Seluna X Nemon Hotep

Somente dúvidas e exclarecimentos baseados em regra (ou o mais proximo disso) sobre cartas de Campeões Psiônicos.

Moderators: LUCAL, aberway

Re: Seluna X Nemon Hotep

Postby Rikus » Wed Sep 26, 2012 2:07 pm

Literate wrote:Mas o momento que o poder do atacante ocorre pouco importa, pois o poder do Nemon ocorre depois da resulução do round, jé que o mesmo se aplica mesmo em caso de derrota do Nemon.

É mais ou menos como Amaril:

Amarill

If Amarill is defeated, the player can pull one other champion from his
discards and return it to his hand.


Verdade, eu estava em dúvida, mas agora eu fiquei firma na minha opinião inicial, Seluna morre!


Atenciosamente,

Rikus
Q se dane!
Rikus
Mago
Mago
 
Posts: 688
Joined: Wed Aug 29, 2012 7:59 pm
Location: Uberlândia - MG

Re: Seluna X Nemon Hotep

Postby LUCAL » Wed Sep 26, 2012 2:44 pm

brunosecomandi wrote:acredito que Bliago X Nemon... nao importa quem eh o atacante... o Bilago prevalece por causa que a habilidade dele ativa primeiro...

voltando ao Seluna X Nemon.... se o Nemon fosse o atacante eu concordo que depois da batalha ela fosse descartada pois ele ativa primeiro o seu poder...
mas como que ela é atacante o poder dela eu posso ativar primeiro doque o poder dele não é mesmo? ou meu raciocínio está errado?


só para ilustar "Start of battle" não é o mesmo que "Before combate" este primeiro termo apenas cita que a ativação do poder deve ocorrer assim que escolhidos os campeões e não é ativado antes do poder do atacante
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
User avatar
LUCAL
Administrador
Administrador
 
Posts: 3231
Joined: Tue Apr 27, 2010 7:01 pm
Location: Vitória-ES

Re: Seluna X Nemon Hotep

Postby Lucius » Wed Sep 26, 2012 3:25 pm

brunosecomandi wrote:acredito que Bliago X Nemon... nao importa quem eh o atacante... o Bilago prevalece por causa que a habilidade dele ativa primeiro...

voltando ao Seluna X Nemon.... se o Nemon fosse o atacante eu concordo que depois da batalha ela fosse descartada pois ele ativa primeiro o seu poder...
mas como que ela é atacante o poder dela eu posso ativar primeiro doque o poder dele não é mesmo? ou meu raciocínio está errado?


Só pra esclarecer, o Bilago não pula ordem de ativação, o "start of battle" é pra deixar claro que o poder dele deve ser usado no ínicio da batalha, ou seja, antes que se baixe alguma carta (aliado, item mágico, ...) que acabe aumentando seu level.

No caso da Seluna x Nemon, eu acho que é preciso respeitar ordem de ativação, senão cairemos novamente em contradições já superadas.
Assim, a Seluna voltaria pro posso derrotada simplesmente pelo fato de o Nemon não ter seu poder ativado.
Fica mais simples de entender o caso e estaremos obedecendo a regra em sua totalidade. E o melhor, não estaremos criando mais um exceção à regra.
Lucius - Lucio Branger
Rio do Sul - SC
lucius.avatar@gmail.com
User avatar
Lucius
Psiônico
Psiônico
 
Posts: 971
Joined: Tue May 18, 2010 4:03 pm
Location: Rio do Sul - SC

Re: Seluna X Nemon Hotep

Postby Rikus » Wed Sep 26, 2012 3:54 pm

Lucius wrote:
brunosecomandi wrote:acredito que Bliago X Nemon... nao importa quem eh o atacante... o Bilago prevalece por causa que a habilidade dele ativa primeiro...

voltando ao Seluna X Nemon.... se o Nemon fosse o atacante eu concordo que depois da batalha ela fosse descartada pois ele ativa primeiro o seu poder...
mas como que ela é atacante o poder dela eu posso ativar primeiro doque o poder dele não é mesmo? ou meu raciocínio está errado?


Só pra esclarecer, o Bilago não pula ordem de ativação, o "start of battle" é pra deixar claro que o poder dele deve ser usado no ínicio da batalha, ou seja, antes que se baixe alguma carta (aliado, item mágico, ...) que acabe aumentando seu level.

No caso da Seluna x Nemon, eu acho que é preciso respeitar ordem de ativação, senão cairemos novamente em contradições já superadas.
Assim, a Seluna voltaria pro posso derrotada simplesmente pelo fato de o Nemon não ter seu poder ativado.
Fica mais simples de entender o caso e estaremos obedecendo a regra em sua totalidade. E o melhor, não estaremos criando mais um exceção à regra.


Lucius,

o Literate observou que o poder dele não é ativado em batalha e sim depois da batalha, logo Seluna não tem como escapar.


Atenciosamente,

Rikus
Q se dane!
Rikus
Mago
Mago
 
Posts: 688
Joined: Wed Aug 29, 2012 7:59 pm
Location: Uberlândia - MG

Re: Seluna X Nemon Hotep

Postby mr_diaz » Wed Sep 26, 2012 3:58 pm

Rikus wrote:Lucius,

o Literate observou que o poder dele não é ativado em batalha e sim depois da batalha, logo Seluna não tem como escapar.


Atenciosamente,

Rikus

Acho que ele tem razão, Lúcio. Seria o mesmo que dizer que o Iuz não ativa o poder porque foi morto automaticamente pelo Living Wall.
Vitor Dutra
Moderador do Fórum BSW
vitor.dutra02@gmail.com

Vitor Dutra
Forum BSW Moderator
vitor.dutra02@gmail.com
User avatar
mr_diaz
Avatar
Avatar
 
Posts: 2078
Joined: Wed May 19, 2010 8:39 am

Re: Seluna X Nemon Hotep

Postby brunosecomandi » Wed Sep 26, 2012 10:39 pm

entao... Seluna vai pro saco mesmo?
brunosecomandi
Herói
Herói
 
Posts: 281
Joined: Tue Sep 18, 2012 1:01 pm

Re: Seluna X Nemon Hotep

Postby Rikus » Thu Sep 27, 2012 1:13 am

brunosecomandi wrote:entao... Seluna vai pro saco mesmo?


Pois é...
Q se dane!
Rikus
Mago
Mago
 
Posts: 688
Joined: Wed Aug 29, 2012 7:59 pm
Location: Uberlândia - MG

Re: Seluna X Nemon Hotep

Postby brunosecomandi » Thu Sep 27, 2012 9:14 am

outra duvida envolvendo o Nemon Hotep...

Eu atacando com o Bilago Lumen e ele coloca o Nemon Hotep...
Supondo que o nivel do bilago está mais alto que o do Nemon e o defensor perde...

o nivel base do Bilago é 5... então ele é descartado também?
brunosecomandi
Herói
Herói
 
Posts: 281
Joined: Tue Sep 18, 2012 1:01 pm

Re: Seluna X Nemon Hotep

Postby deividxavier » Thu Sep 27, 2012 9:16 am

Sim
deividxavier
Monstro
Monstro
 
Posts: 118
Joined: Mon Sep 17, 2012 9:56 pm

Re: Seluna X Nemon Hotep

Postby Rikus » Thu Sep 27, 2012 9:16 am

brunosecomandi wrote:outra duvida envolvendo o Nemon Hotep...

Eu atacando com o Bilago Lumen e ele coloca o Nemon Hotep...
Supondo que o nivel do bilago está mais alto que o do Nemon e o defensor perde...

o nivel base do Bilago é 5... então ele é descartado também?


Por consequência...
Q se dane!
Rikus
Mago
Mago
 
Posts: 688
Joined: Wed Aug 29, 2012 7:59 pm
Location: Uberlândia - MG

PreviousNext

Return to Psiônicos - Campeões [Psionics Champions]

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 2 guests

cron