam em um só lugar. É óbvio que o melhor lugar para se ter essa concentração é aqui, o sistema do fórum conta com separação adequada de assuntos, histórico e moderação, sem falar que fortalece a liga como um todo. Infelizmente tem pessoas que enxergam a liga como um "novo conjunto de regras e cartas" e se esquecem que o principal benefício é a reunião de jogadores pelo Brasil (ou até de fora). Eu mesmo sou um cara que tenho meus problemas com algumas regras e com as cartas da liga, mas estou sempre por aqui, não é?

isso é possível, afinal, jogar um aliado nível +9, independente do que faça seu poder, está agindo no seu próprio campeão e não no oponente, e pela regra ele pode ser jogado como resposta.

Não sei se esse "independente do que faça seu poder" está correto Lucal, pois se jogo um aliado que seja suficiente em nível para evitar a minha morte, mas mate um oponente psi, ele (o aliado) estaria afetando diretamente o oponente. Ou, agindo além da causa da minha morte, que é ganhar nível.

P.S. Sinto que algo ainda não está certo, não estou 100% confortável com esse assunto.
Literate
Mago
Mago

Postby LUCAL » Thu Aug 29, 2013 10:16 am

ok, amigo, mas blz, aliado +9 primeira edição, sem poder, pode ser jogado para evitar o poder do bilago? só pra não entrar nos detalhes que ai já é outra questão realmente

sobre o jogo em si, concordo que aqui é o melhor local, mas, acho também que todos poderiam participar de tudo, afinal, isso só uniria a todos
Campeão Nacional 2006

LUCAL
Administrador
Administrador

Postby Literate » Thu Aug 29, 2013 12:33 pm

Então Lucal, como eu disse, não estou 100% confortável, mas acredito que o aliado que você citou serve sim. Foi a comparação que eu fiz com o Living Wall vs Dark Haven.
Literate
Mago
Mago

Postby Eduardo Barreto » Thu Aug 29, 2013 12:53 pm

Concordo com vcs 2 com essa colocação, ela se encaixa exatamente com o que o texto sobre morte morte automatica diz, mas realmente não fiquei 100% confortavel, como disse nosso amigo Otterço
Eduardo Barreto
Clérigo
Clérigo

Postby LUCAL » Thu Aug 29, 2013 2:33 pm

Eu tb não fiquei, mas, infelizmente a regra tende a essa conclusão em mais de 90%

o honorato está esplanando no facebook que bilago não é uma carta de vitória instantânea, e diz que a resposta para vitória automática não se enquadra em cartas de níveis, vcs conseguem entender de algum modo estas afirmações?
Campeão Nacional 2006

LUCAL
Administrador
Administrador

Postby brunosecomandi » Thu Aug 29, 2013 3:34 pm

quando o Bilago reduz o nivel e nao mata, o campeão fica com o nivel restante, blz até ai...
ex: Bilago X Halcyon = Bilago nivel 5 X Halcyon Nivel 2

dai então:
Bilago + Jaceline X Halcyon + Aliado Gladiador nivel 9 = 10 X 6...
esse nivel 6 que ficou, será do Campeão ou do Aliado?

assim, eu creio que jogar uma magia para aumentar nivel, colocar um item magico para aumentar nivel ou então um artefato para aumentar nivel... é valido...
porém colocar um aliado para aumentar o nivel, acredito que não possa...

Entenderam meu raciocínio ou deixei mais confusão no ar?
brunosecomandi
Herói
Herói

PreviousNext

Return to Psiônicos - Campeões [Psionics Champions]