BILAGO LUMEN quase um Avatar...

Somente dúvidas e exclarecimentos baseados em regra (ou o mais proximo disso) sobre cartas de Campeões Psiônicos.

Moderators: LUCAL, aberway

Re: BILAGO LUMEN quase um Avatar...

Postby Literate » Thu Sep 27, 2012 3:02 am

Os dois pontos chaves da regra são:

- Mudar a condição de vitória

- Não ir além da causa da derrota (afetar diretamente o adversário, por exemplo)

A imunidade preenche ambos os requisitos. Mudar a condição de vitória significa alterar o cenário de modo que a instant win não ocorra, isso não se limita a transformar o campeão atingido pelo tal poder (como mudar sua raça, classe ou movimentação), engloba qualquer possibilidade que mude as condições para que a vitória automática ocorra. Tanto faz se um campeão vítima de um poder de "instant win" deixe de ser mosntro ou simplesmente não seja mais afetado pelo poder do campeão adversário, ambos os casos mudam as condições de uma vitória instantânea. Desde que em ambas as jogadas o campeão adversário não seja afetado diretamente, ou, a carta que mudou essa condição não vá além de mudar o cenário da vitória instantânea.
Literate
Mago
Mago
 
Posts: 618
Joined: Wed Dec 29, 2010 7:35 pm

Re: BILAGO LUMEN quase um Avatar...

Postby Rikus » Thu Sep 27, 2012 9:07 am

Literate wrote:Os dois pontos chaves da regra são:

- Mudar a condição de vitória

- Não ir além da causa da derrota (afetar diretamente o adversário, por exemplo)

A imunidade preenche ambos os requisitos. Mudar a condição de vitória significa alterar o cenário de modo que a instant win não ocorra, isso não se limita a transformar o campeão atingido pelo tal poder (como mudar sua raça, classe ou movimentação), engloba qualquer possibilidade que mude as condições para que a vitória automática ocorra. Tanto faz se um campeão vítima de um poder de "instant win" deixe de ser mosntro ou simplesmente não seja mais afetado pelo poder do campeão adversário, ambos os casos mudam as condições de uma vitória instantânea. Desde que em ambas as jogadas o campeão adversário não seja afetado diretamente, ou, a carta que mudou essa condição não vá além de mudar o cenário da vitória instantânea.


Literate,

um equívoco: tem que mudar a condição da derrota e não ir além da causa da derrota. Este dois termos se complementam e não são dois termos diferentes, a regra diz, só pode agir na causa, e deu um exemplo de algo que evitaria a derrota, mas não é válido como resposta, imunidade também resolveria mas ela não age na causa, e sim a evita ('Bilago' drena níveis por isto descarta: causa do 'instant win' é ter menos níveis que o 'Bilago' e a imunidade sozinha não vai aumentar os níveis do campeão) o que 'per si' são coisas distintas. Por isto repito agir na causa e evitar a causa são coisas distintas, por isto você não pode matar o campeão oponente (a menos que seja via evento). Vale salientar que a única exceção a esta regra são eventos que poderiam ser utilizados a qualquer momento, servindo como 'counter ' para qualquer 'instant win', independente de agindo na causa ou evitando a mesma, mas ainda assim tem que respeitar o número de uma única carta.


Atenciosamente,

Rikus
Q se dane!
Rikus
Mago
Mago
 
Posts: 688
Joined: Wed Aug 29, 2012 7:59 pm
Location: Uberlândia - MG

Re: BILAGO LUMEN quase um Avatar...

Postby LUCAL » Thu Sep 27, 2012 9:47 am

amigos, por favor discussão sobre vitória automática em outro tópico,

viewtopic.php?f=34&t=235&p=14613#p14613

e também abri a discussão afirmada por Rikus que a regra abrange qualquer carta que causa vitória automática
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
User avatar
LUCAL
Administrador
Administrador
 
Posts: 3231
Joined: Tue Apr 27, 2010 7:01 pm
Location: Vitória-ES

Re: BILAGO LUMEN quase um Avatar...

Postby Rikus » Thu Sep 27, 2012 9:58 am

OK, aguardo respostas no tópico referido!
Q se dane!
Rikus
Mago
Mago
 
Posts: 688
Joined: Wed Aug 29, 2012 7:59 pm
Location: Uberlândia - MG

Re: BILAGO LUMEN quase um Avatar...

Postby brunosecomandi » Tue Aug 27, 2013 6:57 pm

ainda esperando a resolução da minha pergunta... =(
brunosecomandi
Herói
Herói
 
Posts: 281
Joined: Tue Sep 18, 2012 1:01 pm

Re: BILAGO LUMEN quase um Avatar...

Postby Literate » Wed Aug 28, 2013 10:39 am

ainda esperando a resolução da minha pergunta... =(


Bom...

Se é possível jogar uma carta que reduza o nível do seu campeão para evitar que o Living Wall o mate, creio que seja possível jogar uma carta que altere o nível do seu campeão para evitar a morte pelo Bilago. Mas esta carta não pode afetar o seu adversário de maneira alguma.

P.S. não estou muito convencido disso - vamos esperar o que os demais jogadores tem a dizer - "Vitors"? Lucius? Lucal? Eduardo? Alguém????
Literate
Mago
Mago
 
Posts: 618
Joined: Wed Dec 29, 2010 7:35 pm

Re: BILAGO LUMEN quase um Avatar...

Postby Eduardo Barreto » Wed Aug 28, 2013 10:47 am

Concordo contigo Literate, afinal a condição para fugir da morte automática do living wall é reduzindo o SEU próprio level, ou qualquer coisa que o valha desde que não afete o campeão adversário, a condição de fugir duma morte automatica da Lovely Colleen é mudar o tipo do seu campeão... enfim, ficou bem explicito que a condição é: Altere o motivo da sua morte automatica, sem afetar o campeão adversario. Simples.
Eduardo Barreto
Clérigo
Clérigo
 
Posts: 402
Joined: Thu Aug 26, 2010 12:34 am

Re: BILAGO LUMEN quase um Avatar...

Postby brunosecomandi » Wed Aug 28, 2013 11:01 am

do Living Wall eu nao acredito que seja possivel pois ele pega o nivel base do Campeão...
Se vc reduzir o nivel do campeão será nivel ajustado e não base...

Agora no caso do Bilago, é nivel ajustado X Ajustado...
por exemplo, bilago dobrado nivel pela jaceline (nivel 10) X halcyon 7... ela joga o aliado gladiador +9 e já era? ela fica como nivel 6?
brunosecomandi
Herói
Herói
 
Posts: 281
Joined: Tue Sep 18, 2012 1:01 pm

Re: BILAGO LUMEN quase um Avatar...

Postby Literate » Wed Aug 28, 2013 12:08 pm

do Living Wall eu nao acredito que seja possivel pois ele pega o nivel base do Campeão...
Se vc reduzir o nivel do campeão será nivel ajustado e não base...


Dark Haven
Magic Item 4th 188/500

The attached champion is protected from all offensive spells, magical items, psionics, unarmed combat cards, and blood abilities. But his base level is halved (rounded down). (Def)
Literate
Mago
Mago
 
Posts: 618
Joined: Wed Dec 29, 2010 7:35 pm

Re: BILAGO LUMEN quase um Avatar...

Postby brunosecomandi » Wed Aug 28, 2013 12:36 pm

Cartinha boa...

Então... Nesse caso sim Literate, pois ele especifica que é level base...
Se reduzir o level base, sem problemas...

mas minha duvida eh essa aqui :

brunosecomandi wrote:Agora no caso do Bilago, é nivel ajustado X Ajustado...
por exemplo, bilago dobrado nivel pela jaceline (nivel 10) X halcyon 7... ela joga o aliado gladiador +9 e já era? ela fica como nivel 6 e segue a batalha?
brunosecomandi
Herói
Herói
 
Posts: 281
Joined: Tue Sep 18, 2012 1:01 pm

PreviousNext

Return to Psiônicos - Campeões [Psionics Champions]

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest

cron