PODER DE PSIONICO OFE E DEF e AFINS

Somente dúvidas e exclarecimentos baseados em regra (ou o mais proximo disso) sobre cartas de Campeões Psiônicos.

Moderators: LUCAL, aberway

Re: PODER DE PSIONICO OFE E DEF e AFINS

Postby Literate » Mon Aug 20, 2012 12:28 am

realmente concordo com você temos visões de jogo completamente diferentes, e a partir deste ponto acredito que realmente a discussão já se deu por explicações suficientes de ambos os lados, vai de cada jogador analisar e verificar o que realmente se aplica ao seu dia a dia ou ao seu modo de ver o jogo.

O problema é esse. Na verdade é bem mais complexo que isso, mas infelizmente não dá para expor toda a realidade aqui - you want the truth? You can't handle the truth!
Literate
Mago
Mago

Postby Rikus » Thu Aug 30, 2012 7:46 pm

LUCAL wrote:abri só pra poder dialogar o assunto com a defesa

que neste momento é nosso amigo Otterço, só me diga a pergunta que ninguem nunca conseguiu me responder, pra que, que um campeão psiônico é classificado como ofe ou def? por favor, a regra não explica isso, eu quero saber o porque? para que a diferenciação deste campeão para as demais classes?

Senhores,

no meu ponto de vista eles fizeram isto apenas por um motivo: existem campeões imune a cartas de poderes psiônicos ofensivos e existem cartas imunes a psionismo, ou seja, a questão do poder especial do campeão psion ser subdividida em ofensivo e defensivo é apenas para isto, para o resto continua igual a outros campeões. Digo isto não só pelo contexto do livro de regras 2 (e eu sei que é algo tanto subjetivo), como também pelas cartas lançadas em Powers e nas edições seguintes. Para concluir acredito que seja isto, pois caso a mecânica fosse tão mais complexa, como se imagina, logo existiram cartas explorando estas particularidades, o que não ocorre (e eu também sei que nem sempre o lógico é correto). De qualquer forma esta é minha opinião.

Atenciosamente,

Victor
Q se dane!
Rikus
Mago
Mago

Postby LUCAL » Fri Aug 31, 2012 9:49 am

ai, galera nosso amigo Tony, "o campeão do universo" pediu aos gringos para explicarem pra ele essa questão de off e def e como ele percebeu que estava errado e mesmo eu duvidando que ele postaria isso aqui ele não postou..kkk... então vou transcrecer o texto que ele me passou sobre a questão

Os psiônicos são diferentes...
o poder do campeão psionico tem como parte a premicia que ele usa sua habilidade psionica
por isso sao designados como off/def
pois alguns cartoes deixam imune as habilidades psionica
como a bloodie
ur draxa
e um feitiço de mago de rues que nunca me atentei
no entanto a propria carta do campeão psionico nao pode ser considerada nem off e nem def
pois o campeão em sua natureza não são off nem def
e o poder do psionic não pode ser considerado um novo cartão jogado
logo Lareth não é imune
no entanto ethereal é.. pois é imune ao poder do campeão e ali foda-se o que ta escrito
eu ja entendi

em suma, ao novo amigo Rikus, nos jogos normais não muda em nada, nada mesmo um campeão psionico ser ofe ou def, é apenas para encher linguiça, simplesmente, pq não faz diferença por exemplo um reino diz, este jogador é imune a poderes psionicos, não faria diferença se ele disse-se este jogador éimune a poder de herói, este jogador seria imune a somente os poderes de NATUREZA ofensiva, não precisa um campeão ser classificado como ofe ou def, a natureza dele é que faz a diferença, no caso, se afeta ou não ao oponente, simples assim
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
LUCAL
Administrador
Administrador

Postby TonyDeath » Fri Aug 31, 2012 10:50 am

Rikus wrote:

que neste momento é nosso amigo Otterço, só me diga a pergunta que ninguem nunca conseguiu me responder, pra que, que um campeão psiônico é classificado como ofe ou def? por favor, a regra não explica isso, eu quero saber o porque? para que a diferenciação deste campeão para as demais classes?

Senhores,

no meu ponto de vista eles fizeram isto apenas por um motivo: existem campeões imune a cartas de poderes psiônicos ofensivos e existem cartas imunes a psionismo, ou seja, a questão do poder especial do campeão psion ser subdividida em ofensivo e defensivo é apenas para isto, para o resto continua igual a outros campeões. Digo isto não só pelo contexto do livro de regras 2 (e eu sei que é algo tanto subjetivo), como também pelas cartas lançadas em Powers e nas edições seguintes. Para concluir acredito que seja isto, pois caso a mecânica fosse tão mais complexa, como se imagina, logo existiram cartas explorando estas particularidades, o que não ocorre (e eu também sei que nem sempre o lógico é correto). De qualquer forma esta é minha opinião.

Atenciosamente,

Victor

cara mudar muda... o Rikus disse a mesma coisa que o cara havia me dito e que não tá no seu texto. (existem campeões imune a cartas de poderes psiônicos ofensivos e existem cartas imunes a psionismo). Um campeão imune a Psionismo é imue a ambos. Um campeão imune a poderes psiônicos ofencivos(power cards... não é imune a psionismo). Eu não coloquei pois só estavamos comentando e eu disse que havia me convencido. mas precisaria de uma melhor análise. Ainda acho que essa forma está correta. Aliás se analisar a Red Death foi resolvida bem mais rápida do que esse assunto. E que se diga em passagem e blue lines... todos os campeões psiônico sem exceção foram caracterizados como off/def.
Image
TonyDeath
Psiônico
Psiônico

Postby Rikus » Fri Aug 31, 2012 12:19 pm

TonyDeath wrote:
Rikus wrote:

Senhores,

Atenciosamente,

Victor

cara mudar muda... o Rikus disse a mesma coisa que o cara havia me dito e que não tá no seu texto. (existem campeões imune a cartas de poderes psiônicos ofensivos e existem cartas imunes a psionismo). Um campeão imune a Psionismo é imue a ambos. Um campeão imune a poderes psiônicos ofencivos(power cards... não é imune a psionismo). Eu não coloquei pois só estavamos comentando e eu disse que havia me convencido. mas precisaria de uma melhor análise. Ainda acho que essa forma está correta. Aliás se analisar a Red Death foi resolvida bem mais rápida do que esse assunto. E que se diga em passagem e blue lines... todos os campeões psiônico sem exceção foram caracterizados como off/def.

Exatamente Tony, os poderes de campeões só existem como ofensivo ou defensivo por conta da 'brilhante' ideia de criarem a habilidade de imunidade a psionismo (e não apenas às cartas).

Atenciosamente,

Victor
Q se dane!
Rikus
Mago
Mago

Postby LUCAL » Fri Aug 31, 2012 3:11 pm

gente na pratica isso continua sendo igual a nada, pode até ser que quando lançaram as cartas existiam pessoas que não sabiam a diferença entra poder de campeão psionico e cartas de poder psionico, pq do modo como falam isso parece ter sido uma saída para remendar o estrago feito ao errarem textos básicos.

de qualquer modo, fica igual a qualquer campeão do mesmo jeito, e se tiver não vai fazer diferença nenhuma para qualquer conhecedor de termos de spellfire, não muda nada
Campeão Nacional 2006

LUCAL
Administrador
Administrador

Postby TonyDeath » Fri Aug 31, 2012 3:16 pm

LUCAL wrote:gente na pratica isso continua sendo igual a nada, pode até ser que quando lançaram as cartas existiam pessoas que não sabiam a diferença entra poder de campeão psionico e cartas de poder psionico, pq do modo como falam isso parece ter sido uma saída para remendar o estrago feito ao errarem textos básicos.

de qualquer modo, fica igual a qualquer campeão do mesmo jeito, e se tiver não vai fazer diferença nenhuma para qualquer conhecedor de termos de spellfire, não muda nada

Não fica... muda em imunidades. Já disse... Se a pessoa é imune só aos poderes não é imune a habilidade do campeão. No entanto Ur draxa permanece te dando imunidade a ambos. O dispel de runes e ruins também e cancela o poder do campeão... assim como a bloodie.
Image
TonyDeath
Psiônico
Psiônico

Postby LUCAL » Sat Sep 01, 2012 10:15 am

vamos lá, só pq o kra lança uma CARTA DE PODER PSIONICO isso torne ele diferente de um kra que lança MAGIAS? BLOOD ABILITIES? THIEFF SKILLS? pq,? onde está a diferença no nome?

kra os psionicos lançam cartas do mesmo jeito que qualquer campeão tem sua carta própria pra lançar (exceto monstros), simples assim, como vc mesmo sempre fala.

digamos que tem um reino que diz ESTE CAMPEÃO E TODAS SUAS CARTAS ESTÃO IMUNES A MAGIAS qual a diferença do reino que está escrito ESTE JOGADOR E TODOS SUAS CARTAS ESTÃO IMUNES A CARTAS DE PODER PSIONICO? onde mora e diferença?, está expressamente dito CARTAS de poder psionico,

ahh vc de repente quis dizer por causa dos termos PIONIC POWER E PSIONICS, e daí, precisa dizer que o poder de campeão psionico é ofe para TODOS SABEREM que esta imunidade só se aplica a campeões que AFETEM o oponente? claro que não, pq em todos as outras raças isso não é necessário, imunidade por regra geral só é a cartas que afetem o oponente, não existem por regra geral, imunidade a cartas defensivas.

sacou onde detalhe? não serve pra nada isso, pra nada mesmo, foi apenas um modo dos criadores do jogo taparem um buraco de textos mal escritos. mas se for por isso teriam q ter feito em quase tudo em spellfire
Campeão Nacional 2006

LUCAL
Administrador
Administrador

Postby TonyDeath » Sun Sep 02, 2012 11:43 am

Lucal você não pode eliminar o psionismo do jogo. Característica do Psiônico. O campeão é diferente. Não entendeu ainda e quer tirar o off e def... Beleza.... adoraria ver você chorando 2 anos quando jogando entender.... que transformou todos os Psiônicos em cartas brancas sem poder. Meu voto é sim!
Image
TonyDeath
Psiônico
Psiônico

Postby Rikus » Mon Sep 03, 2012 11:34 am

TonyDeath wrote:Lucal você não pode eliminar o psionismo do jogo. Característica do Psiônico. O campeão é diferente. Não entendeu ainda e quer tirar o off e def... Beleza.... adoraria ver você chorando 2 anos quando jogando entender.... que transformou todos os Psiônicos em cartas brancas sem poder. Meu voto é sim!

Na verdade, eu discordo de parte, os psions são diferentes sim, mas se tirar o ofe / def, melhor para eles, porque aí as cartas imunes ao psionismo vão se referir apenas às cartas de poderes psiônicos e não aos campeões e isto sim vai ser uma boa guinada para qualquer baralho de psion!
Q se dane!
Rikus
Mago
Mago

PreviousNext

Return to Psiônicos - Campeões [Psionics Champions]