Pawnmaster - [CQ-BR/16]

Somente dúvidas e exclarecimentos baseados em regra (ou o mais proximo disso) sobre cartas de Ladinos [Thief]

Moderators: LUCAL, aberway

Pawnmaster - [CQ-BR/16]

Postby christian » Mon Jan 16, 2012 2:10 pm

Segue o texto da carta:
Adventurer.Once per turn, this player may place a card from hand, pool or formation into the Abyss to negate the special power of a champion in play for this player, until the beginning of this player's next turn.

Só para esclarecer: quando diz que nega o poder de um campeão para o jogador dono do Pawnmaster, não posso negar imunidade correto?

Ex: Retiro o poder do Living Wall e lanço um feitiço ofensivo contra ele.
christian
Herói
Herói
 
Posts: 265
Joined: Thu Sep 23, 2010 7:43 am

Re: Pawnmaster - [CQ-BR/16]

Postby ThiagoCampos » Mon Jan 16, 2012 5:29 pm

Neste caso, acho que não.

Acredito que funciona e para coisas como um Necba ou para evitar a restrição de um Guildmaster.
User avatar
ThiagoCampos
Mago
Mago
 
Posts: 560
Joined: Tue Jul 27, 2010 5:09 pm

Re: Pawnmaster - [CQ-BR/16]

Postby mr_diaz » Mon Jan 16, 2012 6:44 pm

Bem, caímos naquele mesmo problema do Herald of Mei Lung.
Acredito que o que foi decidido para o artefato enquadra-se aqui.
Vitor Dutra
Moderador do Fórum BSW
vitor.dutra02@gmail.com

Vitor Dutra
Forum BSW Moderator
vitor.dutra02@gmail.com
User avatar
mr_diaz
Avatar
Avatar
 
Posts: 2078
Joined: Wed May 19, 2010 8:39 am

Re: Pawnmaster - [CQ-BR/16]

Postby christian » Tue Jan 17, 2012 6:19 am

Concordo com vocês 2...
As imunidades não podem ser negadas... bem como poderes que não afetem os adversário: ex. Tasslehoff, Chernevik, Cyric, etc...
christian
Herói
Herói
 
Posts: 265
Joined: Thu Sep 23, 2010 7:43 am

Re: Pawnmaster - [CQ-BR/16]

Postby LUCAL » Thu Feb 09, 2012 3:28 pm

Regra: O campeão afetado continua a fazer efeito para os outros jogadores normalmente. Características de raça, classe e movimento não são negados.
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
User avatar
LUCAL
Administrador
Administrador
 
Posts: 3231
Joined: Tue Apr 27, 2010 7:01 pm
Location: Vitória-ES

Re: Pawnmaster - [CQ-BR/16]

Postby Maycon » Sun Aug 12, 2012 1:28 am

Galera,

em que passo pode ser utilizado o poder deste campeão????

Jogando surgiu a dúvida, pois eu entendi que poderia ser usado a qualquer tempo, desde que respeitasse a regra "once per turn". Caso possa ser utilizado somente no passo 3 torna a carta inútil, até por que mandar uma carta para o abismo e ainda ser de lvl 9 é pesado d+ para tornar seu poder somente utilizavel no passo 3 do turno do possuidor...

aguardo opiniões...

abs

Maycon
Campeão Nacional - 2012
Campeão Internacional - 2012
Tri-campeão Gaúcho
Maycon
Herói
Herói
 
Posts: 235
Joined: Wed Oct 20, 2010 5:49 pm

Re: Pawnmaster - [CQ-BR/16]

Postby LUCAL » Sun Aug 12, 2012 10:34 am

Infelizmente é regra maycon

ONCE-PER-TURN ITEMS
Certain cards have abilities that can be used “once per turn.” In most cases, this means that a player can use that particular power once during phase 3 of his turn. He can then use the power again during phase 3 of his next turn.
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
User avatar
LUCAL
Administrador
Administrador
 
Posts: 3231
Joined: Tue Apr 27, 2010 7:01 pm
Location: Vitória-ES

Re: Pawnmaster - [CQ-BR/16]

Postby Maycon » Sun Aug 12, 2012 11:52 am

Entendi..

Mas ainda sim "in most case" quer dizer na maioria dos casos, não sempre......
Eu voto que possa ser utilizado em qualquer passo, desde que seja uma vez por turno....

Aguardo opiniões ainda....

abs

Maycon
Campeão Nacional - 2012
Campeão Internacional - 2012
Tri-campeão Gaúcho
Maycon
Herói
Herói
 
Posts: 235
Joined: Wed Oct 20, 2010 5:49 pm

Re: Pawnmaster - [CQ-BR/16]

Postby mr_diaz » Mon Aug 13, 2012 5:30 pm

Maycon,

Como eu havia debatido com você no sábado, a exceção aberta pela regra é para cartas cujo texto definem outro passo para a ação que funciona "uma vez por turno", como é o caso do Necba, do Horned Society, entre outros.
Vitor Dutra
Moderador do Fórum BSW
vitor.dutra02@gmail.com

Vitor Dutra
Forum BSW Moderator
vitor.dutra02@gmail.com
User avatar
mr_diaz
Avatar
Avatar
 
Posts: 2078
Joined: Wed May 19, 2010 8:39 am

Re: Pawnmaster - [CQ-BR/16]

Postby Maycon » Wed Aug 15, 2012 10:29 pm

então,...

creio que neste caso podemos discutir a regra para o Pownmaster.... que o poder dele pode ser ativado uma vez por turno, podendo ser em qualquer passo e em um turno, podendo ser tanto do possuidor da carta quanto do oponente..., ao menos torna a carta usavel...

abs
Campeão Nacional - 2012
Campeão Internacional - 2012
Tri-campeão Gaúcho
Maycon
Herói
Herói
 
Posts: 235
Joined: Wed Oct 20, 2010 5:49 pm


Return to Ladinos [Thief]

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 2 guests

cron