PODER DE PSIONICO OFE E DEF e AFINS

Somente dúvidas e exclarecimentos baseados em regra (ou o mais proximo disso) sobre cartas de Campeões Psiônicos.

Moderators: LUCAL, aberway

Re: PODER DE PSIONICO OFE E DEF

Postby LUCAL » Fri Aug 17, 2012 2:35 pm

kra, mas você também criticou mudanças que foram muito importantes para jogos

a transformação das cartes counters já criadas, mudaram e muito modos de jogo, pois ajudaram a parar cartas que antes fazia verdadeiro estragos
cataclisma, desintegrar atingir reinos destruidos tornaria os jogos fora de passo 3, muito piores do que já são

outro detalhe: não entendi sua ressalva sobre vorpal blade não ser instant win, pois ele é uma carta instant win.
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
LUCAL
Administrador
Administrador

Postby Literate » Fri Aug 17, 2012 3:01 pm

Cara, é justamente isso que eu estou falando...

Já expliquei pra você que Cataclisma não atingir reino destruído favorece justamente baralhos de passo 3, e não o inverso. Mas insistem em ignorar isso, se convencendo que é o contrário.

Você está totalmente equivicado quando diz que Vorpal Blade é instant-kill. Ele pode lhe dar uma vitória, mas não se enquadra na regra de vitória automática. Se você disser que sim, vai validar uma jogada bizarra: o cara joga Vorpal Blade, eu saco a carta, vejo que o último dígito é 2, ai resolvo baixar o codex (não lembro se é esse o nome) para ficar imune a carta. Notou a conseqüência?

Já existem duas revisões de counters, a estrangeira e a da liga. Vocês querem criar ainda mais? Sabe quem sai ganhando com isso? Justamente o tão odiado baralho de passo 3.
Literate
Mago
Mago

Postby LUCAL » Fri Aug 17, 2012 4:09 pm

kra a regra de instant - win só vale para poder de campeão, não vale para outros tipos de cartas, e na verdade quem dera vale-se sinceramente acho que seria também bem mais interessante.

queria que alguem que joga-se com baralho passo 4 viesse aqui e disse-se que cataclisma poder ser jogado em reino destruido não atrapalha ele, aqui todos jogamos com decks de passo 4 e é unanimidade que isso é crucial
Campeão Nacional 2006

LUCAL
Administrador
Administrador

Postby Lucius » Fri Aug 17, 2012 4:56 pm

A discussão aqui é sobre psi ser Off/Def e honestamente, concordo com Otterço; mas na questão de cataclisma e afins entrarem em reinos destruídos, obviamente isso só é interessante para decks que não visam batalha, pois decks feitos para passo 4 não podem jogar sem reinos na mesa e como reino destruído é mais difícil de tirar da mesa, as vezes estes reinos destruídos salvam o jogo dos decks de passo 4.
Lucius - Lucio Branger
Rio do Sul - SC
lucius.avatar@gmail.com
Lucius
Psiônico
Psiônico

Postby mr_diaz » Fri Aug 17, 2012 5:28 pm

MODERAÇÃO
Favor focar a discussão no assunto do tópico.
Para outros assuntos, favor dirigir-se a um tópico apropriado ou criar um.
Vitor Dutra
Moderador do Fórum BSW
vitor.dutra02@gmail.com

Vitor Dutra
Forum BSW Moderator
vitor.dutra02@gmail.com
mr_diaz

Postby Literate » Fri Aug 17, 2012 7:42 pm

MODERAÇÃO
Favor focar a discussão no assunto do tópico.
Para outros assuntos, favor dirigir-se a um tópico apropriado ou criar um.

Vitor, vou responder por aqui, se estiver errado a moderação pode colocar essa resposta no tópico apropriado.

A discussão aqui é sobre psi ser Off/Def e honestamente, concordo com Otterço; mas na questão de cataclisma e afins entrarem em reinos destruídos, obviamente isso só é interessante para decks que não visam batalha, pois decks feitos para passo 4 não podem jogar sem reinos na mesa e como reino destruído é mais difícil de tirar da mesa, as vezes estes reinos destruídos salvam o jogo dos decks de passo 4.

Cara, você está olhando a coisa de um único ponto de vista. E acredite, funciona justamente ao contrário.
Não ter reinos na mesa prejudica qualquer tipo de deck. Mas eu ficar com um reininho destruído na mesa, garantindo poço para todos os meus campeões e ainda impossibilitando o oponente de atacar favorece quem joga em passo 3.

Antes de mais nada, me permitam fazer uma observação aqui. Eu sempre tive dois baralhos, sempre joguei com um baralho de combate baseado em UCC. Cara, quase 100% das cartas utilizadas por campeões em meu baralho eram UCC, digo isso porque parece que só porque estou com outro tipo de baralho no momento, significa que eu só sei jogar assim.

Dito isso, quando falamos de um baralho de passo 4, falamos em uma estratégia de ter a mão preparada com cartas de combate, e em realizar ataques consatantes (todo turno possível). Se meu oponente fica com um reino destruído na mesa, ele trava o jogo. Além dele ter um pool garantido, onde pode colocar todas as cartas de controle do mundo, ex: Necba, Anel de Tudo Ver, Bola de Cristal, Hettman, Marco Volo, the Ring of Winter, Jella, Dragon Font... fora que ele poderá ter campeões para lançar todo tipo de card no pool adversário, e tudo que você saca são cards de combate, a menos que venham os catalismas e desintegrar da vida. Ai alguém vem e argumnta: "mas você tem que ter cartas que tirem as coisas do seu oponente, ou proteja você", eu respondo: "caro amigo, se eu ficar colocando cartas para me proteger ou afetar meu oponente de longe, não seria esse um baralho passo 3, com quatro ou cinco cartinhas de combate?". Aliás, esse é o modelo que eu vejo na maioria dos "baralhos de combate"que encontro por ai. O cara vem me falar que o baralho dele é de "combate" porque tem 3 ou 4 campeões de vitória automática e 3 ou 4 cartinhas de combate...

Por fim, essa regra interfere diretamente na regra do cosmos, e se combinada com a regra de restrição de cartas no mesmo baralho que vocÊs criaram, fica pior ainda. Por exemplo: eu abaixo o reino Ancient Kalidnay, uso seu poder e deixo ele lá, destruído até o último turno do jogo. Se meu oponente também joga com esse reino, ele fica impossibilitado de tentar jogar um turno extra, já que Caravana não poderá ser baixada. Conclusão: vira um jogo de "corrida", coisa que vocês disseram ser o motivo de restringir cartas de compra.

O mesmo vale para quem joga com Undead e Paraíso dos Mortos-Vivos e por ai vai.

Pensem no seguinte: Se segurar com apenas um reino destruído na mesa anula um baralho voltado para o ataque.
Literate
Mago
Mago

Postby Lucius » Sat Aug 18, 2012 10:53 am

A argumentação faz sentido José, bastante sentido.
Lucius - Lucio Branger
Rio do Sul - SC
lucius.avatar@gmail.com
Lucius
Psiônico
Psiônico

Re: PODER DE PSIONICO OFE E DEF e AFINS

Postby LUCAL » Sun Aug 19, 2012 10:43 am

Aqui temos duas questões, primeiro é a faca de dois legumes, ou seja, vale para os dois casos, no defesa só atrapalha e no ataque poderia até prejudicar, porém, percebam, se é um deck de passo 4, já tem cartas de passo 3 que não deveriam existir como Desintegrar.

outra coisa são as várias cartas que possibilitam o ataque como

- atacar a Dungeon
- usar Arena the Dori Barbarian

sem falar no poder de Necba e Iara, ambas descartam um campeão por turno adversário, então continuo com a opinião que estas feitiços e o cataclisma sendo usado em reinos destruidos atrapalha e muito deck de passo 4
Campeão Nacional 2006

LUCAL
Administrador
Administrador

Postby Literate » Sun Aug 19, 2012 12:21 pm

Aqui temos duas questões, primeiro é a faca de dois legumes, ou seja, vale para os dois casos, no defesa só atrapalha e no ataque poderia até prejudicar, porém, percebam, se é um deck de passo 4, já tem cartas de passo 3 que não deveriam existir como Desintegrar.

outra coisa são as várias cartas que possibilitam o ataque como

- atacar a Dungeon
- usar Arena the Dori Barbarian

sem falar no poder de Necba e Iara, ambas descartam um campeão por turno adversário, então continuo com a opinião que estas feitiços e o cataclisma sendo usado em reinos destruidos atrapalha e muito deck de passo 4

Lucal, nem vou mais entrar no mériito sobre estratégias de combate, visto que que temos uma visão completamente diferente sobre o assunto. Até porque, mesmo que eu ataque a Dungeon do oponente, ele ainda poderá ficar o com reino destruído na mesa. E quanto a Arena, seria mais uma carta e não a única carta. Sem falara que advinha? ela pode tomar um Cataclisa! Mas enfim, meu ponto de vista sobre o que é um baralho de combate está na resposta anterior, e repito, temos visões completamente diferentes sobre esse assunto, então, como disse a pouco, não vou mais entrar nessa questão.

No entanto, fsua opinião me obriga a fazer uma reflexão.

Vamos analisar esse comentário por partes, começando do fim.

Quando você diz que que um baralho de passo 4 não deveria ter cartas como Desintegrar, que é de passo 3, você se esquece que para vencer o jogo é necessário baixar 6 reinos na mesa. Para um baralho de passo 4, isso deve ocorrer o quanto antes, mas nada impede que dois jogadores utilizem os mesmos reinos, mas com estratégias diferentes. Logo a única maneira de se ver livre da regra do cosmos depois de você ter destruido um reino através do combate, é lançando um Cataclisma! e afins. Logo, cartas como Cataclisma! e Desintegrar, devem sim fazer parte de um baralho de passo 4, pois servem tanto para resolver problemas com a regra do cosmo, quanto para tirar reinos com restrições de ataque do oponente (claro, sem falar do caso do cara ficar se fortalecendo com apenas um reino destruído na mesa).

Agora vamos analisa o início, a parte principal.

Aqui temos duas questões, primeiro é a faca de dois legumes, ou seja, vale para os dois casos, no defesa só atrapalha e no ataque poderia até prejudicar

Aqui fica claro que você considera que as cartas em discussão, utilizadas em reinos destruídos, atrapalham ambos os baralhos, uns mais que outros (apesar de eu entender que são outros mais que uns). Então meu caro, se vale para os dois casos, porque tanta celeuma? bastam as cartas funcionarem da maneira que sempre funcionaram e pronto, cada jogador que enfrente a dificuldade da maneira que lhe for melhor.

Honestamente Lucal, esse negócio em propor mexer em cartas básicas do jogo, a mais nova é de segunda edição, tá parecendo coisa de jogador que fica putinho de perder seu pool por ter seus reinos descartados. Na boa, se cara não agüenta jogar assim, Spellfire não é o jogo mais indicado para esse jogador.
Last edited by Literate on Mon Aug 20, 2012 12:19 am, edited 1 time in total.
Literate
Mago
Mago

Postby LUCAL » Sun Aug 19, 2012 8:02 pm

realmente concordo com você temos visões de jogo completamente diferentes, e a partir deste ponto acredito que realmente a discussão já se deu por explicações suficientes de ambos os lados, vai de cada jogador analisar e verificar o que realmente se aplica ao seu dia a dia ou ao seu modo de ver o jogo.
Campeão Nacional 2006

LUCAL
Administrador
Administrador

PreviousNext

Return to Psiônicos - Campeões [Psionics Champions]