Seluna X Nemon Hotep

Somente dúvidas e exclarecimentos baseados em regra (ou o mais proximo disso) sobre cartas de Campeões Psiônicos.

Moderators: LUCAL, aberway

Seluna X Nemon Hotep

Postby brunosecomandi » Wed Sep 26, 2012 8:17 am

Image

Psionicist Champion; can use psionic power cards. Seluna can employ her Appraise power, allowing her owner to look at the opponent's hand. She can then withdraw from combat (treat as a defeat), returning to the pool.

Image

Undead. Immune to offensive spells except those with the word "flame" or "fire" in the title. Opposing champions base level 5 or less are discarded after combat, win or lose.

situação :

atacante com Seluna, o campeão Nemon Hotep é escolhido para defender o reino...
em vista que se o poder de Nemon Hotep for ativado, tanto vencendo ou perdendo Seluna ia ser descartada...
por ordem de ativação ativo o poder de Seluna para que ela não seja descartada e retorno para o pool...

a jogada é legal? ou o Nemon Hotep descartaria mesmo assim o campeão?
brunosecomandi
Herói
Herói
 
Posts: 281
Joined: Tue Sep 18, 2012 1:01 pm

Re: Seluna X Nemon Hotep

Postby LUCAL » Wed Sep 26, 2012 9:52 am

acredito que tudo dependa se o poder do defensor é ativado ou não
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
User avatar
LUCAL
Administrador
Administrador
 
Posts: 3231
Joined: Tue Apr 27, 2010 7:01 pm
Location: Vitória-ES

Re: Seluna X Nemon Hotep

Postby deividxavier » Wed Sep 26, 2012 10:18 am

Acredito que o poder dele não é anulado pelo poder dela não.. tanto q ela "voltar" para o poço é tratado como uma derrota.
deividxavier
Monstro
Monstro
 
Posts: 118
Joined: Mon Sep 17, 2012 9:56 pm

Re: Seluna X Nemon Hotep

Postby Rikus » Wed Sep 26, 2012 10:28 am

deividxavier wrote:Acredito que o poder dele não é anulado pelo poder dela não.. tanto q ela "voltar" para o poço é tratado como uma derrota.


Exato!
Q se dane!
Rikus
Mago
Mago
 
Posts: 688
Joined: Wed Aug 29, 2012 7:59 pm
Location: Uberlândia - MG

Re: Seluna X Nemon Hotep

Postby brunosecomandi » Wed Sep 26, 2012 1:17 pm

mesmo na etapa de ativação de poder?

o atacante ativando primeiro não daria a chance do defensor ativar o dele... não é verdade?
brunosecomandi
Herói
Herói
 
Posts: 281
Joined: Tue Sep 18, 2012 1:01 pm

Re: Seluna X Nemon Hotep

Postby Rikus » Wed Sep 26, 2012 1:29 pm

brunosecomandi wrote:mesmo na etapa de ativação de poder?

o atacante ativando primeiro não daria a chance do defensor ativar o dele... não é verdade?


Sim, mas o que me motiva a acreditar que a Seluna iria para o descarte e a falta da palavra 'imediatamente', mas posso estar sendo preciosista. Prefiro esperar a opinião dos colegas.


Atenciosamente,

Rikus
Q se dane!
Rikus
Mago
Mago
 
Posts: 688
Joined: Wed Aug 29, 2012 7:59 pm
Location: Uberlândia - MG

Re: Seluna X Nemon Hotep

Postby Literate » Wed Sep 26, 2012 1:41 pm

Bilago Lumen

Psionicist Champion; can use psionic power cards. At the start of a battle,
Bilago can employ his Mindwipe to subtract his adjusted level from the
opposing champion's adjusted level. A champion reduced to level 0 is
discarded.


A mesma definição aplicada no caso Seluna x Nemon servirá para um Bilago x Nemon? (claro, considerando que o nível ajustado do Bilago seja 12 ou mais)
Literate
Mago
Mago
 
Posts: 618
Joined: Wed Dec 29, 2010 7:35 pm

Re: Seluna X Nemon Hotep

Postby Rikus » Wed Sep 26, 2012 1:45 pm

Literate wrote:
Bilago Lumen

Psionicist Champion; can use psionic power cards. At the start of a battle,
Bilago can employ his Mindwipe to subtract his adjusted level from the
opposing champion's adjusted level. A champion reduced to level 0 is
discarded.


A mesma definição aplicada no caso Seluna x Nemon servirá para um Bilago x Nemon? (claro, considerando que o nível ajustado do Bilago seja 12 ou mais)



Aí que está o ponto. Acredito que não porque a expressão 'at start of battle' indica um procedimento imediato.


Atenciosamente,

Rikus
Q se dane!
Rikus
Mago
Mago
 
Posts: 688
Joined: Wed Aug 29, 2012 7:59 pm
Location: Uberlândia - MG

Re: Seluna X Nemon Hotep

Postby brunosecomandi » Wed Sep 26, 2012 1:55 pm

acredito que Bliago X Nemon... nao importa quem eh o atacante... o Bilago prevalece por causa que a habilidade dele ativa primeiro...

voltando ao Seluna X Nemon.... se o Nemon fosse o atacante eu concordo que depois da batalha ela fosse descartada pois ele ativa primeiro o seu poder...
mas como que ela é atacante o poder dela eu posso ativar primeiro doque o poder dele não é mesmo? ou meu raciocínio está errado?
brunosecomandi
Herói
Herói
 
Posts: 281
Joined: Tue Sep 18, 2012 1:01 pm

Re: Seluna X Nemon Hotep

Postby Literate » Wed Sep 26, 2012 1:58 pm

Mas o momento que o poder do atacante ocorre pouco importa, pois o poder do Nemon ocorre depois da resulução do round, jé que o mesmo se aplica mesmo em caso de derrota do Nemon.

É mais ou menos como Amaril:

Amarill

If Amarill is defeated, the player can pull one other champion from his
discards and return it to his hand.
Literate
Mago
Mago
 
Posts: 618
Joined: Wed Dec 29, 2010 7:35 pm

Next

Return to Psiônicos - Campeões [Psionics Champions]

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest

cron