PODER DE PSIONICO OFE E DEF e AFINS

Somente dúvidas e exclarecimentos baseados em regra (ou o mais proximo disso) sobre cartas de Campeões Psiônicos.

Moderators: LUCAL, aberway

PODER DE PSIONICO OFE E DEF e AFINS

Postby LUCAL » Thu Aug 16, 2012 4:42 pm

abri só pra poder dialogar o assunto com a defesa

que neste momento é nosso amigo Otterço, só me diga a pergunta que ninguem nunca conseguiu me responder, pra que, que um campeão psiônico é classificado como ofe ou def? por favor, a regra não explica isso, eu quero saber o porque? para que a diferenciação deste campeão para as demais classes?
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
LUCAL
Administrador
Administrador

Re: PODER DE PSIONICO OFE E DEF

Postby Literate » Thu Aug 16, 2012 5:12 pm

Psionicist: This champion type is able to use psionic power cards as part of their icon ability. Psionicists may also have a special power that is either offensive or defensive (see individual card entries) that can be negated by the special powers of other cards. Psionicists can also use allies, magical items, artifacts of the same world, and other cards (such as spells) depending on their special powers.

Bom, comecei a resposta colocando que a regra diz que faz parte da característica de alnguns Psionicist ter o poder off/def. Isso eu sei que é claro para todos.

Mas agora sobre os motivos que levaram os criadores do jogo a criar essa condição é algo complicado de responder, até porque eu teria que ter desenvolvido o dom de Leitura de mente/intenção que apenas o seleto grupo formado por Galvão Bueno/Cleber Machado/Arnaldo Cesar Coelho e outros comentaristas esportivos possui.

Seria o mesmo que eu questionar o porquê de juntar 6 reinos para ganhar o jogo. Não poderiam ser 5 ou 7? Por que posso colocar até 10 eventos no baralho, não poderia ser um máximo de 8 ou 12? Por que tenho que descartar 2 dragões que lançam feitiços para trazer Tiamat para jogo, não poderia ser qualqer dragão? Por que um reino de Dark Sun que não possui água, mas está na primeira posição, pode ser atacado por um aliado que é um peixe?

O fato de não saber o que verdadeiramente motivou quem elaborou o jogo a criá-lo desta forma, não me dá subsídio para modificá-lo.

Quando alguém escolher jogar com psiônico, ele sabe que terá em seu baralho campeões com poderes forte, poderá usar Psionic Power Cards, que possuem pouquíssimo counters. Mas esse jogador sabe que seus campeões possuem a característica off/def, e seja isso uma vantagem ou uma desvantagem, ele terá que lidar com isso.

Enfim, o fato de alguns psiônicos ter classificação off/def em seu poder não passa de uma característica criada pelos elaboradores do jogo. Assim como outros tantos elementos de Spellfire.
Last edited by Literate on Fri Aug 17, 2012 11:46 am, edited 2 times in total.
Literate
Mago
Mago

Postby LUCAL » Thu Aug 16, 2012 5:24 pm

vou entrar no seu jogo...kkkk

falou, falou e não disse nada... quero saber pra que serve eles serem ofe ou def...tá o kra vai montar um deck com campeões psi, ok, mas, o que faz diferença eles serem ofe ou def? em nada..nada mesmo,,porque todos os campeões tem sua natureza que afeta ou não o campeão ou jogador oponente, logo, não faz diferença nenhuma é apenas para encher linguiça, e isso que é o prob, pra q ter algo que não faz diferença nenhuma? é pra ser estiloso? posar de marcinático (inventei mesmo, louco vindo de marte...kkkk) exatamente ai que mora o ponto, deixa igual a tudo, assim não precisa ficar quebrando a cabeça em algo que não faz diferença nenhuma.

e como os campeonatos são da Liga BSW, claro que podemos mudar as regras originais do jogo e olha que muitas das que já mudamos fizemos grandes diferenças de jogos.
Campeão Nacional 2006

LUCAL
Administrador
Administrador

Postby Literate » Thu Aug 16, 2012 5:41 pm

Vamos lá:

1- "Poder" mudar, vocês podem mudar o que quiser. Mas isso pode ser feito de duas maneiras: arbitrária ou justificada. Se for da primeira maneira (o fato de se "votar" não exclui algo de ser arbitrário, apenas mais gente concorda com tal arbitrariedade) nem vale a pena discutir. Mas já que estamos falando da segunda...

2- É simples, se não faz diferença, deixe como está. Ou será que isso não é possível porque na realidade faz diferença? Está na cara que isso é apenas para tirar as pedrinhas dos sapatos psiônicos, como Ur Draxa , Lareth, Ethereal no pool entre outros.

Entenda. Homem é homem, menino é menino, macaco é macaco, e psiônico é psiônico...
Literate
Mago
Mago

Postby LUCAL » Thu Aug 16, 2012 6:44 pm

oh Zé...não muda nada para o ethereal, ur draxa ou qualquer outra carta, o psionico ser ofe ou def, pelo menos não em jogos com juizes, o que muda na verdade é a diminuição das discussões necessárias a respeito de coisas inúteis, ethereal vai ser imune ao poder de QUALQUER CAMPEÃO que afete ele, não importa se é heroi, psionico, avatar, não interessa, ele não precisa ser ofe ou def, é afeta ou não afeta como qualquer outra campeão, simples assim. Ur draxa só vai deixar imune ao poder de campeões psi que afetem o oponente, não precisa ser ofe ou def, do mesmo modo como qualquer outra campeão, a coisa é bem simples sacou???
Campeão Nacional 2006

LUCAL
Administrador
Administrador

Postby Literate » Thu Aug 16, 2012 6:56 pm

Muda para o Ethereal fora de batalha, muda para o Lareth.... mas não entendo. Qual é a tal discussão que gera um campão psi ser off? Dá um exemplo, pois até agora não estou visualizando seu ponto de vista
Literate
Mago
Mago

Postby LUCAL » Thu Aug 16, 2012 8:14 pm

rapaz, não sei em seu grupo de jogos, mas nos vários que eu já participei e participo, nos vários nacionais que já fui, a melhor coisa é evitar discussões desnecessárias, e sempre acontece ter uma ou outra por causa de psionicos por terem estas determinações, se pelo menos existi-se uma regra igual ao wish, é para magias, ou seja, imune a todos os poderes de campeões, menos psionicos, ai sim, eu diria, é algo válido, agora, ficar discutindo algo que não precisa nem sequer existir, pra q? então simples, tira da regra e fica igual para todos, não existe diferença.

bom a resposta é essa, quero evitar a fadiga, como já dizia professor chapatin, se é que é assim que se escreve
Campeão Nacional 2006

LUCAL
Administrador
Administrador

Postby Literate » Fri Aug 17, 2012 12:30 pm

Pois é Lucal, fica complicado eu concordar com você nesse ponto se eu não consigo ver a grande complicação que se gera em torno da denominação off/def de um campeão psiônico.

Enfim, gostaria de fazer uma comentário sobre isso. Quando eu fico aqui criticando as mudanças desnecessárias no jogo é justamente para maostrar, que na maioria das vezes, as motivações que levaram tais mudanças a ocorrer não passam de medidas paliativas para satisfazer alguns jogdores que estão habituados a discutir qualquer jogadinha em uma partida. E esse é o problema. Por definição, um jogador "mimimi" é aquele cara que vai ficar de "mimimi" em todas as partidas. Você pode mudar o jogo inteirinho, que ele vai encontrar um motivo para o "mimimi":

- se campeão psiônico não tiver mais a denominação off/def, o cara vai ficar de "mimimi" que as cartas "x, y, z" deveriam ser counters
- se tais cartas forem transformadas em counters e campeões psi não forem off/def, o Necba tem que ser descartado se o seu controlador tiver apenas rinos destruídos em seu pool
- se o Necba for descartado quando o seu controlador só tiver reino destruído no pool, o Estate, quando redirecionado, tem que mandar o campeão que lançou para o abismo, mesmo que este seja anulado ou não tenha o lançador como alvo.
- se o Estate mandar o lançador para o abismo de qualquer forma quando redirecionado, Cataclisma e outras cartas similares não podem atingir um reino destruído.
- se Cataclisma não atingir reinos destruídos, cartas ofensivas não podem ser baixadas contra campeões imunes a cartas off.
- se cartas off não puderem ser jogadas contra campeões imunes a cartas off, tem aliado que deveria permanecer em jogo, como se fosse um Trapped!
- se certos aliados ficarem em jogo da mesma forma que o Trapped! Tem avatar que tem que pegar um campeão como "aliado para adicionar na batalha" no passo 3.
- se o avatar puxar o campeão aliado no passo 3, cartas que manipulam o deck tem que embaralhar o baralho quando usadas.
- se cartas que manipulam o deck tiver o efeito de embaralhar o restante do baralho, Deflection tem que servir para "cancelar" Espionage
- se Espionage for "cancelada" por Deflection, Vorpal Blade tem que ser instant-kill
- se Vorpal Blade for instant-kill, alguns campeões e reinos deveriam ganhar certas buelines...

Cara, eu poderia tornar essa lista quase infinita. Mas mesmo que você mexa no jogo inteiro, vai aparecer mais e mais "mimimi".
Last edited by Literate on Fri Aug 17, 2012 2:17 pm, edited 1 time in total.
Literate
Mago
Mago

Postby LUCAL » Fri Aug 17, 2012 1:54 pm

pena que você não está conosco desde 2006, iria entender bem melhor as resoluções que cita, mas fazer oq, bora pra frente

gereneralizar as coisas não é a melhor forma de entender, cada caso é um caso, com sua própria resposta e justificativa, que não convém parar pra explicar.

somente lamento que você considere que spellfire hoje não tem nada haver com spellfire original, pra mim spellfire hoje é 90% do modo como spellfire deveria ser desde o princípio e sempre que for necessário iremos continuar mudando para ficar do melhor jeito possível para "todos" ou pelo menos para aqueles que ainda se interessam em jogar e se divertir.

ser contra mudanças é o mesmo que dizer que todas as bluelines devem ser ignoradas, pois elas foram feitas depois que o jogo acabou, ou mesmo que as regras de 4ª edição nunca deveriam ter ocorrido, afinal foi uma mudança drástica do modo original do jogo.

mudar é algo necessário, uma evolução natural que tudo tem que passar para continuar vivo.
Campeão Nacional 2006

LUCAL
Administrador
Administrador

Postby Literate » Fri Aug 17, 2012 2:17 pm

Então Lucal, no texto que escrevi fala de mudanças desnecessárias, tá escrito lá. Se você ler com calma o que eu escrevi, vai entender o que eu estou criticando.
Literate
Mago
Mago

Next

Return to Psiônicos - Campeões [Psionics Champions]