JAMLIM 38/100 NS

Somente dúvidas e exclarecimentos baseados em regra (ou o mais proximo disso) sobre cartas de Ladinos [Thief]

Moderators: LUCAL, aberway

Re: JAMLIM 38/100 NS

Postby TonyDeath » Thu Feb 17, 2011 8:05 pm

ThiagoCampos wrote:
mr_diaz wrote:Tony,

Traduzindo o texto, fica algo do tipo "ele deve ser derrotado por 10 ou mais pontos em combate para ser descartado (...)".
Eu sempre entendi que seria a diferença entre os níveis, principalmente ao ler o texto abaixo:

Jamlin must be defeated by at least 10 levels in combat in order to be discarded. If Jamlin is defeated by less then 10 levels he returns to his pool with all attachments that would legally remain after combat. Allies and combat-only support cards would still be discarded.
Jamlin is basically a free defender. Bring him forward to defend and then opt to lose as soon as you are within 10 levels of the attacker (usually right at the beginning of battle), then return Jamlin to your pool. This forces an attacking player to burn up one of his attacks for nothing.
With the way Jamlin’s power works and his low level he is a great champion to attach avenging allies to, like the Assassins (221/4th), or The Starving Artist (239/3rd). Any card that would punish the attacker is a good choice to attach to Jamlin.
Jamlin is also a good choice to lead an attack with, causing your opponent possibly use instant defeat cards against him that will not work as well as they would against other champions.

Jamlin precisa ser derrotado por pelo menos 10 níveis em combate para ser descartado. Se Jamlin for derrotado por menos de 10 pontos, ele retorna ao poço com todos os seus anexos que retornariam regularmente com ele após o combate. Aliados e cartas utilizadas apenas em combate devem ser descartadas.
Jamlin é basicamente um defensor grátis. Mande-o a frente para defender e opte por perder assim que você estiver a menos de 10 níveis do atacante (geralmente no início da batalha) e então retorne Jamlin para o seu poço. Isto força o jogador atacante a gastar um de seus ataques para nada.
Devido ao funcionamento do poder de Jamlin e seu baixo nível, ele é um ótimo campeão para se anexar aliados vingadores, como Os Assassinos (221/4ª) e The Starving Artist (239/3ª). Qualquer carta que puna o atacante é uma boa escolha para anexar-se a Jamlin.
Jamlin também é uma boa escolha para liderar um ataque, que possivelmente poderia levar o seu oponente a possivelmente utilizar cartas de vitória instantânea, que não funcionaria tão bem contra Jamlin como funcionaria contra outros campeões.

Conssiderando a parte em negrito do texto (bem como a sua respectiva tradução) fica claro que é 10 lvls de diferença.

São só 10 pontos.... tão tendo devaneios... 10 pontos. O texto apenas mostra que é dificil ter alguém com 10 pontos de cara sendo que vc apresenta o ladrão e diz ...morri!
Pode tentar dizer qualquer coisa. Mas se alguém aí conseguiu ler e/ou traduzir 10 pontos de diferença do proprio lvl do ladrão... PARABÉNS! Acaba de ganhar uma matrícula na Microcamp para o curso de Inglês. Só ligar lá e dizer que o Tony Death deu o desconto... Fiquem tranquilos que essa oferta é válida para todo o país.

Podem tentar traduzir a vontade os 10 lvl de diferença... usem o google tradutor... levem ao professor de Inglês, perguntem a um Americano.... fiquem a vontade. Não vão encontrar nunca. E sabem pq? Pq não existe a frase de 10 pontos de diferença do proprio lvl do JAMIL! E sim apenas que vc precisa somar 10 pontos.

Jamil e uma noites não diz em lugar nenhum que ele precisa ter seu lvl superado em 10 pontos e sim que 10 pontos matam ele.... Na realidade é claro como água o texto. Mas de repente se lguém dar uma editadinha.

Thiago entendeu errado amigo... só o que tenho pra dizer... Ta certinho ele precisa ser derrotado por 10 ou mais pontos para ser descartado. Living wall ataca ele tem 10... Jamil defende ele tem 5. Pronto Jamil Esta sendo derrotado por 10 pontos. Mas de repente vc, o vitor o Davi pode levar alguma coisa impressa de casa dizendo que ele precisa ser derrotado por 10 ou mais lvl de diferença do seu proprio lvl.... vai ficar uma frase estranha... mas como estão chorando muito vcs conseguem.

Abraços.
Image
TonyDeath
Psiônico
Psiônico

Postby Rafael Heller Heck » Thu Feb 17, 2011 11:46 pm

fui na microcamp, falei no seu nome e não tinha vaga nenhuma para eu...tonny resolva isso!! :evil: quero minha vaga!1!!!
Rafael Heller Heck
Mago
Mago

Postby ThiagoCampos » Fri Feb 18, 2011 1:06 am

TonyDeath wrote:São só 10 pontos.... tão tendo devaneios... 10 pontos. O texto apenas mostra que é dificil ter alguém com 10 pontos de cara sendo que vc apresenta o ladrão e diz ...morri!
Pode tentar dizer qualquer coisa. Mas se alguém aí conseguiu ler e/ou traduzir 10 pontos de diferença do proprio lvl do ladrão... PARABÉNS! Acaba de ganhar uma matrícula na Microcamp para o curso de Inglês. Só ligar lá e dizer que o Tony Death deu o desconto... Fiquem tranquilos que essa oferta é válida para todo o país.

Podem tentar traduzir a vontade os 10 lvl de diferença... usem o google tradutor... levem ao professor de Inglês, perguntem a um Americano.... fiquem a vontade. Não vão encontrar nunca. E sabem pq? Pq não existe a frase de 10 pontos de diferença do proprio lvl do JAMIL! E sim apenas que vc precisa somar 10 pontos.

Jamil e uma noites não diz em lugar nenhum que ele precisa ter seu lvl superado em 10 pontos e sim que 10 pontos matam ele.... Na realidade é claro como água o texto. Mas de repente se lguém dar uma editadinha.

Thiago entendeu errado amigo... só o que tenho pra dizer... Ta certinho ele precisa ser derrotado por 10 ou mais pontos para ser descartado. Living wall ataca ele tem 10... Jamil defende ele tem 5. Pronto Jamil Esta sendo derrotado por 10 pontos. Mas de repente vc, o vitor o Davi pode levar alguma coisa impressa de casa dizendo que ele precisa ser derrotado por 10 ou mais lvl de diferença do seu proprio lvl.... vai ficar uma frase estranha... mas como estão chorando muito vcs conseguem.

Abraços.

Já que você não viu da primeira vez, vou aumentar o texto com apenas a parte necessaria:

then opt to lose as soon as you are within 10 levels of the attacker

Segue a definição da palavra "within":

"within
s. a parte de dentro, interior

prep. dentro de; no interior de; de dentro; para dentro; em; acerca de; a distância de; no espaço de; a alcance de; desde; daqui a; dentro de uma tolerância de, com margem de erro de, com diferença de

adv. dentro; por dentro; interiormente; para dentro; de dentro "

Vou destacar mais uma vez a parte importante.

Mas dentro do contexto da regra, veja que a palavra "within" esta no contexto de "com diferença de" o que faz referência aos 10 lvls, logo entende-se que o Jamlin tem de ser derrotado por 10 lvls de diferença. Se a regra feita para esplicar a carta está de acorto com o texto total da mesma não é o caso aqui. Maas pelo texto da regra o sentido é de 10 lvls de diferença.

Agora se vamos dicutir apenas com base no texto da carta, lhe faço uma sugestão pergunta para qualquer americano que ainda jogue o jogo como eles usam o Jamlin no pais aonde a TSR fazia campeonatos oficiais.

Quando você estiver fazendo o seu curso na Microcamp se tiver alguma duvida e so perguntar que estou aqui para lhe ajudar.
Last edited by ThiagoCampos on Fri Feb 18, 2011 4:06 pm, edited 1 time in total.
ThiagoCampos
Mago
Mago

Postby mr_diaz » Fri Feb 18, 2011 10:26 am

Exatamente.
Vitor Dutra
Moderador do Fórum BSW
vitor.dutra02@gmail.com

Vitor Dutra
Forum BSW Moderator
vitor.dutra02@gmail.com
mr_diaz

Postby TonyDeath » Fri Feb 18, 2011 2:54 pm

Já que você não viu da primeira vez, vou aumentar o texto com apenas a parte necessaria:

then opt to lose as soon as you are within 10 levels of the attacker

E como o seu inglês está "TÃO BOM", segue a definição da palavra "within":

"within
s. a parte de dentro, interior

prep. dentro de; no interior de; de dentro; para dentro; em; acerca de; a distância de; no espaço de; a alcance de; desde; daqui a; dentro de uma tolerância de, com margem de erro de, com diferença de

adv. dentro; por dentro; interiormente; para dentro; de dentro "

Vou destacar mais uma vez a parte importante, pois pelo o texto que você escreveu estava dificil de ver.
Não vou traduzir a senteça palavra por palavra, afinal o seu inglês está muito bom.
Mas dentro do contexto da regra, veja que a palavra "within" esta no contexto de "com diferença de" o que faz referência aos 10 lvls, logo entende-se que o Jamlin tem de ser derrotado por 10 lvls de diferença. Se a regra feita para esplicar a carta está de acorto com o texto total da mesma não é o caso aqui. Maas pelo texto da regra o sentido é de 10 lvls de diferença.

Agora se vamos dicutir apenas com base no texto da carta, lhe faço uma sugestão pergunta para qualquer americano que ainda jogue o jogo como eles usam o Jamlin no pais aonde a TSR fazia campeonatos oficiais.

Quando você estiver fazendo o seu curso na Microcamp se tiver alguma duvida e so perguntar que estou aqui para lhe ajudar.

To começando a ficar preocucado... pra vc não vai ser Microcamp... intercâmbio é a única esperança.
Cada vez fica mais bizarra.
Mais uma vez em lugar nenhum vc vai ler, traduzir, que são 10 lvl de diferença do proprio lvl do Jamlim.

O texto apenas diz que é bom defender com ele e já dizer morri... pois é bem possível que vc esteja dentro dos 10 pontos. Quem joga Spellfire sabe muito bem disso. E usando a lógica do pq o texto disse isso é simples.. pq qualquer carta jogada pode passar os 10 pontos de uma hora pra outra. Então siga a dica defende... e diz morri.. vc ainda nao tem 10 pontos eu volto pro meu pool.

Agora ficar inventando dentro... a fora... o diabo de dentro... defina dentro... só me preocupou mais...

São 10 pontos... e não 10 lvl de diferença do proprio livro do ladrão. Simples assim. Se esta dentro dessa margem de tolerancia ok... senao morreu e zé fi ni!

O resto é invenção de sua mente....
Image
TonyDeath
Psiônico
Psiônico

Postby mr_diaz » Fri Feb 18, 2011 3:02 pm

MODERAÇÃO:

Senhores, manerem o tom da conversa, por favor.
Eu apoiei o Thiago, mas não havia lido o post todo.
Desculpe qualquer coisa, Tony. Não havia visto a menção ao seu inglês, mas peço que maneire o tom da resposta também. É sempre legal oferecer a outra face rsrs
Vitor Dutra
Moderador do Fórum BSW
vitor.dutra02@gmail.com

Vitor Dutra
Forum BSW Moderator
vitor.dutra02@gmail.com
mr_diaz

Postby TonyDeath » Fri Feb 18, 2011 3:05 pm

mr_diaz wrote:MODERAÇÃO:

Desculpe qualquer coisa, Tony. Não havia visto a menção ao seu inglês, mas peço que maneire o tom da resposta também. É sempre legal oferecer a outra face rsrs

Esquenta não... mandei um email pra Wizads implorando para refazerem essa carta com o poder que voces tanto sonham kkkk

O projeto tá aí...:

"JAMLIM
Elf. Jamlim can only be defeated in battle, if his opponent, overcome with 10 or more points of difference to set their own level. Otherwise it returns to your pool with their attached items.

Jamil and One Nights ... Special edition for BSW .."

Se reimpresso ele fará o que vocês sonham.

Abraços.
Image
TonyDeath
Psiônico
Psiônico

Postby mr_diaz » Fri Feb 18, 2011 3:23 pm

Apesar do inglês fraco, eu curti a carta rsrs
Vitor Dutra
Moderador do Fórum BSW
vitor.dutra02@gmail.com

Vitor Dutra
Forum BSW Moderator
vitor.dutra02@gmail.com
mr_diaz

Postby ThiagoCampos » Fri Feb 18, 2011 4:06 pm

mr_diaz wrote:MODERAÇÃO:

Achei que tinha editado o texto todo, mas deixei passar duas frases. Editado para evitar problemas.
ThiagoCampos
Mago
Mago

Postby ThiagoCampos » Fri Feb 18, 2011 4:15 pm

TonyDeath wrote:To começando a ficar preocucado... pra vc não vai ser Microcamp... intercâmbio é a única esperança.
Cada vez fica mais bizarra.
Mais uma vez em lugar nenhum vc vai ler, traduzir, que são 10 lvl de diferença do proprio lvl do Jamlim.

O texto apenas diz que é bom defender com ele e já dizer morri... pois é bem possível que vc esteja dentro dos 10 pontos. Quem joga Spellfire sabe muito bem disso. E usando a lógica do pq o texto disse isso é simples.. pq qualquer carta jogada pode passar os 10 pontos de uma hora pra outra. Então siga a dica defende... e diz morri.. vc ainda nao tem 10 pontos eu volto pro meu pool.

Agora ficar inventando dentro... a fora... o diabo de dentro... defina dentro... só me preocupou mais...

São 10 pontos... e não 10 lvl de diferença do proprio livro do ladrão. Simples assim. Se esta dentro dessa margem de tolerancia ok... senao morreu e zé fi ni!

O resto é invenção de sua mente....

Ta certo então, vou repetir pergunta para pessoas que joguem fora como é usado lá. Quando você me mostrar a resposta ai concordo com você. Você está usando a sua interpretação.
ThiagoCampos
Mago
Mago

PreviousNext

Return to Ladinos [Thief]