Elyk the Bard

Somente dúvidas e exclarecimentos baseados em regra (ou o mais proximo disso) sobre cartas de Ladinos [Thief]

Moderators: LUCAL, aberway

Elyk the Bard

Postby Ryan Schubert » Wed Jan 05, 2011 3:26 pm

Com o Elyk na mesa eu posso a todo passo 0 escolher anular para mim um poder de um artefato em jogo é isso né?! E se na minha mesa tiver o throne of the Pharaohs e o Marco Volo e no poço do oponente tiver a Herald of Mei Lung, e eu no turno passado tinha anulado a Herald of Mei Lung e agora eu quero anular o meu throne eu posso primeiro usar o meu Marco Volo e depois anular o throne? Ou seja, tem alguma ordem que eu tenha que seguir no passo 0??
Ryan Schubert
Aliado
Aliado

Re: Elyk the Bard

Postby LUCAL » Wed Jan 05, 2011 3:30 pm

Ryan Schubert wrote:Com o Elyk na mesa eu posso a todo passo 0 escolher anular para mim um poder de um artefato em jogo é isso né?! E se na minha mesa tiver o throne of the Pharaohs e o Marco Volo e no poço do oponente tiver a Herald of Mei Lung, e eu no turno passado tinha anulado a Herald of Mei Lung e agora eu quero anular o meu throne eu posso primeiro usar o meu Marco Volo e depois anular o throne? Ou seja, tem alguma ordem que eu tenha que seguir no passo 0??

vamos lá o Elyk confere imunidade a um artefato para o seu possuidor, logo, ele não funciona em herald of mei lung oponente

Elyk the Bard
24/25
Thief
At the beginning of this player's turn, Elyk can choose to change into a wizard or hero. Elyk's legend lore ability confers immunity to the effects of any one artifact (chosen at the start of this player's turn) to this player.

vc pode anular um por turno
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
LUCAL
Administrador
Administrador

Postby mr_diaz » Wed Jan 05, 2011 3:36 pm

Luiz, você pode ignorar o Herald sim.
Agora a jogada sugerida pela Ryan é inválida.
Vitor Dutra
Moderador do Fórum BSW
vitor.dutra02@gmail.com

Vitor Dutra
Forum BSW Moderator
vitor.dutra02@gmail.com
mr_diaz

Postby LUCAL » Wed Jan 05, 2011 3:53 pm

o vitor concorcou comigo, em conversa pelo MSN que Elyk não pode ser usado contra o Herald, pq só se pode conferir imunidade a cartas que lhe afetem.

se isso fosse possível, poderia se soltar cold cup, anel de tudo ver, the fates, tudo em cima de quem esta´com herald of mei lung na mesa, se o elyk fica-se imune, o que não é o caso.
Campeão Nacional 2006

LUCAL
Administrador
Administrador

Postby mr_diaz » Wed Jan 05, 2011 3:55 pm

Retratando-me, digo que o Elyk pode ficar imune ao Herald, mas isso não deixa de proteger o jogador do Herald contra cartas que afetem sua mão ou sua pilha de saque.
Vitor Dutra
Moderador do Fórum BSW
vitor.dutra02@gmail.com

Vitor Dutra
Forum BSW Moderator
vitor.dutra02@gmail.com
mr_diaz

Postby Lucius » Wed Jan 05, 2011 10:00 pm

Mas pra tirar a real dúvida do Ryan.
Acredito que a jogada seria válida, pois no passo 0 não a ordem de ativação, logo se quiseres trocar de artefato a ser ignorado, podes ativar outros poderes antes do Elyk, infelizmente sua jogada só não é valida pois o Marco Volo não pode ser usado naquela situação.
Lucius - Lucio Branger
Rio do Sul - SC
lucius.avatar@gmail.com
Lucius
Psiônico
Psiônico

Postby Gib Urenim » Wed Apr 13, 2011 2:36 pm

O Elyk pode escolher no começo do turno se transformar em um mago ou heroi, se eu transformar ele em um heroi eu posso rearranjar um item mágico da Tasslehoff para o Elyk???

:mrgreen:
Manoel Neto
Vida longe ao SPELLFIRE.
Gib Urenim
Monstro
Monstro

Postby christian » Wed Apr 13, 2011 2:55 pm

Pode mudar o item mágico sim. Afinal ele mudou de classe.

Observação sobre o Elik: se eu escolho transforma-lo em heróis ou mago, ele deixa de soltar thief skills.

E para confirmar: partindo da premissa do Herald descrita acima, se eu ficar imune a Winners Cape do meu adversário, não posso jogar wish nele, mas se entrar em batalha, o bônus de +10 do artefato não funciona. Correto?
christian
Herói
Herói

Postby Denielbr » Wed Apr 13, 2011 4:04 pm

eu sempre acreditei q Elyk poderia ignorar o efeito do Herald oponente... assim vc poderia usar as cartas nele tranquilamente... ja o oponente soh nao seria afetado pelas cartas q ele usasse q poderiam afetar ele mesmo...
Denielbr
Herói
Herói

Postby LUCAL » Wed Apr 13, 2011 4:58 pm

christian wrote:Pode mudar o item mágico sim. Afinal ele mudou de classe.

Observação sobre o Elik: se eu escolho transforma-lo em heróis ou mago, ele deixa de soltar thief skills.

E para confirmar: partindo da premissa do Herald descrita acima, se eu ficar imune a Winners Cape do meu adversário, não posso jogar wish nele, mas se entrar em batalha, o bônus de +10 do artefato não funciona. Correto?

eu acredito que vc ignora o artefato completamente
Campeão Nacional 2006

LUCAL
Administrador
Administrador

Next

Return to Ladinos [Thief]