Gib Recneps - Promo BSW 15

Somente dúvidas e exclarecimentos baseados em regra (ou o mais proximo disso) sobre cartas de Ladinos [Thief]

Moderators: LUCAL, aberway

Gib Recneps - Promo BSW 15

Postby Maycon » Thu May 12, 2011 2:35 pm

Olha só, não estou muito de acordo com o fato do Gib Recneps trancar cartas tipo renovação, pergaminho e kelasar, pois pra mim essas seriam cartas que renovam a mão e não carta que vc sacaria com sendo cartas extras, como funciona a bag benas, hunrricane, templo, boa sorte e outras mais..., tipo The fates vc pode usar normalmente ainda, desde que não saque cartas extras, pode lançar ela e se der par o adversário ainda terá que descarta mesmo estando com o recneps na mesa...
Não sei, mas acho que deveríamos rever isso,.. que o recneps funcionaria para cartas de saque extras e não para cartas que renovam a mão.
Vamos discutindo ...

abs
Campeão Nacional - 2012
Campeão Internacional - 2012
Tri-campeão Gaúcho
Maycon
Herói
Herói

Re: Gib Recneps

Postby LUCAL » Thu May 12, 2011 2:41 pm

o prob do Gib Recneps é que a carta Hijacking habilitou tudo isso pra ele, como? respondo a skill pode ser usada em tudo isso q vc citou, menos o ítem magico, mas tudo isso é fonte de carta extra, logo, o gib tb se habilita, veja o texto dele

While in play, all cards that grant extra cards from players' draw piles are negated and no more of such cards can be played.

logo, ele anula toda a cartta, desde modo até os poderes antecedentes desta, outr5o detalhe é que esta carta foi criada para barrar QUALQUER SAQUE EXTRA
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
LUCAL
Administrador
Administrador

Postby LUCAL » Thu May 12, 2011 2:44 pm

esqueci de avisar que a regra dele será definida mesmo na proxima reunião de conselho
Campeão Nacional 2006

LUCAL
Administrador
Administrador

Postby Maycon » Thu May 12, 2011 2:47 pm

pois é Lucal, mas meu questionamente é mais de fundo ...

Acho que existe diferenças entre cartas extras e cartas renovadas ..

Exemplo tipificado: Boa sorte saca 5 cartas extras, Renovação renova sua mão com 5 cartas....

Acho que existe diferença entre os poderes.. uma permite vc sacar cartas além das que vc jpa possui em sua mão, a outra exige que voce renove a sua mão ... por isso na minha opinião cartas que renovam a mão com outras (tendo que pagar tributos de descartes) não sejam consideradas cartas extras mas sim cartas renovadas....
As cartas que a princípio entrariam nessa lista seriam: Kelasar, Renovação, Pergaminho, Bag Holding.
Campeão Nacional - 2012
Campeão Internacional - 2012
Tri-campeão Gaúcho
Maycon
Herói
Herói

Postby LUCAL » Thu May 12, 2011 2:51 pm

eu tb sempre achei assim, mas devido a isso levei para a cupula o questionamente de hijacking em 2009 e o resultado foi

21. Hijaking: Deve continuar sendo usada em qualquer carta que gere cartas extras, das citadas no texto da mesma.

então se hijacking pode, ele tb pode.
Campeão Nacional 2006

LUCAL
Administrador
Administrador

Postby Rafael Heller Heck » Thu May 12, 2011 2:51 pm

sobre o gib recneps, quem idealizou a carta foi eu, e fiz isso justamente para acabar com a apelação de fates, pergaminho, renovação....se não for assim a carta não tem valor nenhum. não esquecendo que essa carta foi concebida graças aos jogos via skyp com o amigo vitor, que conhece muito de regra.
Rafael Heller Heck
Mago
Mago

Postby Rafael Heller Heck » Thu May 12, 2011 2:55 pm

tem a regra wat goes around que permite que os dois jogadores renovem a mão em 8 cartas, logo o conceito de carta extra se resume a o pergaminho.

sei que é mais difícil pensar em combate quando se esta acostumado a sacar um milhão de cartas, mas em termos de diversão e estratégia ganharemos muito.

basta apenas não se apegar a saque e superar a crise de abstinência do saque!!
Rafael Heller Heck
Mago
Mago

Postby LUCAL » Thu May 12, 2011 2:58 pm

o detalhe é que DESCARTE continua valendo para cartas que só façam isso, logo, cartas que renovam ou peguem carta da pilha de descarte terão muita serventia de agora em diante
Campeão Nacional 2006

LUCAL
Administrador
Administrador

Re: Gib Recneps - Promo BSW 15

Postby mr_diaz » Thu May 12, 2011 3:58 pm

Senhores, carta extra é toda a carta sacada que não sejam sacadas normalmente no passo 1 (em jogo de 55 cartas, 3 cartas) ou espólios, salvo se o texto da carta especificar o contrário. Qualquer carta que provoque a renovação da mão provoca saque de cartas extras (tanto é que Hijacking permite combos magníficos).
Diante disso, só é possível concluir que o Gib Recneps impede sim que cartas como Pergaminho, Kelaser, Renovação, The Fates, entre outros, sejam jogadas e/ou funcionem enquanto ele esteja na mesa.
Vitor Dutra
Moderador do Fórum BSW
vitor.dutra02@gmail.com

Vitor Dutra
Forum BSW Moderator
vitor.dutra02@gmail.com
mr_diaz

Re: Gib Recneps - Promo BSW 15

Postby Rafael Heller Heck » Thu May 12, 2011 4:00 pm

mr_diaz wrote:Senhores, carta extra é toda a carta sacada que não sejam sacadas normalmente no passo 1 (em jogo de 55 cartas, 3 cartas) ou espólios, salvo se o texto da carta especificar o contrário. Qualquer carta que provoque a renovação da mão provoca saque de cartas extras (tanto é que Hijacking permite combos magníficos).
Diante disso, só é possível concluir que o Gib Recneps impede sim que cartas como Pergaminho, Kelaser, Renovação, The Fates, entre outros, sejam jogadas e/ou funcionem enquanto ele esteja na mesa.

boa definição. é exatamente o que eu penso.
Rafael Heller Heck
Mago
Mago

Next

Return to Ladinos [Thief]